13/02/2006

Sobre Homens e Montanhas

pedro novaes, 7:50 pm
Filed under: escritores,livros,montanhismo

Sobre homens e montanhas.jpgÉ preciso fazer propaganda em benefício próprio. Eu traduzi “Sobre Homens e Montanhas” (em inglês “Eiger Dreams”), juntamente com Rosita Belinky e Cláudio Sussekind. Na verdade, eu e Rosita havíamos sido contratados pela Companhia das Letras como revisores técnicos, mas o Cláudio abriu mão do trabalho após alguns capítulos exatamente por causa do onipresente jargão montanhístico.

O Krakauer, mais conhecido por seu polêmico “No Ar Rarefeito”, em que relatou de forma muito criticada a tragédia de 1996 no Everest, é um jornalista, escritor e escalador de mão cheia. Seus artigos são escritos num ritmo muito divertido e conseguem, ao mesmo tempo, ser engraçados e captar com profundidade o lado humano e as motivações por trás da escalada.

Neste livro, uma coletânea de artigos relatando várias histórias, ele analisa diferentes faces do montanhismo, refletindo sobre o que leva as pessoas a arriscarem a vida e passarem por grande sofrimento em paredes de rocha e montanhas geladas.

Diversão garantida. Está esgotado, mas a Siciliano ainda tem alguns exemplares.

Posts relacionados

Mais posts:

« « Stalinismo Ambiental| Horário de Verão » »




Nenhum comentário

No comments yet.

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








93 queries. 0,775 seconds. | Alguns direitos reservados.