09/08/2006

O desabafo do Alexandre Garcia

yuri vieira, 4:39 pm
Filed under: Cotidiano,Imprensa,Podcast e videos,Política

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, a suposta demissão do Alexandre Garcia não passa de boato:

Prestígio
Alexandre Garcia não deixou a Globo, mas essa nova lenda da internet rendeu ao jornalista dezenas de mensagens que fazem muito bem ao ego.

Agora assista ao desabafo do cara:

Mais posts:

« « Mateus, 6 meses; Ricardo, 5 anos| Desenho islanimado e… » »




89 Comments

  1. Ricardo Corrêa escreveu:

    Acho que o Alexandre Garcia disse tudo que estava na minha garganta de milhoes de brasileiros, crei que esse editorial deveria ser passado na Globo no JN varios dias até tomarem alguma providencia e o povo cobrar de seus politicos
    é uma vegonha…como já dissia meu idolo meu esquecido o Boris Casoy

    Comentário de 30-8-2006 @ 6:18 pm

  2. veralice escreveu:

    Realmente foi muito bom tudo que ele falou, e deveria sim ser mais divulgado, porque existe muita gente desinformada !!!

    Comentário de 5-9-2006 @ 8:19 am

  3. Vitor Campestrini escreveu:

    Este menimo “VOVÔ” dos Jornalistas, pela experiência, deu uma lição de como deveria ser o jornalismo independente.

    Parabéns, Alexandre é isto que o Povo quer do Jornalista.

    Comentário de 5-9-2006 @ 9:10 pm

  4. luiz carlos bispo lucas escreveu:

    muito bom ok.

    Comentário de 12-9-2006 @ 2:22 pm

  5. José Cândido escreveu:

    Deveria ser de se estranhar se não tivesse ocorrido nada depois de uma “maravilhosa reportagem dessa” Alexandre Garcia, provou que é o verdadeiro jornalista e acima de tudo um brasileiro indignado com o que vem acontecendo com nosso país. Ele merece palmas por um ato que a maioria não tem coragem de dizer.

    Comentário de 19-9-2006 @ 7:07 am

  6. leo portugal escreveu:

    vc aída foi muito modesto Alexandre,no proximo quero ver vc esculhambar esse corvil de ladrão.

    Comentário de 4-10-2006 @ 8:52 am

  7. Márcia Helena escreveu:

    Alexandre,

    Gosto de jornalismo imparcial, porém ser impacial não significa necessariamente, ser cego. É bom saber que ainda existe pessoa como você, capaz de se indignar com as impunidades, corrupções e injustiças sociais. Parabéns, se para você isso foi um “desabafo”, para nós é apenas o 1º de muitos gritos que gostaríamos de escutar.

    Comentário de 10-10-2006 @ 9:13 am

  8. jose luiz m campos escreveu:

    Alexandre garcia,

    Sua voz está ecoando nossa indgnações.
    Siga em frente.

    Comentário de 12-10-2006 @ 10:49 am

  9. JUSSARA MARIA DE OLIVEIRA DUNICE escreveu:

    MUITO ME DOI, UM JORNALISTA-COMENTARISTA POLITICO QUE NOS INFORMA A REALIDADE DE UMA CIDADE,DE UMA NAÇÃO, TÊM UMA PUNIÇÃO CHAMADA “DEMISSÃO”. ISTO ME PARECE UM TANTO REVIVERMOS UM PASSADO CHAMADO “REPRESSÃO MILITAR” E REPRESSÃO SINDICAL ‘LULA’. POIS É TRISTE EM SABER QUE O ‘GUITO DAS DIRETA JÁ’,FOI EM VÃO! A VOCÊ SR. ‘ALEXANDRE GARCIA’, MEUS PARABÉNS, DENTRO DE COMENTÁRISTA, VOCÊ FOI E É GRANDE! O MAIOR DE VOCÊ É A TRANSPARÊNCIA QUE NOS TRANSMITIU E TRANSMITI!PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Comentário de 14-10-2006 @ 10:21 pm

  10. Claudio escreveu:

    Acredito que precisamos deixar as paixões de lado e observamos os fatos como contecem. É notório o comportamento tendencioso do jornalista Alexandre Garcia, não precisa ser muito inteligente para perceber que ele tenta induzir o eleitor, exemplo claro nos comentários sobre politica Lula X Alckmin, é escandaloso como ele puxa a sardinha para o Alckmin, mas o povo pode ser pobre Alexandre, mas não tão burro quanto vc imagina. Jornalista sério deve ser no minimo imparcial, bem porq seus cabelos brancos nos leva crer experiencia e maturidade. Não estamos interessados pela sua opinião tendenciosa.

    ainda bem que o povo brasileiro não se deixa enganar por caras e bocas de um jornalista que puxa

    Comentário de 21-10-2006 @ 5:31 pm

  11. TÚLIO CESAR escreveu:

    SENHORES LEITORES,

    Já faz algum tempo que as noticias de trapaças envolvendo nossos amados políticos não trazem mais aquele ar de espanto que outrora traziam. É bem verdade que na maioria das vezes somos apolíticos ou politiqueiros(a espera de favores),ou seja, não nos importamos com o que realmente nosso país precisa. Somos imparciais quando criticamos o Sr político, entretanto, não perdemos a oportunidade de solicitar algum favorecimento daquele vereador amigo de um amigo seu, o qual foi eleito para legislar em favor do povo, sem saber que o “povo” não se restringe ao seu ciclo de amizades.
    Precisamos lembrar que a democracia significa, segundo Montesquieau, abdicar de certa liberdade em favor do estado,sendo que este ente abstrato será formado por pessoas da mesma sociedade que o escolheu.
    Enquanto não houver conscientização o inevitável continuará a acontecer.
    Concluimos, então, que será normal que numa sociedade corrupta seus representantes compartilhem do mesmo vício.
    Não se apavorem, nobres leitores, com o desabafo de um jormalista, nem tampouco discutam se ele foi tendencioso ou não. A verdadeira mudança está intrínseca em cada um de vós e, certamente, só será visível quando a crítica for para si mesmo, quando a verdade e moralidade tiverem seus berços fixados em vossos lares.
    Decrete o fim da “Lei de Gerson”, pratique o bem sem pensar no que receberá em troca. Eduque seus filhos conforme seus avós educavam seus pais, não tenha medo de ser ridicularizado. O futuro de deles está estreitamente ligado a sua atitude hoje. Tente voltar a ser feliz, todavia não esqueça: “Dessa vez sem tentar dar aquele jeitinho”.

    Comentário de 24-10-2006 @ 4:32 pm

  12. roberio escreveu:

    é bom ver a democracia sendo exercida por mais que muitos que se valeram de mazelas de governos passados como é o caso de ALEXANDRE GRACIA que como funcionário público do Banco do Brasil, deixava os colegas se ferrando enquanto prestava serviço a rede privada,se justificando que fazia seu trabalho mais rápido que os outros. Mamou, mamou e hoje ainda que que continua ou volta aqueles tempos com um discurso fajuto… ainda bem que estamos numa democracia e os “formadores de opinião” que só formam opiniões a favor de uma minoria se viram derrotados… a opinião do povo prevaleceu… Alrxandre Garcia vai ter que esperar mais quatro anos pra botar um parentesinho dele pra mamar.

    Comentário de 30-10-2006 @ 10:11 am

  13. Gabriel Fonseca Rezende escreveu:

    Ele falou o que muitos gostariam de dizer. No entanto, eu discuto qual a credibilidade de um jornalista que emite uma opinião tendensiosa em rede nacional, ao ponto de paracer com uma tentativa de alienação para com o povo!

    Comentário de 30-10-2006 @ 11:37 am

  14. TALEL escreveu:

    Alexandre garcia,

    a sua voz foi a voz de ”DEUS’ QUE TE ILUMINO VC E O MELHOR JORNALISTA DO MUNDO EU SEMPRE FOI TEU FA E SEMPRE TIVE MUINTO RESPEITO POR VC.

    Comentário de 31-12-2006 @ 12:48 pm

  15. verita escreveu:

    Parabéns Alexandre!
    Estou decepcionada com toda a sua emissora, mas parece que vc não está fazendo parte dessa turma pró Lula.
    Chega de hipocrisia, marasmo, incompetência e cinismo dessa corja que está no Planalto.
    Será que vc será outro Boris que sumirá por dizer as verdades??
    Vc, inteligente e brilhante como é não nos decepcione, por favor!!
    Abraços
    Verita

    Comentário de 7-1-2007 @ 11:49 pm

  16. Tina escreveu:

    Adorei seu Blog!
    Estava procurando o “desabafo do Alexandre” e acabei caindo aqui…
    Vou bisbilhotar mais um “cadim”, tá!
    Bjus!

    Comentário de 14-2-2007 @ 8:42 pm

  17. Wesley Machado escreveu:

    Alexandre O GRANDE
    Assim deveríamos nos dirigir a palavra quando falássemos com você, pois todos os dias ganho uma experiência assistindo seus comentários, cada dia mais eu me surpreendo com você. Continue assim é bom saber que existem pessoas iguais a você.

    Parabéns Alexandre O GRANDE

    Comentário de 16-4-2007 @ 9:48 pm

  18. Núbia Marti escreveu:

    Ainda bem que nem todo mundo é ingênuo e fã incondicional deste senhor. Outro dia ouvi, no seu comentário em uma rádio aqui da zona sul do RS, ele perguntar, esbaforido, por que não temos malha ferroviária, já que em todos paises desenvolvidos por onde ele anda… bla, bla, bla… Eu posso responder: não temos malha ferroviária, desde a década de 70, para atender aos interesses das companias petrolíferas, sobretudo as americanas, que precisavam de um grande polo consumidor de derivados de petróleo na América do Sul, que eles desde sempre tratam como o seu quintal. Até aí nada de se estranhar… O estranho é a postura de certos jornalistas brasileiros, cultos e ditos isentos como este Alexandre atribuirem nossos problemas unicamente ao nosso suposto atraso. Na verdade ele presta é um deserviço à nação por enxovalhar todos os dias o povo brasileiro com esses discursos pseudo neutros. Não esqueçam: a neutralidade não existe. Ela é uma panacéia para continuarem nos convencendo de que precisamos igualarnos aos paises desenvolvidos onde impera o progresso e a ordem e bla, bla, bla… Melhor fariam se, ao apontar nossos problemas também reconhecessem nossas virtudes como povo como por exemplo a nossa convivência pacífica, o nosso espírito de solidariedade, a nossa religiosidade muito peculiar, onde convivem bem diferentes credos, muitas vezes mesclados, a nossa ferenha vontade de viver bem, apesar dos pesares e dos maus jornalistas…

    Comentário de 4-5-2007 @ 12:46 pm

  19. Ari Soares escreveu:

    Ola
    O Alexandre Garcia, é uma pessoa que não se submete a receber ordens somente. Analisa e questiona a realidade como ela se apresenta. É um profissional que passou por dificuldades pessoais na época da ditadura, onde outros desistiriam. Gosto das suas críticas ao governo brasileiro. mas estamos de mãos atadas. Acredito que vivemos quase a mesma repressão de tempos antigos e estamos com medo de reagir a esta roubalheira; mesmo porque acho que a única alternativa, é usar a força bruta, a unica lingua que os políticos enteriam. Numa possivel revolta, provavelmente sofreríamos muito e estamos com medo.

    Comentário de 21-9-2007 @ 10:07 am

  20. filipe escreveu:

    aiai…
    o alexandre gracinha nao foi o mediador do celebre debate lula x collor da globo no segundo turno? akele debate polemico exibido no jornal nacional, todo editado pro publico ter uma quedinha pelo caçador de marajas? e lembrar q esse jornalista ainda serviu de porta voz pro robertao marinho quando a turma da bbc de londres começou a filmar o documentario MUITO ALEM DO CIDADAO KANE…

    ah, esqueci ainda q o alexandre gracinha foi acessor do SNI – serviço nacional de informaçoes – durante a ditadura militar.

    por fim, entrando no gosto pessoal (e isso é q nem bunda, cada um tem a sua), o gracinha é um jornalista muito fraquinho. essas “apresentaçoes” dele no telejornal soam como ecos, pq ele nao fala nada de novo. so repete o q ja se comentou… se ele ta tao indignado com a situaçao da politica nacional, o primeiro passo q deveria tomar era deixar a globo…

    Comentário de 22-9-2007 @ 11:17 am

  21. filipe escreveu:

    uiahiuahaiuh…
    as vezes eu penso q sou louco pq olhando os 20 comentarios, 18 chamam o alexandre gracinha de deus. ainda tem um q diz ALEXANDRE, O GRANDE.
    pfffff
    isso tudo da uma dor no testiculo…

    Comentário de 22-9-2007 @ 11:25 am

  22. Geovan petry escreveu:

    Bom, vamos por partes. Alexandre Garcia não falou nada de mais. Falou aquilo que muita ente tem que ouvir e prestar mais atenção nos fatos. Não ficar se iludindo com novelas e outras coisas supérfulas. Segundo ponto: se o jornalista falou algo que todo mundo sabe, porque a Globo demitir? Ou a “Dona Globo” vai continuar mascarando a informação? Até quando teremos que conviver com esse tipo de emissora?
    Pensemos mais nesses assuntos. Deixemos de lado o que não presta e sejamos verdadeiros brasileiros. Não sejamos idiotas para a vida inteira.

    Comentário de 5-10-2007 @ 2:14 pm

  23. filipe escreveu:

    ha kem diga q o verdadeiro brasileiro é um idiota pra vida inteira…

    Comentário de 6-10-2007 @ 1:25 pm

  24. bruno marcelino filipi escreveu:

    temos que dar uma basta neste bandido de terno, me orgulho de ser brasileiro, como o garante homem Alexandre Garcia, deveria haver muitos mais como ele

    Comentário de 13-10-2007 @ 9:50 pm

  25. Denise escreveu:

    Como jornalista há quase 30 anos presenciei casos de colegas que sempre viveram à margem da profissão (ineptos) e que acabaram por desenvolver um senso crítico muito peculiar: O das “lavadeiras”. Foi isso que encontrei aqui. É por óbvio que algum mal amado em sua profissão, vem destilar seu veneno sobre um profissional do calibre de Alexandre. Há também aqueles que aparecem com uma verve desenfreada e que também deixam transparecer suas localizações políticas: Devem pertencer à situação. Apesar de todo o barulho, a coisa não deixa de ser salutar. Liberdade de expressão foi por muito tempo almejada e estamos todos, agora, fazendo uso dela, positiva ou negativamente. Há anos acompanho o trabalho de Alexandre e para mim (como para muitos) ele tem sido nossa voz. Fala aquilo que muitos covardes apenas pensam porém jamais tiveram e jamais terão coragem de falar. O cara é meu herói!

    Comentário de 15-10-2007 @ 9:52 pm

  26. filipe escreveu:

    parabens danise,
    vc demonstra todo seu faro jornalistico no comentario…

    Comentário de 20-10-2007 @ 9:22 pm

  27. Nilo Vieira escreveu:

    Infelizmente é este o país em que vivemos. Podemos até possuir a maior floresta tropical do mundo e termos a habilidade em nossos pés, mas também somos donos da pior política mundial. É lamentável ter que redigir isto, mas o monopólio ao qual estamos submetidos nos tapam os olhos, escondendo a verdade e mostrando a mentira disfarçada, de um modo muito natural e limpo. Graças à Deus, nosso herói Alexandre Garcia não se fez por pequeno, realizando o seu papel de Brasileiro. Através do Bom Dia Brasil, da Emissora Globo, fez o seu lamento o qual custou o seu emprego. Será que tantos “rostinhos bonitos” de “novos jornalistas” teriam a coragem de fazer o mesmo?

    Comentário de 21-10-2007 @ 1:48 pm

  28. juliana escreveu:

    Acho que o Alexandre não falou como jornalista mais sim como brasileiro que é, tantas pessoas se admiraram com o que ele disse porquê está cada dia mais raro alguém se manifestar, como já disseram, Brasileiro não é povo é expectador, estamos todos acomodados vendo nossos impostos e cpmf(s) sendo mal gastos, em reforma de aptos e salario de políticos, o Brasil é o país que mais gasta na manutenção de seus políticos entre salarios, verbas de gabinetes, ajuda de custo disso e daquilo, mensalões e toda essa poca vergonha, o cidadão Alexandre Garcia tb paga imposto, tb tem medo da violência, independente do que ele fez no passado todo mundo tem o direito de errar e o dever de tentar corrigir.

    Comentário de 24-10-2007 @ 4:13 pm

  29. AROLDO FERNANDES CAMPOS escreveu:

    Alexandre,
    Por favor não desanime da sua virtude e muito menos da sua honra e nem sinta vergonha de ser honesto. Precisamos de homens como você

    Comentário de 31-10-2007 @ 9:11 am

  30. Júnior escreveu:

    Parabéns a vc homem de coragem, pois disse o que realmente está acontecendo. E de maneira alguma tampou o sol com a peneira, e disse a verdade nua e crua. Jornalistas tome como exemplo ALEXANDRE GARCIA.

    Comentário de 8-11-2007 @ 10:49 pm

  31. TERESA CRISTINA escreveu:

    Alexandre Garcia, para mim,é meu único herói.
    capaz de falar o que todos os brasileiros decentes pensam mas infelizmente não tem coragem ou meios para falar.
    Brinco todas as manhãs ao vê-lo dizendo que só votaria nele hoje em dia….se ele fosse candidato a alguma coisa….

    Comentário de 11-11-2007 @ 2:55 pm

  32. Maria Pereira escreveu:

    Ultimamente virou moda, o ‘prêmio’ de demissão para quem fala o que pensa. Isso porque vivemos em uma democracia, imagine se fosse diferente? Estou indignada com tanta esculhambação e falcatrua desses nossos “representantes”! Representam o que?!
    Quem? Será que representam os milhões de brasileiros que pagam impostos e trabalham de sol a sol para pôr um pouco de comida na mesa? Ahhh se assim fosse, com certeza não teríamos crianças no lixão, mulheres empurrando carrinho de entulho e homens trabalhando descalço e sem camisa… dia e noite!
    É uma vergonha esses políticos quererem aumentar seus próprios salários (o que já é enorme considerando o ‘BEM’ que fazem pra Nação!). Cruz credo!!! esse não é nosso país.

    Comentário de 12-11-2007 @ 12:43 pm

  33. filipe escreveu:

    o alexandre dará uma palestra essa semana
    aqui no centro de convençoes de recife/olinda.

    será otimo…

    obs: teresa, tb votaria no alexandre sem titubear (pra palhaço)

    Comentário de 12-11-2007 @ 8:13 pm

  34. Marcos Titan escreveu:

    Alexandre Garcia falou tudo que estava “entalado” na garganta do povo brasileiro. Infelizmente tudo que falou é a pura verdade….veremos se falar a verdade no BRASIL é motivo de castigo ou reconhecimento. Eu aposto em castigo..pq os politicos mentem e são reconhecidos e até premiados.

    Comentário de 23-11-2007 @ 9:17 pm

  35. jorge escreveu:

    É o que sempre digo, não há lugar na mídia seja de que tipo for,que não apareça uma bichinhalouca tal qual esse Felipe que pestilhou varios comentários aí acima!…
    Por favor, frutinha, não envergonhe ainda mais os pernambucanos assumindo desta forma.

    Comentário de 30-11-2007 @ 5:13 pm

  36. filipe escreveu:

    nobre jorge,

    vc tem algum problema com sua sexualidade?
    ou vc simplesmente nao tem argumentos?

    quanto ao fato de sentir-se envergonhado, por favor, me poupe. PE é um estadosinho muito sem vergonha. basta saber disso pra sentir vergonha.

    Comentário de 2-12-2007 @ 11:13 am

  37. Claudio escreveu:

    Não sei se o jornalista Alexandre Garcia foi ou não demitido da Rede Globo por seus verdadeiros comentários mas, a verdade é uma só, ele só disse o que anda engasgado na garganta de todos os brasileiros de bom senso. É uma vergonha nacional perceber o caos político que a nação vive. Medidas que vigoram apenas na base do acordo, ou seja, vote com o governo e receba uma significante vantagem. Não existe respeito a opinião do eleitor ou do cidadão que, compulsoriamente, paga a maior carga tributária do mundo e não vê seus interesses defendidos por aqueles que representam o poder graças aos seus votos e aos infindáveis pagamentos de impostos. É uma vergonha!!!

    Comentário de 9-12-2007 @ 11:57 am

  38. Antenor escreveu:

    Tem jornalistas como o Frankin Martins que se aliam ao poder (sem comentários), mas existem gênios como o Alexandre Garcia que se aliam ao povo e sabem exatamente onde o calo dói. O Alexandre merece o nosso respeito sim.

    Comentário de 10-12-2007 @ 12:06 pm

  39. filipe escreveu:

    antenor,

    acho sua comparaçao um tanto injusta.
    nao entrarei no merito da questao FRANKLIN MARTINS É MELHOR Q O ALEXANDRE GARCIA.
    porem, sua linha de raciocinio me leva a concluir que o gilberto gil é menos genio so pq virou ministro.
    e convenhamos, isso é uma bela asneira.

    Comentário de 10-12-2007 @ 9:21 pm

  40. Marcos Luiz Mucheroni escreveu:

    Ele é um bobo e um otário, não que eu defenda a globo, mas vejam no youtube:
    http://www.youtube.com/watch?v=rwZ3EWrFwJ0
    e também o comentário dele que somos mais ricos que os americanos (ah ah ah):
    http://www.exactaexpress.com.br/ricos.htm
    Ele é um bobo instruído, só isto … mas prefiro os sábios que não tem acesso nem a cultura, nem as faculdades e nem as rodas políticas viciosas.

    Comentário de 20-12-2007 @ 9:24 am

  41. Antenor escreveu:

    felipe,

    acho que seus comentários merecem certos créditos, porém vc é o ligítimo idiota sem cultura que deve ser comparado a um burro, pois ninguém está falando com você.E bela asneira é quando comparamos você ao Gil. E que asneira.

    Comentário de 27-12-2007 @ 4:43 pm

  42. filipe escreveu:

    antenor,

    faltou vc me chamar de arroz doce.
    seu comentario nao faz sentido algum, assim como o anterior (pq diabos alguem me compararia ao gil???).

    vc é dislexico?

    forte abraço

    (por favor, quando mais alguem for me insultar, faça o favor ao menos de acertar a escrita do meu nome. ele sempre aparece no topo dos meus comentarios idiotas)

    Comentário de 27-12-2007 @ 6:09 pm

  43. Francisco Guides escreveu:

    Enquanto os cachorros latem, a caravana passa.

    Comentário de 7-1-2008 @ 11:31 am

  44. yuri vieira escreveu:

    A caravana dos porcos, faltou dizer. [Vide A Revolução dos Bichos (O Triunfo dos Porcos), de George Orwell, e conheça a radiografia dos lulistas, petistas e esquerdopatas de plantão.]
    {}’s

    Comentário de 7-1-2008 @ 8:42 pm

  45. O Garganta de Fogo » Enquanto a carava passa… escreveu:

    [...] Guides, um visitante deste blog, num post sobre o “desabafo de Alexandre Garcia” contra a corrupção geral dos nossos políticos, a falta de segurança, a Constituição Cidadã [...]

    Pingback de 8-1-2008 @ 5:19 pm

  46. Carlos escreveu:

    Felipe.
    Vc falou mal do Alexandre Garcia. Quem é vc para falar mal dele. Vc é um ZÉ ninguem.Vc perdeu de ficar calado. Vai ter informar melhor para depois julgar um pessoa de tamanha sabedoria como o Alexandre. Vai estudar mané.

    Comentário de 13-1-2008 @ 3:49 pm

  47. Giorlando escreveu:

    Caros amigos,
    o que assistimos diariamente atravé do Bom Dia Brasil nos comentários do Alexandre Garcia é o que todo Brasileiro gostaria de falar. Isso sim é uma pessoa de careter extremamente exemplar, culta e com todo conhecimento sobre política e sobre a sociedade civil como um todo, o que o Alexandre fala nos representa de tal forma que nenhum outro comentarista de emissoras grandes tem a coragem de fazé-lo, precisamos de pessoas como ele ao nosso lado para falar não apenas da política, mas de economia, de justiça e de qualquer outras necessidades das quais somos privados por esses e outros poderes (podres).

    Comentário de 15-1-2008 @ 2:53 pm

  48. Vitor Hugo Casanova escreveu:

    Não gosto do Sr. Alexandre Garcia!

    Mete o bedelho em todos os assuntos. Hoje mesmo (07/02/08), falou mal da Polícia Militar do DF por ter terminado com o carnaval dos baderneiros da 203 sul. Ora, não sou policial, mas a polícia deve ser respeitada. Por certe Ele não mora por aquelas redondezes, então não tem que meter o bedelho.

    At. Vitor.

    Comentário de 7-2-2008 @ 1:04 pm

  49. Tania escreveu:

    Realmente, o Brasil está perdido. Quando aparece alguém para dizer o que todos querem dizer… é isso que acontece. Parabéns Alexandre, vc é inteligente, maravilhoso e a globo só perdeu e mostrou que ela também não vale nada… pois ao invés de usar a mídia para ajudar o povo, ela resolver continuar ajudando a burguesia…Eles não te merecem…

    Comentário de 10-2-2008 @ 6:54 pm

  50. LUCINEI ANTONIO escreveu:

    Alexandre,

    Não acredito que a rede globo fez uma barbárie dessas, se isto realmente for verdade, a partir de hoje não admito ligar a tv no canal desta emissora em minha casa, uma que, os programas dela já estão uma “porcaria”, e pra mim os principais profissionais da na ativa da globo são, Alexandre Garcia, Willian Bonner e Fátima, agora sim a rede globo de televisão acaba de provar que está entre a banda podre.

    Com certeza vc já deve ter recebidos ótimas propostas, sabendo que é o melhor profissional da área.

    Abraços.

    Comentário de 1-3-2008 @ 6:34 pm

  51. Izabel escreveu:

    Caros Robério e Filipe,
    Na minha área, a gente percebe logo quem é movido pelo pobre sentimento da inveja. A primeira reação é de ter pena. A segunda, a de ter a bondade de explicar. Por exemplo, o Robério diz que o Alexandre, quando trabalhava no Banco do Brasil, deixava “os outros se ferrando”, enquanto ele fazia o seu trabalho rapidamente. Você sabe, Robério, o que ele fazia? Escrevia a resvista do Banco, como um ex-colega dele no banco me contou. Ou você queria que ele escrevesse uma revista e depois fosse despachar no caixa, que existia na época, 25 anos atrás? Se vocês tivessem testículos – o Filipe diz que os dele estão doloridos – registrariam aqui seus endereços. Quem sabe o Alexandre lê e resolve ganhar uma boa grana de danos morais de vocês. Do Robério, porque ele afirma que o Alexandre pôe “parentesinho (SIC) para mamar” – vai ter que citar algum perante um juiz. O Filipe, porque afirma que o Alexandre foi portavoz do SNI. Imaginem o SNI com portavoz…Ficaria impossível ele provar isso na Justiça. A raiva dos dois é pelo sucesso de uma pessoa inteligente, patriota, culta e, sobretudo, cá pra nós, uma gracinha de gatão, que, além de tudo, deve ser gostoso (com todo respeito). Há anos toda a minha família acompanha o trabalho dele; o Brasil seria melhor se tivesse muitos como o Alexandre. Felizmente já tem poucos Robérios e Filipes.

    Comentário de 16-3-2008 @ 10:01 pm

  52. Marco Túlio Amaral PEREIRA escreveu:

    Dizem que vivíamos uma certa ditadura. Ditadura é esta que estamos vivendo impposta pelo crime. O pior, é que a justiça deste Brasil não toma atitude alguma para minimizaro mar de violência que tomou conta desta infeliz nação e para bandido voltar a temer a lei. Esta é a liberdade que pediram tanto os políticos onde se esqueceram que, para um país de iguinorantes como é o nosso, só poderámos mesmo, ter sim uma liberdade: a do crime. Ou teremos que agir com as próprias mãos como no tempo das diligências? A lei, era no poder da bala…

    Comentário de 17-3-2008 @ 8:11 am

  53. Marco Túlio Amaral PEREIRA escreveu:

    Este meu comentário, torço para quem possa interessar, e gostaria que Alexandre Garcia tomasse conhecimento, para ele com sua influência, comentasse podendo citar meu nome, esta questão da violência neste país. Ou se decreta uma lei severa para todos ou, agimos nós cidadãos do bem, contra estes vermes que estão tirando nossa tranquilidade e a tal liberdade do ir e vir. Chega de ficarmos com medo de vermes. Verme se trata com vacina. E vacina para criminosos ou é a lei do papel ou a lei do poder da bala. Como a lei do papel não está funcionando, aí…

    Comentário de 17-3-2008 @ 8:17 am

  54. filipe escreveu:

    izabel,

    o alexandre garcia não foi portavoz do SNI, como vc disse que eu disse. o alexandre foi assessor do general joão figueiredo. caso vc não saiba, um assessor pode assessorar de várias formas, não necessariamente sendo o portavoz. talvez vc tenha feito confusão pq eu mencionei que o alexandre serviu de portavoz pro roberto marinho quando este moveu uma ação judicial probibindo a exibição do filme beyond citizen kane no brasil, em 1993. o diretor simon hartog veio tomar satisfação e foi obrigado a conversar com o gostosão (palavras suas) do alexandre, ao invés de falar com o dono da globo. por favor, mais atenção quando ler as coisas. que confusão danada vc fez.

    vc gostaria de negar tb o fato de que o alexandre participou da tramamóia no debate presidencial entre o collor e o lula?

    quanto às suas provocações (invejoso, sem testículos e minoria), eu estou cagando e andando pra elas. vc precisa conversar mais com seus familiares pra ter melhores argumentos, e não apenas opiniões bestas como “ele é inteligente, patriota e gostoso”…
    por favor né, izabel.

    Comentário de 18-3-2008 @ 1:27 pm

  55. Carlos escreveu:

    Srs, quando Deus constatou que o povo não tinha mais jeito,estava totalmente disvirtuado, o que Ele fez?Mandou um dilúvio, acabou com tudo e deixou uma família para recomeçar tudo.
    A corrupção e a violência no Brasil chegaram a um estágio tal, que somente uma providência radical poderá resolver a questão.

    Comentário de 22-3-2008 @ 8:39 pm

  56. augusto escreveu:

    alexandre e un altalya en un pais onde as leis não funcionan, gostaria de colocar un fato ocorrido um absurdo da lei o imcmpetencia de um Juiz ocorre que foi vitima de unasalto a mao armada na minha resicencia fiz tudo conforme a policia orienta mesmo assin me amarrarão eu e minha familia e levarão dinheiro joias e objetos de valor,pasado 10 dias a policia en uma operação especial preendeo dois dos ja que estes estavam atemorisando a população pela crueldade que praticavan os crime sucede que depois de encontrar alguns obgetos em poder deles e recontituição dos crimes e eles confesaren cinco asalto que tinha praticado o juiz mando soltar novamente o que causo uma revolta geral na população quejustiza e essa que pais e este penso que alexandre contribui en muito en seus comentarios e se quiser narrar esse fato o mandar sua equipe jornalista para saber a verdade ficaria muito grato.

    Comentário de 27-3-2008 @ 4:42 pm

  57. Rodrigo escreveu:

    Comentarios a parte….

    tudo isso que falaram da demissão do Alexandre Garcia foi em vão, pois não se passa de uma mentira espalhada pelo povo que não tem nada a fazer e espalha falsos boatos pela internet.

    Quanto ao Alexandre Garcia; “ELE É O CARA”.

    Comentário de 11-4-2008 @ 4:58 pm

  58. manuel reanho escreveu:

    QUANDO VOCE OUVIR FALAR MAL DA DITADURA de 1964, pois no brasil já ouve muitas, pergunte se o dinheiro do povo era roubado escandalosamente como é hoje, pergunte a quem falar mal, tudo que é bom neste paiz teve inicio com quem; com os militares ou com esses politicos que roubam e não acontece nada. durante a ditadura houve tortura, mas e hoje que morrem centenas de brasileiros todos os dias, não é tortura?

    Comentário de 12-5-2008 @ 1:08 am

  59. Djeison escreveu:

    Prezado Alexandre Garcia

    Na data de 23 de maio p.p. durante o jornal “Bom Dia Brasil”, assistimos, surpresos, vossa senhoria manifestar sua opinião buscando convencer que o assistia de que a motocicleta só existe para infringir a lei.

    Todos temos por sua pessoa e seu mister, elevado respeito e consideração em razão de suas consistentes, interessantes e balizadas opiniões, especialmente, quando o assunto é política, economia e outros relacionados ao Brasil, adjetivos estes que se mostraram ausentes, ao tecer comentários sobre as motocicletas e aos motociclistas.

    A Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, não pode concordar com tal exposição negativa da motocicleta, nem do motociclista e através deste protesto manifesta total repudio a ela, face a indignação provocada no meio, em face das expressões utilizadas por vossa senhoria a referir-se às motocicletas e conseqüentemente aos motociclistas, como infratores contumazes da lei.

    Queremos lembrar a vossa senhoria que são 10 milhões os motociclistas brasileiros. Entre os quais se encontram policiais militares, policiais civís, os componentes das Guardas Civis Metropolitanas, os componentes do valoroso Corpo de Bombeiros de todos os Estados brasileiros, que inúmeros bons serviços têm prestado à população e ao país, agentes de trânsito, fiscais do Estado, entre outros.

    Cabe lembrar, ainda, os conhecidos “moto-link” e os motoboys, que, certamente, são utilizados por Vossa Senhoria e sua emissora para o encaminhamento rápido de documentos, fitas e outras encomendas, sem que isto represente infração a lei, até, porque não nos parece crível que vossa senhoria e sua emissora possa ser conivente ou compartilhar qualquer infração à lei.

    Que não se esqueça, também, do remédio, da pizza, da encomenda urgente, do passaporte que se esqueceu no dia da viagem, dos exames médicos e outras infinidade de utilidades que possui a motocicleta e o motociclista, sem que isto represente infração à lei.

    Inúmeros são os pais de família, que utilizam a motocicleta como meio de sustentar suas famílias, correndo riscos constantes por este Brasilsão, sem infringir a lei e não merecem a pecha de infratores.

    O preço do transporte público, o trânsito caótico, a facilidade do estacionamento, o baixo custo de investimento e outros fatores pessoais é que levam cada vez mais, pessoas comuns a preferirem a motocicleta como meio de transporte, sem qualquer interesse na violação da lei.

    Os clubes filiados à nossa Federação, têm grande preocupação com seus componentes. Ministram aulas de educação, condução defensiva, de civilidade e realizam constantemente campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e leite, para serem doados a instituições destinadas ao trato de pessoas carentes.

    Somente no ano de 2007, caro senhor Alexandre Garcia, nós, motociclistas brasileiros, através dos nossos clubes, arrecadamos e distribuímos perto de 200 toneladas de alimentos, sem que a mídia noticiasse sequer um dos eventos destes valorosos clubes.

    Insta salientar, caro senhor Alexandre Garcia, que como em todas as classes sociais, a dos motociclistas possui suas exceções e, infelizmente nestas mesmas exceções é que, equivocadamente, a imprensa se baseia para tecer opiniões, também equivocadas, como a manifestada por vossa senhoria.

    Todos os brasileiros, motociclistas ou não, tenho certeza, gostariam que este jornalista procurasse mostrar, por exemplo, quais seriam as causas da irresponsabilidade e da violação das leis de trânsito, perpetradas por uma minoria que contamina a todos nós.

    Gostaríamos, também, que a reportagem investigativa de sua emissora, buscasse demonstrar as falhas na forma de educar e formar condutores para o trânsito brasileiro, mostrando a verdade, nua e crua, da incompetência e da falência do atual sistema de formação de condutores no Brasil.

    Poderiam tecer comentários a favor da sociedade, demonstrando o desrespeito da lei pelo poder público.

    Veja, ainda, caríssimo repórter, já que é do conhecimento público, que todos os dias morrem e se acidentam, conduzindo motocicletas, uma quantidade absurda de jovens entre 18 e 25 anos.

    Se o Código de Trânsito Brasileiro (que já tem mais de 10 anos), especialmente o Art. 74 e 76 da Lei 9.503/97 fosse respeitado pelas autoridades constituídas, estes mesmos jovens teriam recebido educação para o trânsito e muito provavelmente, não se envolveriam em acidentes tão corriqueira como vemos. A ignorância é total, entre esta camada da sociedade.

    Se os jovens motociclistas aprendessem a frear uma motocicleta, usando freio dianteiro e traseiro em proporções adequadas e desviar de um obstáculo ao mesmo tempo; se soubessem efetuar curvas com técnicas de contra-direção, aprendessem a treinar o olhar, treinassem o posicionamento das pernas, dos pés, da coluna, a flexão de braços durante a pilotagem e as vantagens técnicas do uso dos equipamentos de segurança, certamente não teríamos uma multidão de vítimas fatais, de jovens mutilados e aleijados.

    Tudo isto, caríssimo Alexandre Garcia, é dever do Estado que não é cumprido e não há a quem recorrer.

    Já estivemos no Denatran e em simpósio promovido pelo órgão, expusemos todos estes fatores e, até eles, equivocadamente, em face de tudo impuseram um selo para o capacete, enquanto buscávamos uma mudança da lei, para os fabricantes de motos, de capacetes, de equipamentos para motociclistas e outras coisas, cuja visão não é a do motociclista.

    Os órgãos de trânsito não têm motociclistas para criar leis para motociclistas, o que faz nascer leis maculadas pelo desconhecimento e comprometidas em seus resultados.

    De toda a forma, em nome dos 82 clubes legalmente constituídos e integrantes de nossa entidade e dos 548 clubes paulistas simpatizantes e cadastrados à FMC, eis que informais, gostaríamos que vossa senhoria se retratasse em relação à suas assertivas que foram levadas a público na data de 23 de maio e, se possível, observasse as questões dos motociclistas sob o ângulo proposto, visando chamar a atenção dos interessados em trânsito e dos próprios motociclistas e de mostrar que embora a maioria deles possua habilidade, não possuem técnica, que são fatores absolutamente diferentes, na forma de conduzir quaisquer veículos e de evitar acidentes.

    Colocando-nos à disposição de vossa senhoria para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários ou úteis ao assunto em questão, subscrevemo-nos.

    Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo
    Reinaldo de CARVALHO Bueno
    Presidente

    Comentário de 26-5-2008 @ 4:07 pm

  60. Eduardo escreveu:

    Tem gente que não leu o enunciado… Ele não foi demitido por esta declaração… procurem se informar mais antes de fazer um comentário como vc Jussara.

    Comentário de 26-5-2008 @ 5:07 pm

  61. Adamastor escreveu:

    O sr. Alexandre Garcia pode enganar meia duzia aí, mas não engana a todos. PSDBista, de imparcial não tem e nunca teve nada, não atacava o governo da roubalheira que foi o de FHC como o faz agora, com todo o seu sarcasmo, era como o governo do principe fosse perfeito, no máximo merecia uma ironia aqui ou ali, nada mais.
    O sr Alexandre Garcia é antes de qualquer outra coisa um preconceituoso.

    Comentário de 9-7-2008 @ 10:08 am

  62. Rita escreveu:

    Parabéns!!!

    arraso, é de jornalistas assim que o nosso país precisa. Você deve ser promovido…
    FICA COM DEUS|!

    Comentário de 10-7-2008 @ 7:57 pm

  63. Adhemar Brandini escreveu:

    Alexandre,
    volte logo ao seu posto, após sias merecidas férias pela Europa. O clima por aqui está exigindo comentários e críticas próprios de sua coluna. A Constituição parece que está sendo rasgada pela truculência da máquina!
    Os direitos individuais parecem não mais existir!! Onde estamos??

    Comentário de 14-7-2008 @ 12:12 pm

  64. jf - int sao paulo escreveu:

    como diz a minha mae…virou um CUMUNISMO !!!! ou um Promotorismo …ou simplesmente uma Zona.

    Comentário de 16-7-2008 @ 8:32 pm

  65. Fernando Ataide escreveu:

    Deixa “Franklin Martins” em nome da GLOBO, do lado do MENSALÃO,seja correto como sempre foi nos seus comentários.

    Comentário de 24-7-2008 @ 11:29 pm

  66. EVERALDO escreveu:

    ESSA É A DITADURA VERDADEIRA, DISFARÇADA DE DEMOCARCIA QUE NÃO EXISTE, OS GUERRILHHEIROS QUE TOMAM CONTA DO GOVERNO HOJE, SÓ PROVA O PARA TODOS O QUE REALMENTE QUERIAM, SOMENTE O PODER, E A DEMOCRACIA QUE PEDIAM NO GOVERNO MILITAR E HOJE PODERÍAMOS TER NÃO EXISTE, VERGONHA É COLOCAREM A CULPA DA MERDA QUE ACONTECE NESTE PAÍS NOS MILITARES QUE ALÉM DE LIVAR O PAÍS DAS MÃOS DOS MALDITOS COMUNISTAS TROUXERAM GRANDES BENEFICIOS A ESTA NAÇÃO, O DEFEITO DAS FORÇAS ARMADAS É TER O QUE ESTES POLÍTICOS NOGENTOS NÃO TEM, AMOR A PÁTRIA..

    BRASIL ACIMA DE TUDO!

    Comentário de 29-7-2008 @ 11:17 am

  67. Luiz Alberto escreveu:

    A Verdade é que o ódio está sobrepondo a razão, e desabafos como esses, chega a ser chocante, mais é muito comodo falar, protegido por camaras e microfones, queria mesmo era ver a ação dos que apenas comentam, e FALAM, como seria no dia que tivesse que agir.
    Com A Palavra.
    Alexandre Garcia.
    O Preconceituoso mó da Rede Globo……

    Comentário de 30-7-2008 @ 3:37 pm

  68. Vanderlei Dunguel escreveu:

    Parabéns, Alexandre Garcia, pelo grito veemente do jornalista que cumpre sua função com dignidade e do cidadão indignado . Que esse grito tenha eco e se desdobre em milhões de gritos dando um basta a esse estado de coisas. Só depende de cada um de nós, juntos.

    Comentário de 8-8-2008 @ 6:27 pm

  69. Vanderlei Dunguel escreveu:

    Pouco importa se o Sr Alexandre Garcia é isso ou aquilo. Importa é que foi claro e objetivo. Não é esse ou aquele governo o vilão. São todos eles. O grito foi dado em cadeia nacional – que melhor mote?- e que não seja o único

    Comentário de 8-8-2008 @ 6:34 pm

  70. maria passos escreveu:

    O alexandre é um excelente jornalista,eu diria o melhor do Brasil.Portanto seus idiotas que falaram mal dele,calem a boca e e tratem de estudar como ele estudou,porque isso tudo é pura inveja.
    Alexandre sou sua fã e seus comentários tem fundamento.Continue sendo esse jornalista competente.

    Comentário de 6-9-2008 @ 12:58 pm

  71. Ney Pedra escreveu:

    Por isso é que defendo um governo com mão de ferro, com liberdade, é claro. Um homem bom porém que saiba agir, usando o bom senso, podendo penalizar até juízes desalinhados em seu compromisso. Não dando vez às mazelas da lei para favorecimentos dos inescrupulosos.

    Comentário de 17-9-2008 @ 1:09 pm

  72. Homem-Man escreveu:

    outra: Filipe tem razão. Alexandre é pior que o Martins. Franklin lutou contra a ditadura que vcs aprovam ao contrário do “cavaleiro branco da Globo” (que era assessor da bandalheira militar). Aliás, os militares gostavam de um dinheirinho sim, viu? Afinal de contas, porque não existia liberdade de imprensa? Por que a Globo vem falar tanto disso agora, que estamos numa democracia? Estranho, não é?…

    P.S.: FHC era o Capitão América brasileiro (além de puxar saco dos EUA tinha seu escudo: Geraldo Brindeiro)

    Comentário de 23-9-2008 @ 9:41 am

  73. Homem-Man escreveu:

    E antes de me ofenderem, procurem conversar com seus avós católicos/fascistas/direitistas como é que o Brasil era e venham aqui comentar no blog (mas façam um esforço de sujar suas roupinhas da Colcci, Arezzo e essas porcarias carcamanas de shopping center no contato REAL com o povo).

    P.S.: FHC só comeu pão com manteiga no seu mandato com uma equipe de segurança e a Vênus Platinada do seu lado.

    Comentário de 23-9-2008 @ 9:45 am

  74. Maria de Lourdes escreveu:

    Alexandre Garcia é um dos melhores e mais conscientes jornalistas desse país. A Globo é que tem que orgulhar por tê-lo e mantê-lo em seu quadro.
    Maria de Lourdes

    Comentário de 1-10-2008 @ 2:33 pm

  75. jaqueline escreveu:

    Eu sou surper fã do Alexandre garcia acho ele inteligente ,culto,sincero e além claro que muito bonito e atraente acho ele charmo zissímo. Gostaria de poder realizar um sonho pessoal meu que e conhece-lo pessoalmente.mas acho dificil por favor me ajudem se puderem.

    Comentário de 9-10-2008 @ 1:35 pm

  76. Bonny escreveu:

    Me surpreende ver tantas asneiras escritas em favor desse senhor que tão somente faz aquilo que seus patrõezinhos querem – deixar a população cada vez mais revoltada com o governo Lula. Não que eu esteja de acordo com ele, mas será que já se esqueceram do que foi o governo do Sr. FHC (governo entreguista – onde está o dinheiro das privatizações de todo o patrimônio brasileiro)? Será não sabem que na Ditadura Militar existiam tantas falcatruas (ou até mais) só que a falta de liberdade de expressão e de imprensa não deixava o brasileiro saber o que se passava? Esqueceram que Paulo Maluf, Delfim Neto, João Figueiredo, entre tantos outros enriqueceram de forma absurda nesses tempos? Esqueceram que a pobreza era a maior vilã da sociedade brasileira? Estamos engatinhando no processo democrático, então não podemos nos dar ao luxo de nos comparar com países da Europa, mas o processo é lento, e se aprendermos a usar o direito do voto e pararmos de dar ouvidos a esses bonecos de fantoche, um dia esse país será sim , uma verdadeira NAÇÃO.

    Comentário de 18-10-2008 @ 2:06 am

Sorry, the comment form is closed at this time.




Add to Technorati Favorites



Blogarama - The Blog Directory








65 queries. 4.205 seconds. | Alguns direitos reservados.