blog do escritor yuri vieira e convidados...

Dois indignados

O Rafael Delta Sierra me enviou o link deste vídeo. Há ao menos uma pessoa indignada neste país, o Alborghetti. Existirão outras?

Claro que há, o Olavo de Carvalho.

“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.”
Santo Agostinho

Anteriores

Eu sou contra a meia-entrada

Próximo

NoFim…

5 Comments

  1. Putz! Este post me incomodou! Eu “conheci” o Alborghetti em 1991, quando fui a um congresso de estudantes de comunicação em Curitiba. Esperando no ponto de Ônibus, demos uma espiadela numa televisão, volume no talo, dentro da banca de revistas em frente ao ponto. Lá estava Alborghetti, porrete na mão, berrando, cuspindo, xingando, um assaltante qualquer e, por fim, o próprio câmera do programa, incapaz de acompanhar-lhe os trejeitos e caretas.

    Alborghetti é o indignado profissional, teatral. Assim como o Ratinho, ele faz da moralidade um produto de entretenimento. Há tanta indignação nele quanto há amor num filme pornô. Isso aí é a paródia da moralidade. Mas tudo bem, o Yuri queria apenas ilustrar seu ponto, carregar nas tintas, coisa e tal.

    O que me incomodou foi ele emoldurar o Alborghetti com Santo Agostinho. É como embrulhar esterco com seda, você não melhora o esterco e estraga a seda.

  2. Aconteceu o seguinte: quando publiquei o vídeo do “ratinho do Paraná” – o ratinho também batia na mesa com um cassetete – apareceu aí ao lado, no “Bem dito”, a citação de Santo Agostinho. Simplesmente achei uma boa idéia aproveitar a sincronicidade. Se vc encontrou algum grande significado nisto, bom, tem gente que encontra até chifre em cabeça de cavalo. No entanto, assista aos vídeos do Alborghetti: ele exagera sim, é teatral, mas duvido que ele não acredite em suas próprias palavras. Por outro lado, um ator de filme pornô sabe que não está “fazendo amor”…

    Aliás, cá entre nós, é interessante saber que alguém com suas idéias encara Agostinho como seda. Quando vc entender que Jesus é o Senhor do Universo, verá que Agostinho, além de seda, também é ouro.
    {}’s

  3. Ok, segue outro desabafo para justificar, com maior autoridade, a citação do Santo Agostinho. E, caso não concorde, leia este artigo e julgue por si mesmo.
    {}’s

  4. Melhorou. Mas achei que você ia trocar a citação do Agostinho pela do Olavo; assim ficou melhor. Agora deixa de ser teimoso e tira o Alborghetti dali, ou tira Santo Agostinho. 🙂

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén