29/03/2006

Tecnologia brasileira (cuspe!)

yuri vieira, 1:32 am
Filed under: Ciência,Política,tecnologia

Do Estadão:

O Brasil caiu seis posições e ficou em 52º lugar no ranking que mede a capacidade dos países em usar a tecnologia de informação para incentivar a competitividade global.

O Relatório Global de Tecnologia de Informação é elaborado anualmente há cinco anos pelo Forum Econômico Mundial (FEM), a organização que promove o encontro de Davos.

A pesquisa deste ano cobriu 115 países, e o Brasil perdeu posições pelo terceiro ano consecutivo. Em 2003, o país estava em 39º lugar.

A queda se deu, segundo o relatório, a um pior desempenho no que os técnicos chamam de ambiente de mercado.

Burocracia, tempo necessário para abrir um negócio, impostos muito altos, estrutura de regulamentação e independência judicial” foram os principais problemas, de acordo com Irene Mia, economista sênior de Competitividade Global do Fórum. (…)

Vale dizer também que o Brasil deve ser campeão internacional de exportação de inteligência, não apenas no campo da Tecnologia da Informação mas em todos os demais. Não encontrando um meio minimamente adequado para desenvolver projetos e tecnologias – vide bandidos do MST atacando a Aracruz – cientistas e técnicos acabam é escafedendo-se mesmo. No lugar deles não faria diferente.

Posts relacionados

Mais posts:

« « Morreu Stanislaw Lem| Casoy defende o impeachment de Lula » »




No Comments

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








80 queries. 1.414 seconds. | Alguns direitos reservados.