20/03/2007

O Joio e o Trigo

pedro novaes, 8:48 am
Filed under: Mídia,Política

Eu sempre digo que o melhor ministro do governo Lula, de longe, é Gilberto Gil. Aos críticos de plantão da proposta da ANCINAV, que a pescam sempre que desejam malhá-lo me coloco à disposição para quebrarmos o pau. E eu vou de dedo no olho. Destroçaram a iniciativa à época, uns por interesse pessoal (leia-se Cacá Diegues, Jabor, clã Barretão e outros) em favor dos monopólios da Globo e de coronéis no setor de comunicação. Estes sabiam do que tratava a lei. Os demais malharam sem entender do que se tratava, por preconceitos similares aos dos petistas com as idéias alheias.

Agora, vejam o que a turma do MINC anda falando sobre a idéia da TV Lula, anunciada pela besta do Hélio Costa (na Mônica Bergamo, da Folha de hoje):

PLANTÃO
A idéia de Costa está sendo bombardeada dentro do próprio governo. Um dos maiores focos de resistência é o Ministério da Cultura, que há seis meses organiza um fórum de TVs públicas, que será realizado em abril, e foi atropelado pela proposta do ministro. “Somos a favor de uma TV pública e não de uma TV estatal, a serviço do governante de plantão”, ataca Juca Ferreira, secretário-executivo e ministro interino do MinC (Gilberto Gil está viajando).

CAUTELA
“Estranhei o Hélio Costa anunciando isso [a criação de uma TV estatal]. Estranhei mais ainda que emissoras privadas, sempre muito zelosas com relação à intervenção do governo na área, tenham apoiado a idéia. Como diria a minha avó, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, diz Ferreira, que deve participar da reunião com Lula representando Gilberto Gil.

Posts relacionados

Mais posts:

« « A Praga| O tio e os sobrinhos » »




2 Comments

  1. yuri vieira escreveu:

    Eu fui um dos que meteram o pau na ANCINAV. (Veja aqui.) E fiquei muito curioso para saber sua opinião sobre o que há de positivo nela e o que poderá piorar sem sua existência.

    Comentário de 21-3-2007 @ 12:50 pm

  2. Pedro Novaes escreveu:

    Legal. Vou ler o que vc escreveu à época e depois faço um post sobre o assunto tentando defender a idéia.
    Abs,

    Pedro.

    Comentário de 21-3-2007 @ 1:47 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








78 queries. 0,629 seconds. | Alguns direitos reservados.