Que maravilha a internet, não é? Mesmo estando aqui a milhas e milhas do Brasil, posso manter contato diário com todos os que me fazem falta, muita falta!

É ainda uma excitação e parte importante do meu dia “abrir a correspondência” depois de tomar meu café e ler os jornais. Ah, que delícia os pequenos emails (e os grandes também, claro!), os scraps no Orkut (como viver longe sem Orkut?) e as famosas mensagens fw!!!!

Sim, aqueles arquivos em powerpoint ou o que o valha, vindo de alguém entediado em algum escritório ou repartição e que chegou até você depois de andar pelo Brasil todo (quiça o mundo!!!)!

E as correntes de oração? As simpatias? As palavras sagradas tiradas da Bíblia ou dos livros do Chico Xavier? E a “nova” onda de vírus no Orkut? Ah, que alegria! E pensar que me irritava com elas quando ainda estava no Brasil e tinha o que fazer…

Tento não me indignar com aquele final ameaçador – se não enviar para mais 50 pessoas, seu cabelo cairá, seus peitos cairão, sua bunda também e você nunca mais transará com mais ninguém!!! – e, na maior pachorra, respondo aos testes de signos, de adivinhação, o chinês…

Como viver longe de casa sem isso? Já é penoso por demais não ter arroz com feijão, pão-de-queijo e pastel de feira, como me privar desse estranho e impessoal contato com as pessoas? Ah, sim, é fato que uma meia dúzia de palavras “pessoais” valeria 27 cartas psicografadas do Chico Xavier, mas, fazer o quê? Todos têm pressa! (Menos o cara que bola os poeminhas ilustrados e musicados …)

Ironias à parte, pode-se inclusive pensar com alguns deles e até dar boas risadas de algumas piadinhas! Uns me renderam alguma reflexão e até um post aqui, como o enviado pela querida LunaRoja; outros, alguns risos, muitos minutos de diversão e esse post, como o enviado pela minha comadre.
E assim, de arremesso de pingüim a correntes de orações, vou mantendo meus vínculos com a terrinha…