Rapaz, quase não dá pra acreditar, mas parece que é verdade. A Câmara Municipal de São Paulo realmente aprovou o fim de todo o tipo de propaganda externa na cidade: outdoors, bilboards, banners, faixas, letreiros em táxis, ônibus e até aviões. Na mesma leva, os tamanhos de totens e painéis em fachadas de comércio foram significativamente reduzidos. O projeto original do prefeito Gilberto Kassab (PFL) foi tornado ainda mais restritivo pelos vereadores.
As empresas de publicidade estão esperneando. A ver se o judiciário não mela a história e se a Prefeitura realmente fiscalizará.
De tão positivo, nem parece verdade. Aqui o link da matéria na Folha de hoje.
yuri vieira
Grande preocupação a dos nossos governantes. Sempre me espanto com as imagens do oriente – Japão, China, Coréia do Sul – mostrando ruas abarrotadas de outdoors, cartazes, painéis eletrônicos, faixas e o escambau, mais ou menos como no bairro da Liberdade em São Paulo. Olha aí o nome… Liberdade. Os corruptos assolando nosso país e os caras preocupados com a suposta “estética” do mercado. Palhaços. Como escreveu o Ernst Jünger, para verificar como anda a vida numa cidade, a liberdade e a prosperidade de seus cidadãos, basta visitar seu mercado e seu cemitério. Já começaram a mexer na cara do mercado. Agora só falta movimentar o cemitério…
{}’s
yuri vieira
Trecho de artigo de Luis Fernando Sá, publicado na revista Isto É Dinheiro N.472 04/Out.: