blog do escritor yuri vieira e convidados...

Vou lavar meu cachecol

O post do Yuri sobre o demônio do Lula querendo acordar e o do Paulo reproduzindo o artigo do Reinaldo Azevedo sobre “Origens do Totalitarismo” primeiro me deprimiram, depois me deram uma preguiça danada.

Aí fiquei pensando pra onde vou me mandar na hora em que essa escumalha fechar o Congresso e começarem os fuzilamentos. Até troquei uma idéia com o Paulo sobre o assunto e chegamos à conclusão de que primeiro nos exilaríamos nos Estados Unidos só de implicância. Eu faria até um discurso exaltando o capitalismo, o que não combina comigo, antes de levantar o dedo e bater a porta atrás de mim. Depois, provavelmente iria para Buenos Aires tirar onda usando meu cachecol com ar blasé, tomando mate e fazendo de conta que lia Ernesto Sábato em bancos de parque, enquanto remoía meu ódio e me autoflagelava por já ter dito palavras como “neoliberal”, por ter feito parte de uma chapa do DCE e, pior, por ter digitado 13 duas vezes em 2002.

Mas depois fiquei racional e lembrei que o verdadeiro equilíbrio do poder aqui, o fiel da balança desta pobre democracia, não está nos checks and balances e blá blá blá, mas em que tem o cacete guardado, isto é, nos milicos. Essa escumalha do PT e o demônio do Lula só podem aprontar qualquer aventura deste naipe se os militares concordarem em ficar quietos nos quartéis ou até em sair de lá para ajudar a fechar o Congresso. Se não, não vai.

Eu queria saber um pouco mais sobre o perfil dos comandantes das forças armadas e sobre as idéias que circulam pela caserna hoje. Eu acho que, neste segundo mandato, se esta turma do PT sentir que tem suporte dos tanques, o bicho pega. Mas eu acho que não tem. Acho que os milicos, para o nosso bem, não se aventuram.

Por via das dúvidas, vou reforçar os contatos com meus amigos nos EUA e na Argentina e mandar lavar meu cachecol.

Anteriores

Frase de cinema — 22

Próximo

Moro num país tropical

2 Comments

  1. Pedro,

    O problema é que na caserna já tá quase tudo dominado. O Stédile já deu uma palestra na ESG e foi ovacionado (infelizmente no bom sentido). As condições estão dadas para o aprofundamento de nosso capitalismo de Estado, a la China, que esses caras do PT admiram tanto.

  2. Destes comandantes que aí estão só se pode esperar servidão e obediência. Aliás, ainda bem pois, eles também têm mania de querer ficar com o poder para sempre quando entervém. E, eles têm o canhão. Fica mais difícil remove-los de lá. O negócio é encarar esses petistas, toda a vez que se encontre um pela frente, denunciando os seus métodos manjados e fanzendo-os verem que chega; basta de mentiras e que a maioria não vai mais concordar silenciosa. Voto neles! (CONTRA É CLARO!!!!) pra começar, já nestas eleições.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén