19/01/2006

Transparência Eleitoral

pedro novaes, 5:01 pm
Filed under: Política,sites

Na mesma linha do site Contas Abertas, sugerido pelo Paulo no post abaixo, é muito instrutivo o portal Às Claras, mantido pela Transparência Brasil. Nele, podem ser consultados os gastos de campanha de todos os candidatos das eleições de 2002 e 2004 no país e ver quem foram seus financiadores declarados. Da mesma forma, no caminho inverso, é possível ver quem foram os políticos financiados por uma determinada empresa. Digite, por exemplo, Sama, e descubra quem é a bancada do amianto no Congresso Nacional. É fascinante ainda saber, entre muitas coisas, que o ex-relator da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, ex-Deputado Emerson Kapaz (PPS-SP), foi financiado pela empresa Vega Ambiental, uma das gigantes do lixo no país, que, aliás, também foi a maior doadora da campanha do prefeito Iris Rezende, em Goiânia, com 400 mil reais, que, aliás, também recebeu uma bolada de 350 mil reais da Qualix, concessionária dos serviços de limpeza urbana na capital…

Posts relacionados

Mais posts:

« « O Irmão Morto| Saudade do Boris Casoy » »




3 Comments

  1. yuri vieira escreveu:

    Este aqui é muito interessante também: Discover the Network. Mostra quem são e quem financia os inimigos do Team America

    Comentário de 19-1-2006 @ 5:35 pm

  2. pedro novaes escreveu:

    O site que você indica é de fato tão interessante quanto amedrontador, concorda? É o tipo da coisa que mostra como nos extremos as ideologias se encontram. É um site de patrulha ideológica da extrema direita americana, que deve ter mais ou menos o mesmo tipo de arquitetura dos softwares que a CIA e o serviço secreto chinês usam para monitorar pessoas. Me dá arrepios. Talvez a Abin (os carcarás) tenha um desses também… Ui, melhor nem colocar o nome Abin aqui ou é capaz do nosso blog ficar marcado e passar a ser monitorado.

    Comentário de 19-1-2006 @ 6:48 pm

  3. paulo paiva escreveu:

    A grande diferença é que os cadastros da CIA e do exército chinês são secretos, ao contrário do site em tela, e, além disso, possuem meios para “influência direta” na realidade. Outra coisa: como os métodos da esquerda são geralmente escamoteados, pois eles desprezam a moral “burguesa” vigente, é muito interessante um site que pelo menos tenta descobrir a rede subterrânea. Por exemplo: Bill Clinton recebeu financiamento de campanha da China! (seguindo a linha deste seu post).

    Comentário de 20-1-2006 @ 8:00 am

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








80 queries. 0,575 seconds. | Alguns direitos reservados.