17/06/2006

Monkeys, nothing else…

pedro novaes, 3:58 pm
Filed under: internet,Podcast e videos,sites,Umbigo

Somos apenas macacos…


.

Posts relacionados

Mais posts:

« « Ê, globalização!| O making of do FICA » »




4 Comments

  1. yuri vieira escreveu:

    E existem macacos que, desejando ser mais conscientes de seu estado que os demais, fazem videozinhos que tiram o sarro da própria espécie. Mas é claro que o videozinho é apenas mais uma maneira de tentar superar seu macaquismo, maneira esta das mais bobinhas, das mais símias. Realmente, não é por aí.

    Ok, Nietzsche talvez não devesse ter falado no tal Übermensch, mas um Überaffe (ou Super-macaco) estaria bem colocado. Não sei quanto a vc, Pedro, mas eu me sinto um tanto acima da minha natureza símia.
    Abração!

    Comentário de 18-6-2006 @ 4:09 pm

  2. Paulo Paiva escreveu:

    Yuri, deixa de ser mau humorado!

    Comentário de 19-6-2006 @ 9:52 pm

  3. elv peka fluss escreveu:

    Bem, sei não, acho que eu sou um monte de bicho.

    Tem dias que eu me sinto uma lesma, de tão lesado. Em outros, me sinto um leão (fico cheio de “si”). Tem os dias da anta (nenhum neurônio funcionando direito) e os da marmota (dias de inverno, sabe?). Sem falar nos dias de bode, quando tudo o que eu quero é morrer vendo a Sessão da Tarde.

    Tem outros, maas acho que, na maioria mesmo, eu me sinto um grande macaco. E nestes dias tem os do gorila (mais troglodita), os do chimpanzé (mais esperto) e, claro, os do mico (esse eu pago sem parar; como neste exato momento…).

    Acho que o Yuri tem mesmo seus dias de diabo da Tasmânia, quando ele vocifera contra os petistas, os governos, os blasfemos e os imbecis em geral.

    Comentário de 19-6-2006 @ 11:01 pm

  4. yuri vieira escreveu:

    Eu não sabia que criar um neologismo em alemão era ser mau humorado. Eu achei tão divertido o Überaffe! O cara que fez o vídeo é que, com o pretexto de fazer piada, deixa muito claro sua crença: somos apenas macacos complexos. É engraçado ele não perceber que todos os equívocos humanos vêm exatamente dessa noção limitada de humanidade. Até mesmo quando se cometem erros em nome de Deus e Alá, o que governa as ações humanas, nesses casos, é o instinto animal que faz com que o homem encare a Divindade como uma mera abelha rainha ou gorila líder de bando. O que o autor do vídeo não sabe é que cada planeta evolutivo chega ao seu cume – isto é, à natureza humana – através da mutação dum animal distinto, segundo as condições do ambiente e algumas outras variantes. Nós viemos de certos antropóides, de primos dos macacos. Mas em alguns planetas os humanos vieram de répteis, de cetáceos, de felinos, etc. Nossa base é animal, mas o vértice da pirâmide que somos transcende a mera animalidade. Somos Vontade e Entendimento. Ser humano não é negar a própria animalidade ou agir apenas de acordo com ela. É aceitá-la e ir além, é se esforçar por ser perfeito como nosso Pai é perfeito. Sacou, bicho?

    Comentário de 20-6-2006 @ 12:34 am

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








79 queries. 0,545 seconds. | Alguns direitos reservados.