30/01/2007

Você acha o Second Life chato? Tente o First Life.

daniel christino, 12:43 am
Filed under: Cotidiano,Games,internet,tecnologia

Assim que o Yuri me contactou todo excitado a respeito do Second Life, criei minha conta e fui dar uma passeada neste mundo virtual. Montei um avatar para mim (Daniel Ahmed) e sai voando pelas paisagens do joguinho (sim, eu acho que é só um joguinho, assim como o pôquer e a roleta). Mas nunca me empolguei. Adoro vídeo game, mas o SL, para mim, não tem enredo, ação ou efeitos especiais legais. Pouco tempo depois desisti do lance e não pensei muito mais sobre o assunto. Até que apareceu o First Life. Este sim, é um jogo legal. Para vocês que não deram bola para o SL, tentem o FL, garanto que é muito melhor.

Posts relacionados

Mais posts:

« « Sundance Independente?| Paulo Francis (erro de gravação) » »




6 Comments

  1. Alessandro Martins escreveu:

    Mesmo o The Sims, para mim, não fazia muito sentido. Eu ficava torturando o carinha. Lembro que, uma vez, eu tirei tudo da casa do personagem e deixei apenas o bar. E, pra completar, não levava ele no banheiro. Houve um personagem que ficou preso ( ! ) entre dois móveis e acabou morrendo por ali. Era engraçado porque brotou uma lápide no meio da sala. Aí o cara, a quem deixei apenas o bar, ia até ali e chorava um pouco. Ele tinha a lápide e o bar. Depois de um tempo naquela história de lápide-bar-xixi nas calças-lápide-bar-xixi nas calças perdeu a graça. Não sei o que eu faria com o Second Life, mas no First Life costumo jogar de uma forma mais decente… quase isso.

    Comentário de 30-1-2007 @ 7:23 pm

  2. Paulo Polzonoff Jr escreveu:

    Muito bom este tal de first life. Eu costumo jogar isso 16 horas por dia. Hehe.

    Ale, adorei esta sua experiência com o The Sims. eu fazia a mesma coisa. Uma vez tranquei um personagem tipo aquele conto do Poe. Ele morreu, claro. Outra vez eu fiz uma casa só de homens ao lado de uma casa só de mulheres. Dava uma confusão danada.

    Voltando ao SL, joguei este negócio por, sei lá, meia hora. Achei um saco sem tamanho.

    abs

    Comentário de 30-1-2007 @ 9:13 pm

  3. Antônio escreveu:

    Ué, os links do site do First Life não funcionam. Não entendi nada.

    Comentário de 30-1-2007 @ 9:40 pm

  4. yuri vieira escreveu:

    A propósito do The Sims, eu joguei até fazer o Bin Laden, isto é, meu personagem no jogo (baixei o avatar de um site), se casar com oito mulheres, salvo engano, o limite. Quis casá-lo com mais, mas o jogo não aceitou. O mais difícil era agradar a cada uma delas sem que as outras vissem, porque neste caso elas reagiriam com ciúme e poderiam romper a ligação. Agora, elas não se incomodavam de eu ter construído um quarto com oito camas de casal e cada dia dormir com uma figura diferente…

    Bom, quanto ao First Life, o grupo criador do SL, o Linden Lab, deu sua resposta à brincadeira (via BR-Linux):

    Em tempos de personalidades e empresas que recorrem ao judiciário para solicitar remoção de comentários(!) contra elas em sites, e em que o comitê responsável pelos jogos Pan Americanos no Rio PROÍBE os atletas de escreverem na Internet (incusive em seus próprios blogs e fotologs) durante a duração do evento, a empresa que mantém o SecondLife deu uma mostra de como existem alternativas muito melhores – e o MeioBit se encarregou de perceber a situação.

    Seguem alguns trechos do texto:

    Alguns dias atrás foi lançado o site getafirstlife.com, uma paródia do SecondLife.com, pegando no pé do hype que se formou em cima de um ambiente 3D onde pessoas fazem coisas divertidíssimas como assistir palestras e voar de um lado para outro, procurando alguém para chatear. Basicamente o SecondLife pode ser difinido como Matrix de Pobre, mas virou moda. Teve até Reveillon brasileiro virtual. Sério.

    A paródia, que promove a sensacional aplicação (sem lag) First Life, promete um mundo analógico 3D com inúmeras possibilidades, inclusive “fornicar com seus próprios genitais”. No rodapé, há um link para comentários e processos.

    A empresa criadora do SecondLife foi consultada, e respondeu com finesse e humor, além de conceder a licença legal para que o pessoal da paródia usasse logos e marcas parecidos com os dela. Trecho da resposta, traduzida pelo MeioBit:

    “A Linden rejeita qualquer insinuação de que empregaria advogados incapazes de perceber uma paródia óbvia. A Linden Labs é conhecida por ter padrões rígidos de contratações, incluindo a exigência de ter um senso de humor, e nossos advogados não são exceção.”

    Comentário de 10-2-2007 @ 8:12 am

  5. Sidnei escreveu:

    ou de alguem tive uma conta no second life e naum for mais usa passa pra mim q a minha na hora q eu vo entra da plobema aparece um negocio de casplock

    Comentário de 11-2-2007 @ 5:58 pm

  6. danillo escreveu:

    alguem poderia me dar uma conta n second life que nao fosse mais usar pq a minha tb ta dando esse negosso de CAPSLOCK

    Comentário de 12-2-2007 @ 4:09 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








84 queries. 0.632 seconds. | Alguns direitos reservados.