O Garganta de Fogo

blog do escritor yuri vieira e convidados…

Enquanto a caravana passa…

Francisco Guides, um visitante deste blog, num post sobre o “desabafo de Alexandre Garcia” contra a corrupção geral dos nossos políticos, a falta de segurança, a Constituição Cidadã idiota, os impostos e assim por diante, escreveu: “Enquanto os cachorros latem, a caravana passa”. Isto é, o Alexandre Garcia — e por conseguinte nós, deste blog — somos os cães a latir enquanto a caravana petista comandada por Lula passa. Repliquei: “A caravana dos porcos, faltou dizer. [Vide A Revolução dos Bichos (O Triunfo dos Porcos), de George Orwell, e conheça a radiografia dos lulistas, petistas e esquerdopatas de plantão.]” Mas a verdade é que os esquerdopatas daqui logo logo irão aprender com o amigo do Lula, Evo Morales, a fazer o mesmo que a caravana boliviana de ponchos rojos, literalmente a tribo dele, anda fazendo com os cachorros de lá…

Ah, a gente faz o mesmo com vacas e galinhas, né mesmo? Eu sei, se viva estivesse, a Hilda Hilst cairia morta ao ver uma cena dessas, mas, no fundo, tudo não passa de um mero choquezinho cultural… (Não! O problema, senhoras e senhores, é que eles estão apenas demonstrando o que pretendem fazer com seus oponentes políticos caso seus interesses sejam contrariados.)

Anteriores

Dois docs políticos

Próximo

Isaac Bashevis Singer

1 Comment

  1. filipe

    loucura esse vídeo, rapaz!
    e o post ficou repleto de simbolismo (o comentário do francisco com as imagens dos cachorrinhos e as entre-linhas do yuri).

    aliás, pra pôr um fim na discussão sobre o post do alexandre garcia, queria dizer que o comentário do francisco foi muito oportuno por 3 motivos.

    primeiro pq, em poucos momentos discutia-se sobre a opínião do jornalista (isto é, ele tem razão no que diz?). “choveu” mediocridade, como: ALEXANDRE, O GRANDE.
    embora eu concorde com boa parte do que o alexandre diz, trata-se de uma retórica. qual a novidade? os políticos são corruptos? os impostos são abusivos? nós, brasileiros, somos bestas? o lula é cachaceiro? desabafo mesmo faz o diogo mainardi. e com classe.
    dessa forma, afirmei que, como jornalista, o alexandre é mesmo fraquinho. trata-se de uma opinião pessoal. disseram ainda q o zé mané tinha sido demitido da globo!!! ora, somente uma pessoa muito ingênua pra achar que os jornalistas da globo emitem opiniões durante o telejornal que desagradariam a direçao da emissora.

    mais além, duvido do caráter dele. qualquer curiosidade – de novo – basta pesquisar no google e cês verão que o alexandre era informante do SNI (que belo caráter jornalístico), além de ter participado da edição dos debates collor x lula, motivo de críticas veementes do documentário BEYOND CITIZEN KANE, do simon hartog. sou alguma espécie de lulista defensor das políticas do governo? explodam-se. numa fila pra metralhar o gnomo barbudo de jardim, eu seria o segundo (pq o diogo mainardi não deixaria eu ser o primeiro).

    segundo, pq um bom brasileiro não pode atentar pra alguém que tenha opinião diferente da sua sem rotulá-lo ou de bicha, ou de filho da puta ou o q quer q seja. a baixaria tava rolando solta até o comentário do francisco. quero dizer, se vc não curte o alexandre vc é lulista esquerdopata filho da puta; se vc curtia o boris casoy (o boris morreu?), vc é tucano escroto. que rotulagem ridícula.

    terceiro pq, como bem disse o yuri, retrata não somente a situação do blog, mas da população brasileira no geral. os cachorros latindo e a caravana passando. e no final, somos degolados, de um jeito ou doutro.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén