08/02/2006

Maomé e Anne Frank — final

rodrigo fiume, 10:49 pm
Filed under: HQs,Mídia,Religião

Não considero desproporcional a relação entre o Holocausto e a crença muçulmana feita pela Liga Árabe Européia (ver A maometização das consciências). Ao que parece, a condenação (parecer ser algo como um mandamento) da adoração de imagens, sobretudo de Maomé, é proporcional ao tabu que o Holocausto representa no mundo ocidental.

Considero a charge (ver Maomé e Anne Frank — 4) bem boa. É uma boa sacanagem com a cultura ocidental (bem de acordo com as “regras do jogo” iniciado pelo ocidente), como foi também a insistência desta em publicar os desenhos de Maomé, provocando a ira de tolos religiosos.

(Não gostei nem um pouco de ver o Hitler, depois de comer a Anne Frank, ditatorialmente dizer “escreva aí isto no seu diário”.)

Mas… well, well, well… Para mim… Bem, para mim, a responsabilidade é mesmo dos homens, que ficam se matando por conta de algo tão inferior à vida como a fé.

Posts relacionados

Mais posts:

« « A maometização das consciências| Não é a fé que mata » »




5 Comments

  1. yuri vieira escreveu:

    Finalmente está ocorrendo o que eu temia: palavras que eu jamais assinaria embaixo sendo escritas naquele que já foi meu blog pessoal.

    Mas sou um eDitador bonzinho – que continuem aqui. E chega de fórum.

    O que eu penso a respeito pode ser rastreado a partir deste post.
    Abração!

    Comentário de 8-2-2006 @ 11:09 pm

  2. Max Sander escreveu:

    Nunca li tanta besteira junta. Amigo, imagine um mussulmano olhando uma pintura (nem precisa ser uma piada, quer dizer, uma charge) mas um quadro do Maomet. Agora pense em um judeu dentro de uma sala com chuveiros que soltam gaz venenoso. Isso eh equivalente? Vc ficou doido? e por quê voce que acha os religiosos mussulmanos tolos acha a atitude deles uma “boa sacanagem”? eles atacaram embaixadas e andaram matando pessoas de verdade! Voce fala como se tudo isso fosse uma brincadeira! Pra eles voce e os amercanos e os dinamarqueses são a mesma coisa, amigo! Vá até o Irã e dê esse seu apoio em público: vc vai morrer! Vc nao tem coragem de fazer isso, vc é morno, nem quente nem frio, tá em cima do muro, vc nao sabe o que estah acontecendo no mundo! Eles soh nao vem até aqui cortar sua garganta por medo dos americanos e ingleses que ajudam a fazer este lado do mundo parecer tranquilo. Se voce nao conhece Deus, e o erro desses fanaticos, o melhor é fica quieto, sem um pio…

    Comentário de 9-2-2006 @ 4:46 am

  3. howlie escreveu:

    vixi chegou o mossad na area.melhor ficar todo mundo calado mão na cabeca.

    Comentário de 9-2-2006 @ 8:22 am

  4. O Garganta de Fogo » Não é a fé que mata escreveu:

    […] Essa charge, que ninguém achará engraçada, é pro Rodrigo… […]

    Pingback de 9-2-2006 @ 12:56 pm

  5. rodrigo fiume escreveu:

    Dia corrido hoje. Vi que haviam postado, mas não deu pra acessar. Só agora vi direito o post do rapaz. Ele não deixou endereço. Vale a pena responder? Vamos ver o que diz a moeda. Escolho cara… Que seja feita a vontade do acaso…

    Não sei como deixar mais claro o “meu lado do muro”. A última frase não é clara o suficiente? (Mensagem cifrada e direcionada: dizê-la foi um apredizado com o Mr. Hyde). Vivo num país com entre 1,5 milhão e 2 milhões de muçulmanos, metade deles na cidade onde moro — ou imediações. Não acho que algum deles queira me matar.

    Abração! (essa eu aprendi com o Dr. Jerkyll)

    Comentário de 10-2-2006 @ 1:08 am

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








91 queries. 0,779 seconds. | Alguns direitos reservados.