blog do escritor yuri vieira e convidados...

A Esquizofrenia do Garganta

Uai, vejam só do que andam nos acusando. Um leitor do LLL disse que:

Você vive falano que a mesmice anda tomando conta da blogosfera brasileira ou que os melhores blogs andam devagar. E tem razão. Eu estou de saco cheio desse circulozinho de blogs meio de direita, meio em cima do muro. São uns quatro ou cinco e as pessoas parecem que só lêem isso: LLL, Alexandre Soares, De gustibus sei la o quê, Leite de Pato, Garganta de Fogo. E parece que todo blog que surge agora adota o mesmo jeitão. Tem que ser meio arrogante, blazé, ficar cagando na cabeça de todo mundo e principalmente dos próprios leitores, se não não faz sucesso. Fico até concordando com a Folha sobre o salto alto da “nova direita” brasileira.

O Alex Castro respondeu:

Só não entendi uma coisa. Quer dizer então que blog pra ser bom tem que ser de esquerda? Dos citados, só o Soares Silva é de direita. Os outros, que eu saiba, nunca se definiram nem se alinharam. Isso é pra ser defeito?

O estilo que você descreveu é o do ASS. Segundo alguns, até mesmo meu – mas eu nego até a morte. Maldade mesmo é você juntar o Persegonha, o Yuri, o Cláudio e o Leo nesse saco de gatos. Eles são muito mais bem-comportados que isso.

Aliás, e o nome do blog do Cláudio e do Leo é De Gustibus Pluribus… Não. De Gustibus Alea Jacta.. Não… Ah, deixa pra lá.

Por isso é que eu falo que ainda acabo num hospício. Meus amigos falam, não sem certo desprezo, que sou esquerdista. Os outros lêem o blog e dizem que somos direitistas. Outro dia disse na rua que o mercado era a melhor solução pra nem me lembro o que, e me olharam como se eu tivesse dito que era pedófilo. Viro pra um dos meus amigos mais liberais e tento mostrar com números a importância dos programas de transferência de renda na diminuição da pobreza no país, e ele dá uma sopradinha de escárnio (pff…) e só falta, olhinhos para o alto, me dar tapinhas condescendentes na cabeça (“Ai, esse seu ranço esquerdista…”).

Quero deixar claro que o único rótulo que aceito é o de flamenguista. Tudo bem, é um problema grave hoje em dia, mas fazer o quê…

P.S.: nos comentários a seu post, o Alex lembra que:

existem trocentos trilhoes de blogs de esquerda…eles nao aparecem tanto pq nego de esquerda eh meio burrinho e nao sabem escrever, mas que existe existe

Anteriores

Sou classe média

Próximo

Os mísseis cubanos

3 Comments

  1. Cara,

    Hilário este seu post! Hehehehehehe… E foi postado quase ao mesmo tempo do meu seguinte (O Lula de Cuba). Agora estamos rotulados de verdade!

  2. Vinicius

    Esta sindrome da “mesmice” não passa de uma constatação da depressão narcisista que os leitores vagabundos não percebem em suas personalidades. Não entendem sequer uma virgula e ficam disparando lamentos como estes.

    Dos blogs, O Garganta de Fogo é imbativel, ora pela grande erudição dos colaboradores, ora pela iniciativa, sim, liberal e direitista, de ceder espaço para os demais blogueiros.

    Parabéns ao Yuri, Pedro, Paulo, Rodrigo e CIA. Façam seus papeis e esqueça essas criticas infundadas de quem nem mesmo sabe o porque de seu aborrecimento.

    Abraços!!!!

  3. Rafael

    Rapaz, esse site é de exelentissíma qualidade, sobra inteligência e humor refinado, parabéns!!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén