blog do escritor yuri vieira e convidados...

“Brasileiro é tão bonzinho!”

No final dos anos 70 e começo dos 80, havia um programa humorístico chamado “O Planeta dos Homens” – com Jô Soares, Agildo Ribeiro, Paulo Silvino e outros – que continha um esquete em que a lindíssima atriz norte-americana Kate Lyra, esposa do compositor Carlos Lyra, era sempre, por um motivo ou outro, ajudada por um marmanjo cheio de segundas intenções para com aquela linda e apetitosa mulher. Ela invariavelmente agradecia com o bordão: “Brasileiro é tão bonzinho!” Algo me diz que esse juízo se encaixa muito bem no Lula, quem, após ser assaltado pelo proto-ditador boliviano, Evo Morales, ainda sai dizendo por aí que irá investir na Bolívia. “Precisamos ser carinhosos”, disse ele num discurso. (!!!)

A única diferença entre Lula e seus precursores bonzinhos é que, a princípio, não se percebe exatamente quem é que nosso presidente pretende comer. O gás da Bolívia? O Evo Morales? Os bolivianos? A Petrobrás? Não, não, não. O Lula só quer mesmo é continuar comendo a rodela do povo brasileiro. Isso é óbvio, afinal quem é que banca os delírios de poder desse imbecil totalitarista? Como é possível um presidente da República, depois de a Petrobrás investir milhões de dólares aí no vizinho, achar lindo uma quebra de contrato? De fato isso é que é colocar a ideologia socialista nas nuvens. Pra ele, tanto faz. O Estado já havia mesmo roubado diversos poços de petróleo particulares durante a Era Vargas com eles criando a Petrobrás. Se esta estatal agora é roubada pelo Estado vizinho, ora, foda-se, nosso povo arcará novamente com os prejuízos, sempre foi assim e assim continuará sendo.

Pelo amor de Deus, gente, cadê o impeachment desse filho da truta?

Anteriores

Frase de cinema — 2

Próximo

“Tem de fechar esse Congresso!”

1 Comment

  1. gil

    Meu caro, até certo ponto concordo com vc.Mas, imgine que existem várias empresas estrangeiras no país,herdeira das privatizações entreguista do gov. FHC e sua corga, sugando o sangue do nosso povo;não pagam certos impostos,sonegando INSS, ganham terrenos para instalação, pagando péssimos salários e, no entanto ninguém reclama e tampouco pediram o impechtement do cabra. Será que vc queria que Lula invadisse a Bolívia? Já percebeu as conseqüêcias danosas que iriam causar? Embargos econômicos! Será que nosso país, construído há décadas,por uma direita que só pensa em seus próprios interesses( e que o povo se dane!)tem condições dessa atitude? Acho muito radicalismo de sua parte, pense um pouco. Os países da América Latina sempre viveram a mercê do EUA e sua influência tirana quando um governante como Evo,de esquerda, toma uma certa atitude normamente tendeciamos a pensar em ações severas(devido estarmos sempre no comando de gov. direitistas), mas a meu entender devemos ter cautela e procurar resolver diplomaticamente esses problemas. Damos um passo atrás para dar dois a frente e tentarmos conquistar o que perdemos.
    Por que não fechamos o “congresso” diante de tanta corrupção? Já pensou!

    Diante da atual conjuntura qual seria seu candidato preferido?

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén