24/10/2007

7º bate-papo com Olavo de Carvalho – B

yuri vieira, 6:09 am
Filed under: Imprensa,Podcast e videos,Política,Religião

Depois de um atraso de quase um ano – que pode se justificar graças a muita enrolação, indisciplina e ao meu trabalho de direção de um curta-metragem de ficção e de dois documentários – finalmente consegui me organizar e publicar o lado B do meu mais recente bate-papo com o filósofo Olavo de Carvalho (Nov/2006), cujo arquivo eu já nem me lembrava onde estava. Teve neguinho que só faltou me jogar pedra por conta dessa demora, mas… enfim: saiu. Ainda preciso anexá-lo a um “vídeo” e colocá-lo no You Tube com os demais, que é onde a demanda é maior. Mas já dá para baixá-lo do Archive.org e ouvi-lo logo abaixo.

Temas abordados: o homem perante o Infinito (e o bobão do “entrevistador” como exemplo da “baixa inteligência do homem moderno”); a divinização do espaço, Fritjof Capra; só Alborghetti poderia comentar as “críticas” da imprensa ao livro The God Delusion, de Richard Dawkins; Bruno Tolentino e o Kung Fu, o gnosticismo adolescente e as contradições do filme Matrix; verossimilhança na ficção (a lista de super-heróis do filho do Olavo, O Exterminador do futuro, o filme Coração Satânico e seu diabo de meia tijela); o desconhecimento sobre temas e conceitos religiosos; a humanidade é mais trouxa do que julga o esforço vão da Matrix de falsificar até mesmo bananas (na verdade, bastam uma ou duas mentiras); Santo Agostinho e o poder do diabo; o diabo não é capaz de fazer a banana; o gnosticismo é uma prova permanente da estupidez humana; todos nós passamos por momentos gnósticos; o movimento revolucionário mundial; o PC do B e a apologia do genocídio; Coronel Ustra; a existência do PC do B equivale à existência de um Partido Nazista; a UNE, Cuba, o crime e a esquerda no Brasil; mais de 50.000 homicídios ao ano; o pobre não é culpado pela violência; o programa True Outspeak no BlogTalkRadio; o verbete da Desciclopédia sobre o Olavo; o governador petista punheteiro; Hilda Hilst também mandava tomar naquele lugar; a sinceridade é um tesão; o Brasil escolheu a tragédia.

Bate-papo com Olavo

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Posts relacionados

Mais posts:

« « Mirante| Chávez e a opinião pública internacional » »




2 Comments

  1. Ronaldo Brito Roque escreveu:

    Cara,

    muito obrigado por publicar mais esse bate-papo. Vc nos prestou um grande serviço com essas gravações. Não tem prazer maior que encontrar respostas para algumas dúvidas que nos incomodam há tempo.

    E vc fez tudo isso de graça! Pô, cara. Brigado mesmo.

    Abraço,
    Rbr

    Comentário de 28-10-2007 @ 12:53 pm

  2. André escreveu:

    Antes tarde do que nunca.Que saudade eu tinha desses bate papo,gosto do programa do Olavo,mas prefiro esse formato dos seus bate papos.Obrigado Yuri,muito obrigado.
    Bem que podia continuar né?Espero que possam vir inéditos e que tenha continuidade.
    Abraço e parabéns

    Comentário de 29-11-2007 @ 2:43 am

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








85 queries. 0.764 seconds. | Alguns direitos reservados.