blog do escritor yuri vieira e convidados...

Sobre o podcast com o Olavo

Tenho recebido muitos emails indagando a respeito da continuação do podcast com o Olavo de Carvalho. A alguns respondi, à maioria deixei em espera, mas vejo que será melhor esclarecer aqui o problema. Conforme disse num post anterior, tenho sim um bate-papo já gravado, que ainda não pude editar apenas porque a atualização do meu Windows, que é original (droga!), está entrando em conflito com meus programas de edição de áudio e de som. Tentei reinstalá-los algumas vezes, mas o defeito sempre retorna e os programas travam. Não estou nem um pouquinho afim de reformatar o HD ou de soluções drásticas do gênero, das quais corro como o diabo da cruz. O pior é que essa última gravação ficou com um chiado horrível durante as minhas falas, uma vez que o Windows também prejudicou o Voice Changer, o software de gravação que utilizo. Enfim, embananou tudo, o que, somado a outras questões de ordem pessoal e/ou profissional, me fez adiar o prosseguimento deste projeto sem uma noção exata de prazos. Isto não me abalou muito porque tal situação coincidiu com o lançamento da rádio online do Olavo, o que significa que o objetivo básico foi alcançado: ter sido um estímulo a mais para que ele se decidisse por soltar o verbo, de viva voz, através da internet. Claro, ainda pretendo retomar nossas conversas, mas sem correrias. Eu e o Olavo estamos concordes em que essas gravações foram apenas uma amostra do que ainda poderá vir.

Meus agradecimentos a todos os interessados e me desculpe se não pude responder a todos pessoalmente.

Anteriores

A Natureza… no Second Life

Próximo

O país dos indivíduos

2 Comments

  1. bruno costa

    Yuri, meu caro, fiquei sensibilizado com a sua via-crúcis computadorizada. Às vezes, acho que apenas olhar meio enviesado pra tela já gera algum conflito no Windows, é um lixo de sistema, só não vê quem não quer ou quem nunca trabalhou num Mac. Meu conselho: não tenha medo do bicho-papão Reformatação, chega uma hora que é a única alternativa. Desligue as atualizações automáticas, essas atualizações, comprovadamente, só geram conflitos e raramente trazem algum benefício. Sua DLL tá zoada, mano, se tiver rolando conflito ou alguma instrução errada na placa de som, por conta dos progs de edição que vc usa, não tem jeito. Vc pode tentar um prog como o TuneUp (2007), existe uma chance pequena dele resolver isso, mas existe. É ruindows, hein?
    abração

  2. Pois é, Bruno, meu Windows começou a surtar justamente qdo comecei a me vangloriar de ser a única que pessoa que conheço a possuir uma versão original e registrada do dito cujo. Dancei. O mais chato é essa mania que ele tem de demorar a encerrar. Preciso sempre mandar que desligue umas duas ou três vezes e, ainda assim, fica ali um tempão fingindo que não recebeu comando nenhum. Coisa mais esquisita.
    []’s

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén