blog do escritor yuri vieira e convidados...

Rumores de guerra

Dei um pulinho na cozinha pra buscar um café e, quando voltei, flagrei minha paranóia sentada diante do monitor a ler o artigo Rumores de guerra, de Jeffrey Nyquist. “Pô, paranóia, de novo?!”, berrei com ela. Ela nem tchuns, limitou-se a repetir trechos tais como:

A Al Qaeda está supostamente organizando um grande ataque contra os Estados Unidos. No dia 4 de agosto, o nº 2 da Al Qaeda, Ayman al Zawahiri, apareceu na TV Al Jazeera. Ele enviou um alerta aos Estados Unidos: “O que vocês viram em Nova York, Washington e no Afeganistão são apenas as perdas iniciais e, se vocês continuarem adotando as mesmas políticas hostis, o resultado fará vocês esquecerem esses horrores”.

E:

Num discurso chamado “A guerra não está longe de nós e é a parteira do século chinês”, a situação estratégica é descrita em termos de “dois cenários”. O primeiro cenário é otimista e o segundo é pessimista. “Se nossas armas biológicas forem bem sucedidas no ataque surpresa, o povo chinês será pouco atingido na luta contra os EUA. Se, porém, o ataque falhar e disparar uma guerra nuclear retaliativa por parte dos EUA, a China talvez sofra uma catástrofe na qual mais da metade de sua população pereça. Eis por que devemos estar preparados com sistemas de defesa aérea em nossas grandes e médias cidades”. Neste suposto discurso, a guerra com a América é tida como inevitável. “É, de fato, brutal matar um ou dois milhões de americanos. Mas é o único caminho para assegurar um século chinês, um século no qual o PCC lidere o mundo. Nós, enquanto humanitários revolucionários, não queremos mortes. Mas se a história nos forçar a escolher entre mortes chinesas e mortes americanas, teremos de escolher estas últimas…”.

E finalmente:

“Todo comunista deve entender esta verdade, ‘O poder político se origina no cano de uma arma'”. Mao também escreveu: “O ataque de um poder por vias armadas, a liquidação de um assunto por meio da guerra, é a tarefa central e a forma mais elevadas de revolução. O princípio marxista-leninista de revolução funciona universalmente, para a China e para todos os países”. Ao pregar a inevitabilidade da guerra com o Ocidente capitalista, Mao notou que “a guerra só pode ser abolida por guerra, e para se livrar da arma é necessário estar de posse de outra arma”.

Rumores de guerra se espalham. Os contendores da hegemonia global são Rússia, China e os Estados Unidos. Alguém consegue imaginar a Terceira Guerra Mundial sem esses países? A razão para isso é muito simples. Mais de 90% do poder militar mundial está localizado nesses três países.

Minha paranóia não deu muita atenção, mas lhe repeti algo em que acredito profundamente: essa é uma guerra entre livros, isto é, entre o Corão, O Capital, o Livro Vermelho e semelhantes, de um lado, e a Bíblia de outro. Ninguém irá aceitar o livro do inimigo. A única forma de vencer essa gente é se deixar vencer pelo Livro de Urântia, traduzi-lo na língua dos inimigos e bombardeá-los com milhões e milhões de exemplares do dito cujo. Se algumas centenas chegarem a lê-lo, pronto, a guerra estará com os dias contados…

Anteriores

Meu livro na Cultura

Próximo

Filmes de Kung Fu

3 Comments

  1. PAULO

    ese camarada é igual a minha pessoa pensa dessa mesma forma. só que tambem acredito que toda a amarica latina se uniria para uma inesperada guerra mundial,contra os EUA.
    AI O NEGOCIO IA MUITO LONGE POR QUE UMA UNIÃO DE TODOS ESSES PAISES NÃO TINHA PODERIO DE FOGO QUE PUDESSE VENCE-LOS.

    PAULO

  2. PAULO

    …A GUERRA É INEVITAVEL, O MUNDO PRECISA DESSA LOUCURA PARA FAZER AS MUDANÇAS E SUAS MANUTENÇOES, NO CAMPO POLITICO, SOCIAL E COMERCIAL. “EU DECLARO QUERRA AOS CAPITALISTAS CRUEIS”, E ESPERO UMA NOVA FORMA DE SISTEMA, QUE VENHAM OUTRAS PROPOSTAS

    PAULO SILVA-SANTANA-AP

  3. PAULO

    TERCEIRA E ULTIMA GUERRA

    ACREDITO QUE ESSE SERÁ O INICIO DO FIM DO MUNDO, O NOSSO TÃO ESPERADO FIM DOS TEMPOS E DA NOSSA P-ASSAGEM AQUI NA TERRA.
    CONTATO
    PAULO SC. SANTANA-AP
    RUA EUCLIDES RODRIGUES, 155
    CENTRO – 68925-000

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén