Amigos, este blog completou um ano em Maio e, de Junho pra cá, finalmente pude – com a ajuda do Movable Type – reformulá-lo e assumir total poder sobre ele. Agora já não haverá aqueles problemas pentelhos do Blogger, que ora estava em manutenção, ora sumindo com meus arquivos, ora ignorando meus templates, além de outras chatices técnicas. Com o Movable Type este site ganha novas funções, tais como o trackback – que servirá de ponte para outros blogs -, o sistema automático de notificações – agora associado aos meus livros on line – e um sistema próprio de comentários, o que o livrará da sacanagem da Yaccs de engolir todo comentário que ultrapasse os dois meses de idade. Claro que alguns detalhes ainda devem ser corrigidos, como por exemplo a incapacidade que o script de importação de comentários apresentou em compreender os caracteres acentuados, e semelhantes, da língua portuguesa. Nada que uma revisão minuciosa não possa corrigir. O importante é que estou livre desses sistemas gratuitos que, a longo prazo, acabam saindo muito caro, principalmente para quem pretende realizar um trabalho sério.

Outro detalhe digno de nota é o fato de que agora este blog está “RSSficado”, clique aqui. Não sabe o que é isto? Então informe-se:

“O RSS (Rich Site Sumary) é um formato padronizado mundialmente para troca de notícias e usando RSS você pode ler as manchetes de seus sites preferidos sem precisar visitá-los a toda hora. A idéia do Projeto RSSficado é permitir que você acesse notícias de diversas fontes (fontes estas que geralmente disponibilizam notícias apenas para acesso via navegador HTML) em um único programa (RSS reader), permitindo que você se mantenha informado e otimize seu tempo. Geralmente as notícias no formato RSS fornecem um título, resumo da manchete e um link através do qual você pode obter maiores informações, dessa forma você só abre o seu navegador para ler aquilo que realmente lhe interessa.

RSS readers em vários sistemas operacionais. Um que recomendamos é o Feedreader, disponível para usuários do Windows. Outros leitores podem ser encontrados aqui.”

Bom, espero que desfrutem da mudança.

[Ouvindo: Where It’s At – Beck ]