“As armas são instrumentos desastrosos e não são ferramentas apropriadas para um nobre ser. Só quando não pode evitá-lo é que faz uso delas. Para ele, a calma e a paz são os dons mais altos. Pode vencer, mas não tem nisso nenhum prazer. Quem quer que se regozije com a vitória pode regozijar-se também com o assassínio. Na celebração de uma vitória, o general deveria agir como se assistisse a um funeral.”
Lao Tsé
Carol - a GataLoca
Excelente o pensamento de Lao-Tsé.
Assisti esta semana a Tiros em columbine em video. Atualíssimo!
Procurei respostas para esta loucura, e creio que poderá estar nos depoimentos dos jovens entrevistados, no que eu chamo de linguagem oculta. O que eles estão querendo nos dizer?
Talvez seja… aceitem-me como eu sou, não gosto do que vejo, sou obrigado a ser o melhor sempre, gosto de coisas que vcs consideram tolas, a carreira que escolhi não dá dinheiro, mas é o que eu gosto de fazer; gosto de andar de bermuda, chinelo e camiseta, não me obrigue a colocar terno; meu amigo é esquisito sim, mas eu gosto dele, é meu parceiro; vocês nos mentem o tempo todo; vocês muitas vezes nos consideram um peso em suas vidas; só queremos ser aceitos e amados do que jeito que nós somos, só isso.
Reflexões de uma gata vadia, que não não é cabra. Só no signo.
Besos, Carol