Via Eurabian News:
Katie Couric, famosa apresentadora da CBS nos Estados Unidos, enquanto entrevistava um franco-atirador do Corpo de Marines, indagou:
– ¿O que você sente quando dispara contra um terrorista?
O Marine encolheu os ombros e respondeu:
– O coice da arma.
Rodrigo
Só uma dúvida, Yuri: não sei espanhol, e você já morou em país de língua espanhola, mas minha capacidade hermenêutico-impressionista-preciosista sustenta que talvez a melhor tradução seja atirador de elite, e não franco-atirador. Fica essa importantíssima consideração para a sua análise.
Mas o que importa mesmo é que a resposta do sujeito foi na mosca.
Abraços.
yuri vieira
Bom, Rodrigo, que eu saiba “tirador de precisión”, que é como está no texto original, “sniper” e “franco-atirador” (em espanhol “francotirador”) são a mesmíssima coisa. Acho que esse artigo da Wikipedia comprova isso. Aliás, meu tio de intercâmbio equatoriano, Coronel Marco Morales Chiriboga, é chefe da Polícia Judicial do Equador e me lembro que uma vez ele se referiu aos snipers como francotiradores.
[]’s
Uatá
Dizer franco-atirador parece falar desses assassinos que saem atirando a esmo fora de uma guerra… mas esse é um franco-atirador treinado para a guerra. Prefiro atiradores de elite ou snipers…
A resposta dele foi exata. Não envolver sentimentos, pior seria se disesse que se sente bem ou mal ao matar. A resposta fria foi perfeita, porque é o sentimento real desses profissionais… é o trabalho deles e com muita importância para os governos.
Não que não estejam anestesiados e não sentem… mas porque é todo um conjunto de servir à Pátria e à toda equipe que pertence e isso merece respeito!
geovani
ESSA MULHER É UMA VACA!! terrorista saoos americanos que decadas apos decadas assassinando direitos humanos. essa materia nao é impressionista, nem sei como poderia estar na rede. deveria ser sensurada!! esse conteúdo e site sao pateticos………………………………………………………………………………………………………………………………………………………