Da Gazeta do Povo:

O ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, Silvio Pereira, um dos principais acusados de montar o esquema do PT nas campanhas eleitorais e no governo Lula, finalmente falou. Depois de um ano calado, ele deu uma entrevista em que revela detalhes do esquema e afirma que o publicitário Marcos Valério pretendia arrecadar R$ 1 bilhão nas suas articulações políticas e empresariais que são alvo de investigação. O jornalista Jorge Bastos Moreno revela no seu blog na Globo.com, a entrevista feita pela jornalista Soraya Aggege que será publicada neste domingo pelo jornal O Globo.

Silvio Pereira afirma que o PT se recusou a ouvi-lo e ele estaria disposto a contar tudo. “Talvez já saibam”, disse à jornalista em uma entrevista de oito horas de duração. Mas depois de contar muita coisa, o ex-petista parece ter se arrependido e num acesso de fúria ou de temor passou destruir o apartamento em que mora, em São Paulo, e a dizer que iria ser assassinado. “Eles vão me matar”, chegou a dizer, descontrolado.

(…)

“Silvio afirma que existem outros partidos envolvidos e que “há cem Marcos Valérios por trás do Marcos Valério”, dizendo acreditar que o esquema todo pode ter voltado a funcionar, já que, apesar das CPIs, as estruturas de corrupção não foram modificadas.