25/02/2006

A Esquizofrenia do Garganta

pedro novaes, 11:29 am
Filed under: este blog,internet,Política,sites

Uai, vejam só do que andam nos acusando. Um leitor do LLL disse que:

Você vive falano que a mesmice anda tomando conta da blogosfera brasileira ou que os melhores blogs andam devagar. E tem razão. Eu estou de saco cheio desse circulozinho de blogs meio de direita, meio em cima do muro. São uns quatro ou cinco e as pessoas parecem que só lêem isso: LLL, Alexandre Soares, De gustibus sei la o quê, Leite de Pato, Garganta de Fogo. E parece que todo blog que surge agora adota o mesmo jeitão. Tem que ser meio arrogante, blazé, ficar cagando na cabeça de todo mundo e principalmente dos próprios leitores, se não não faz sucesso. Fico até concordando com a Folha sobre o salto alto da “nova direita” brasileira.

O Alex Castro respondeu:

Só não entendi uma coisa. Quer dizer então que blog pra ser bom tem que ser de esquerda? Dos citados, só o Soares Silva é de direita. Os outros, que eu saiba, nunca se definiram nem se alinharam. Isso é pra ser defeito?

O estilo que você descreveu é o do ASS. Segundo alguns, até mesmo meu – mas eu nego até a morte. Maldade mesmo é você juntar o Persegonha, o Yuri, o Cláudio e o Leo nesse saco de gatos. Eles são muito mais bem-comportados que isso.

Aliás, e o nome do blog do Cláudio e do Leo é De Gustibus Pluribus… Não. De Gustibus Alea Jacta.. Não… Ah, deixa pra lá.

Por isso é que eu falo que ainda acabo num hospício. Meus amigos falam, não sem certo desprezo, que sou esquerdista. Os outros lêem o blog e dizem que somos direitistas. Outro dia disse na rua que o mercado era a melhor solução pra nem me lembro o que, e me olharam como se eu tivesse dito que era pedófilo. Viro pra um dos meus amigos mais liberais e tento mostrar com números a importância dos programas de transferência de renda na diminuição da pobreza no país, e ele dá uma sopradinha de escárnio (pff…) e só falta, olhinhos para o alto, me dar tapinhas condescendentes na cabeça (“Ai, esse seu ranço esquerdista…”).

Quero deixar claro que o único rótulo que aceito é o de flamenguista. Tudo bem, é um problema grave hoje em dia, mas fazer o quê…

P.S.: nos comentários a seu post, o Alex lembra que:

existem trocentos trilhoes de blogs de esquerda…eles nao aparecem tanto pq nego de esquerda eh meio burrinho e nao sabem escrever, mas que existe existe

Posts relacionados

Mais posts:

« « Sou classe média| Os mísseis cubanos » »




3 Comments

  1. paulo paiva escreveu:

    Cara,

    Hilário este seu post! Hehehehehehe… E foi postado quase ao mesmo tempo do meu seguinte (O Lula de Cuba). Agora estamos rotulados de verdade!

    Comentário de 25-2-2006 @ 11:44 am

  2. Vinicius escreveu:

    Esta sindrome da “mesmice” não passa de uma constatação da depressão narcisista que os leitores vagabundos não percebem em suas personalidades. Não entendem sequer uma virgula e ficam disparando lamentos como estes.

    Dos blogs, O Garganta de Fogo é imbativel, ora pela grande erudição dos colaboradores, ora pela iniciativa, sim, liberal e direitista, de ceder espaço para os demais blogueiros.

    Parabéns ao Yuri, Pedro, Paulo, Rodrigo e CIA. Façam seus papeis e esqueça essas criticas infundadas de quem nem mesmo sabe o porque de seu aborrecimento.

    Abraços!!!!

    Comentário de 25-2-2006 @ 2:15 pm

  3. Rafael escreveu:

    Rapaz, esse site é de exelentissíma qualidade, sobra inteligência e humor refinado, parabéns!!

    Comentário de 27-2-2006 @ 10:19 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








80 queries. 0,578 seconds. | Alguns direitos reservados.