O Garganta de Fogo

blog do escritor yuri vieira e convidados…

Programação da Semana

Minha programação esta semana no Festival de Cinema de Goiânia, com bastante expectativa, prioriza:

Antonia, filme de Tata Amaral, sobre quatro jovens cantoras negras da periferia de São Paulo que sonha em viver de música e a maneira pela qual seu cotidiano de pobreza, violência e machismo se confronta com esse sonho. O filme já gerou uma série, de mesmo nome, que estréia em breve na Rede Globo. Entre outros pontos a seu favor, Antonia, cujas quatro atrizes principais são efetivamente cantoras de rap da periferia de São Paulo que nunca tinham atuado antes, tem o nome de Sérgio Penna, como preparador de elenco, responsável, entre outro filmes por “Bicho de Sete Cabeças”, “Contra Todos” e “Batismo de Sangue”.

O Céu de Suely, de Karim Aynouz, diretor do espetacular “Madame Satã”. O filme, grande vencedor do Festival do Rio deste ano, conta a história do retorno ao interior do Ceará de Hermila, que viveu desde muito pequena em São Paulo. Lá, à espera de um marido que nunca chega e sufocada pela atmosfera da pequena cidade, ela acaba se prostituindo.

Cartola, documentário de Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, sobre a vida e obra do genial sambista, uma dívida antiga do cinema nacional para com esta figura ímpar e de tamanha importância.

Anteriores

O Cheiro do Ralo

Próximo

Where are the girls?

1 Comment

  1. Ronaldo Brito Roque

    Pedro,

    deixa eu te perguntar uma coisa: vc tem o email da Tata Amaral? Manda para mim, se tiver.

    Abraço,
    Rbr

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén