No último final de semana, enquanto eu discutia a relação com Pelagia, my wife – além de bons argumentos tive de usar dos meus poderes de metamorfose e provar que sou apenas um príncipe convertido em sapo (e não o contrário) – recebi uma mensagem do Daniel Ahmed, avatar do colaborador deste blog, o professor de filosofia Daniel Christino. Depois de acertar nossas diferenças – Pelagia perdoou minha infidelidade e reatamos – fui me encontrar com Ahmed que, segundo imaginei, deveria estar em algum anfiteatro grego dialogando socraticamente com algum alemão. Qual nada! Ele estava no Barbie Club – acho que é esse o nome – dialogando platonicamente com uma stripper norte-americana. Veja as fotos do nosso primeiro encontro:

Quem conhece o Daniel Christino – tal como o Yuri Vieira – verá que há grande semelhança entre ele e seu avatar. Veja mais de perto:

Depois o Daniel me levou à exposição duma artista plástica americana – muito talentosa por sinal – com quem ele passara algum tempo conversando. O Daniel poderá dar mais detalhes, incluindo o nome da figura que não conheci pessoalmente. Nesta foto estamos diante do auto-retrato dela:

Eu não sabia que eu era tão mais alto que o Daniel. Alguém me disse que este fato não é senão a expressão da forma nada humilde segundo a qual o Yuri Vieira vê a si próprio. Pura difamação. Eu e o Vieira não temos mais nada a ver um com o outro. Eu sou muito maior que ele.