27/06/2005

Lei de Gerson acadêmica

yuri vieira (SSi), 5:11 pm
Filed under: Educação

“O importante é levar vantagem em tudo, certo?” Errado. E mesmo que a vantagem pareça muito real neste mundo, as conseqüências virão mais cedo ou mais tarde. Eis a origem da tragédia na vida de uma pessoa. Digo isso, não em virtude da imoralidade política atual, mas da imoralidade estudantil, que é onde tudo começa.

Quando vi, em meu site, no Google Adsense, a publicidade dessa SOS Monografia, tive de conferir a tal. É incrível a sem-vergonhice dessa gente. Você paga os caras e eles fazem sua tese de mestrado, sua monografia de graduação, etc., etc. Sim, todos conhecem a existência desse “serviço”, mas… com anúncios na Google?! E os “clientes” ainda dão seu depoimento, enchendo a gangue de elogios. Chegam a evocar os termos ética e transparência!!! Meu Deus, como uma pessoa, que contrata o serviço de terceiros para realizar um trabalho que apenas ela própria deveria realizar, como essa pessoa compreende o significado do termo ética? E o subtítulo do site, qual é? “O Site do Estudante”. Do estudante picareta, faltou dizer. E ainda chegam ao cúmulo de colocar uma citação dos Salmos no pé da página! Incrível.

As justificativas dos usuários são sempre a mesma: falta de tempo e necessidade de qualificação profissional. Como se isso realmente justificasse algo, como se os fins de fato legitimassem os meios. A Polícia Federal deveria estar atrás dessa gente. Neguinho compra vaga no vestibular, paga pra que lhe façam os trabalhos e depois o quê? Acham que são alguém, os coitados. Estão é deformando o próprio caráter, uma das poucas coisas que sobrevivem à morte física.

É por essas e outras que pretendo escrever um segundo volume da Tragicomédia Acadêmica.

Posts relacionados

Mais posts:

« « Revolução moral| Zaratustra » »




1 comentário

  1. O Garganta de Fogo » Listinha pra Polícia Federal escreveu:

    […] Às vezes aparece no Adsense deste site, a publicidade de algum bando de picaretas vendendo suas monografias para estudantes vagabundos, desonestos e ambiciosos. Já falei sobre isso há quase um ano já. Já vi por aí, internet afora, que muita gente boa deixou de usar o Adsense devido a essa safadeza. Mas o serviço da Google possui um “filtro de anúncios concorrentes” que também funciona para filtrar gente safada. Não é preciso abandonar o Adsense por conta dessa turma. Eu mesmo não posso, pois é graças ao Adsense que pago meu serviço de hospedagem. Logo, para ajudar aos meus camaradas – e à Polícia Federal, caso ela queira dar um fim a essa máfia – segue abaixo minha pequena lista de monografistas espertalhões: acmonografias.com.br helpmonografia.com.br monografiaac.com.br monografiaad.com.br monografiafacil.com monografiasonline.com.br semplagio.com sosmonografia.sites.uol.com.br […]

    Pingback de 16-3-2006 @ 7:12 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








90 queries. 0,735 seconds. | Alguns direitos reservados.