“O importante é levar vantagem em tudo, certo?” Errado. E mesmo que a vantagem pareça muito real neste mundo, as conseqüências virão mais cedo ou mais tarde. Eis a origem da tragédia na vida de uma pessoa. Digo isso, não em virtude da imoralidade política atual, mas da imoralidade estudantil, que é onde tudo começa.

Quando vi, em meu site, no Google Adsense, a publicidade dessa SOS Monografia, tive de conferir a tal. É incrível a sem-vergonhice dessa gente. Você paga os caras e eles fazem sua tese de mestrado, sua monografia de graduação, etc., etc. Sim, todos conhecem a existência desse “serviço”, mas… com anúncios na Google?! E os “clientes” ainda dão seu depoimento, enchendo a gangue de elogios. Chegam a evocar os termos ética e transparência!!! Meu Deus, como uma pessoa, que contrata o serviço de terceiros para realizar um trabalho que apenas ela própria deveria realizar, como essa pessoa compreende o significado do termo ética? E o subtítulo do site, qual é? “O Site do Estudante”. Do estudante picareta, faltou dizer. E ainda chegam ao cúmulo de colocar uma citação dos Salmos no pé da página! Incrível.

As justificativas dos usuários são sempre a mesma: falta de tempo e necessidade de qualificação profissional. Como se isso realmente justificasse algo, como se os fins de fato legitimassem os meios. A Polícia Federal deveria estar atrás dessa gente. Neguinho compra vaga no vestibular, paga pra que lhe façam os trabalhos e depois o quê? Acham que são alguém, os coitados. Estão é deformando o próprio caráter, uma das poucas coisas que sobrevivem à morte física.

É por essas e outras que pretendo escrever um segundo volume da Tragicomédia Acadêmica.