06/03/2006

Del vendedor de camisas

pedro novaes, 10:38 pm
Filed under: cinema,escritores,literatura,livros,Política

Aparentemente nada de muito novo para quem leu as biografias de Che redigidas por John Lee Anderson e Jorge Castaneda. Mesmo a mais oficial delas, para quem não adquiriu tendinite durante a leitura e chegou ao final, não poupa a imagem do grande vendedor de camisetas.
Agora, há também, conforme o Pedro Sette Camara noticia no site do Instituto Millenium, o último livro do Vargas Llosa – “The Guevara Myth and the Future of Liberty” – e um documentário – “Che: Anatomia de un Mito”, daunloudável em formato WMV:

“Fusilamientos, sí. Hemos fusilado. Fusilamos y seguiremos fusilando mientras sea necesario.”

(Via De Gustibus…)

Posts relacionados

Mais posts:

« « Pânico e ranger de dentes entre os blogs de esquerda| Carta aberta aos Comunicadores » »




1 Comment

  1. O Garganta de Fogo » Che Guevara: anatomía de un mito escreveu:

    […] O documentário citado pelo Pedro Novaes num post anterior (via O Indivíduo) – Che: anatomía de un mito – já está disponível no You Tube. Segundo pude averigüar, el Che não era nada mais nada menos que um, digamos, hippie do mal: não gostava de tomar banho, perambulava ao léu pelo mundo e adorava executar pessoalmente – com muita ternura – não apenas os inimigos da revolução mas principalmente seus desafetos políticos. Apenas antes da tomada de Havana, executou com tiros na nuca – e até pelas costas – mais de duzentas pessoas, isto é, quase o mesmo número de “subversivos” mortos por TODO o exército brasileiro durante toda a ditadura militar. Ah, aquele cabeludo-barbudo-hippie-do-mal! Coitado, deve estar abraçando o capeta até hoje… […]

    Pingback de 10-3-2006 @ 1:47 pm

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








83 queries. 0.984 seconds. | Alguns direitos reservados.