blog do escritor yuri vieira e convidados...

Discurso do PT: antes e depois da posse

Recebi o texto abaixo por email… {}`s
____

ANTES DA POSSE
Nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar nossos ideais
Mostraremos que é grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo de nossa ação.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos nossos propósitos mesmo que
os recursos econômicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder! até que
Compreendam que
Somos a nova política.

DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto, DE BAIXO PARA CIMA!

Anteriores

A morte do MASP

Próximo

Karlheinz Stockhausen

1 Comment

  1. Tati

    A princípio não pretendia fazer nenhum comentário sobre política, mas me senti na obrigação moral de fazer tal defesa. Acredito que pessoas que repassam esse tipo de e-mail não tem embasamento algum do que estão falando, pois são peritos em boatos, e só porque lêem alguns jornais se sentem intelectuais ao ponto de fazer tais criticas. Respeito opiniões contrarias a minha e sinceramente não me sinto uma idiota. Só acho que é fácil enviar um e-mail como este, criticando o governo, o difícil é encontrar alguém que mande propostas e soluções para tais problemas descritos.
    Mas ora. Porque o espanto Tati? Somos individualistas e ainda por cima egoístas. Solidários? Talvez (somente na esperança de conseguir uma vaguinha no céu, creio eu).
    Tenho pra mim a seguinte filosofia, se não gostei de algo, além de criticar, tenho que sugerir uma outra opção, não importando se vai ser boa ou ruim, do contrario prefiro me calar (coisa que não costumo fazer).
    Porque esses seres intelectuais, não mencionam nada a respeito do Maluf, este também tem milhões no exterior. Será que é porque ele tem um diploma? Ou porque ele faz parte da burguesia? Penso que se tivermos que crucificar um, termos que crucificar a todos.
    Sim. Dirceu agiu como um bastardo, pode ser, não vou tampa o sol com a peneira, mas pelo menos saiu com um pouco de dignidade, não renunciando ao cargo, e pagando pelo erro (não podendo se candidatar tão cedo), diferente de muitos que renunciaram e estarão concorrendo as eleições o ano que vem (e possivelmente se reelegendo novamente). Acho que merecemos. Afinal de contas somos um país se memória, já dizia Fernanda Montenegro em uma dessas propagandas da Globo.
    Mas, pra que memória, se muitos nem se que valorizam a democracia em que vivem, e tão pouco procura saber como ela foi conquistada. Vou refrescar um pouco a memória de vocês. José Genoíno, participou da guerrilha do Araguaia, Lula foi preso e torturado na ditadura, a Dilma ministra da casa civil também fez parte dessa festa, Paloci, entre muitos outros eram considerados subversivos, pelo simples fato de querer ser e agir conforme seus ideais. Se alguns nomes citados não conseguiram honrar o que viveram no passado, infelizmente teremos que conviver com tipinhos como estes e muitos outros que nem se quer tem algo para desonrar. Realmente, não temos memória, o que lamento profundamente.
    Tatiana Ribeiro

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén