blog do escritor yuri vieira e convidados...

As urnas eletrônicas e as pesquisas

há a desconfiança, baseada em dados técnicos, de que as pesquisas que dão ampla vantagem a Lula não passam de mentiras a visar a manipulação póstera dos resultados das urnas eletrônicas por meio de modificações no software. Eu já tinha indicado outro texto com o mesmo tema em Junho.

Quantas pessoas vc conhece que irá votar no Lula? Eu não sei de ninguém. A não ser que nossa ex-colega de blog – que nos abandonou por me achar muito “reacionário” (se eu fosse mesmo reacionário a teria expulsado daqui, coisa que não fiz) – a não ser que ela seja ingênua a esse ponto.

Anteriores

Fidel passa bem

Próximo

Frappr

3 Comments

  1. Vinícius

    É isso mesmo, Yuri. Este é o sentimento de grande parte da nação, mesmo que inconscientemente. Na entrevista dada ao Roda Viva, nesta segunda-feira, o presidente do TSE, Marco Aurélio Mello, perguntado pelo (ex) jornalista da Primeira Leitura, Rui Nogueira, se haveria segurança nas urnas eletrônicas, o Ministro foi categórico ao afirmar que SIM. Será? Comparado ao Mensalão, esta “possível” fraude seria apenas um mero “bug” no software.

    Estou desconfiado, muuuito desconfiado. Que o clarividente esteja certo!

  2. Que rebaixamento hein….suspeitar de fraude….tsc tsc tsc
    Larguei mão de acompanhar teu blog…

  3. Flávio Valente

    Cunhado,
    realmente, em Goiânia eu não conheço ninguém que vai votar no Lula, mas no Tocantins, onde moro agora, quase toda a população vai, e mais: eles nem sabem o que significa Alckmin!!!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén