Conforme a Rosa já escreveu aqui, lá na Nova Zelândia os caras têm tanta certeza de que a gripe aviária chegará detonando que o Ministro da Saúde até já enviou uma carta para cada um dos cidadãos descrevendo suas providências não para se a gripe chegar, mas para quando chegar.
E, segundo o L’Express,
Egypte, Cambodge, Ecosse, Allemagne, Vietnam, Burkina Faso: pas un jour ne passe sans une nouvelle alerte au H5N1
En France, le CPE a occulté les nouvelles annonces relatives à la progression du H5N1 en Asie, en Afrique et en Europe – un répit bienvenu pour la filière avicole, qui a vu ses ventes remonter. Il n’empêche: le virus progresse plus vite que jamais.
(…)
L’Organisation mondiale de la santé (OMS) évalue à sept millions le nombre de personnes qui pourraient mourir si le virus H5N1 de la grippe aviaire mutait en une forme facilement transmissible entre humains, déclenchant ainsi une pandémie.
_____Em português:
[Egito, Camboja, Escócia, Alemanha, Vietnã, Burkina Faso: não passa um dia sequer sem um anúncio de H5N1
Na França, o CPE (Contrato do Primeiro Emprego) tem ocultado os novos anúncios relativos à progressão do H5N1 na Ásia, na África e na Europa – uma trégua bem-vinda para o setor avícola, que tem visto suas vendas reerguerem-se. Isto não é um obstáculo: a progressão do vírus está mais acelerada do que nunca.
(…)
A Organização Mundial da Saúde (OMS) avalia em sete milhôes o número de pessoas que podem morrer se o vírus H5N1 da gripe aviária mutar-se numa forma facilmente transmissível entre humanos, desencadeando assim uma pandemia.]
Mas tudo isto é bobagem e não me assustou nem um pouquinho. O que me deixou em pânico foi o Lula sair por aí dizendo que a gripe aviária não chegará ao Brasil, afinal, todo mundo sabe que as palavras dele significam exatamente o contrário do que pretendem significar. Que meda!
Vinicius
Na alta paranóia selenita, penso: Não seria este vírus H5N1 uma construção biológica desenvolvida por algum cientista para espalhá-lo pelo mundo objetivando interesses econômicos e geopolíticos?
Que é um belo devastador bélico, isso ele (vírus) é. Onde surgiu este vírus? Não seria ele um antrax maquiado de vírus? Tomara que eu esteja errado.
Isso me remete a Camus… Deixa-me ir…
Vinicius
Esqueci.
Ouvindo: Bach – Brandenburg Concerto 3 in Gmaj – Allegro