blog do escritor yuri vieira e convidados...

O Joio e o Trigo

Eu sempre digo que o melhor ministro do governo Lula, de longe, é Gilberto Gil. Aos críticos de plantão da proposta da ANCINAV, que a pescam sempre que desejam malhá-lo me coloco à disposição para quebrarmos o pau. E eu vou de dedo no olho. Destroçaram a iniciativa à época, uns por interesse pessoal (leia-se Cacá Diegues, Jabor, clã Barretão e outros) em favor dos monopólios da Globo e de coronéis no setor de comunicação. Estes sabiam do que tratava a lei. Os demais malharam sem entender do que se tratava, por preconceitos similares aos dos petistas com as idéias alheias.

Agora, vejam o que a turma do MINC anda falando sobre a idéia da TV Lula, anunciada pela besta do Hélio Costa (na Mônica Bergamo, da Folha de hoje):

PLANTÃO
A idéia de Costa está sendo bombardeada dentro do próprio governo. Um dos maiores focos de resistência é o Ministério da Cultura, que há seis meses organiza um fórum de TVs públicas, que será realizado em abril, e foi atropelado pela proposta do ministro. “Somos a favor de uma TV pública e não de uma TV estatal, a serviço do governante de plantão”, ataca Juca Ferreira, secretário-executivo e ministro interino do MinC (Gilberto Gil está viajando).

CAUTELA
“Estranhei o Hélio Costa anunciando isso [a criação de uma TV estatal]. Estranhei mais ainda que emissoras privadas, sempre muito zelosas com relação à intervenção do governo na área, tenham apoiado a idéia. Como diria a minha avó, cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”, diz Ferreira, que deve participar da reunião com Lula representando Gilberto Gil.

Anteriores

A Praga

Próximo

O tio e os sobrinhos

2 Comments

  1. Eu fui um dos que meteram o pau na ANCINAV. (Veja aqui.) E fiquei muito curioso para saber sua opinião sobre o que há de positivo nela e o que poderá piorar sem sua existência.

  2. Pedro Novaes

    Legal. Vou ler o que vc escreveu à época e depois faço um post sobre o assunto tentando defender a idéia.
    Abs,

    Pedro.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén