blog do escritor yuri vieira e convidados...

O desabafo do Alexandre Garcia

Segundo o jornalista Cláudio Humberto, a suposta demissão do Alexandre Garcia não passa de boato:

Prestígio
Alexandre Garcia não deixou a Globo, mas essa nova lenda da internet rendeu ao jornalista dezenas de mensagens que fazem muito bem ao ego.

Agora assista ao desabafo do cara:

Anteriores

Mateus, 6 meses; Ricardo, 5 anos

Próximo

Desenho islanimado e…

26 Comments

  1. Izabel

    Caros Robério e Filipe,
    Na minha área, a gente percebe logo quem é movido pelo pobre sentimento da inveja. A primeira reação é de ter pena. A segunda, a de ter a bondade de explicar. Por exemplo, o Robério diz que o Alexandre, quando trabalhava no Banco do Brasil, deixava “os outros se ferrando”, enquanto ele fazia o seu trabalho rapidamente. Você sabe, Robério, o que ele fazia? Escrevia a resvista do Banco, como um ex-colega dele no banco me contou. Ou você queria que ele escrevesse uma revista e depois fosse despachar no caixa, que existia na época, 25 anos atrás? Se vocês tivessem testículos – o Filipe diz que os dele estão doloridos – registrariam aqui seus endereços. Quem sabe o Alexandre lê e resolve ganhar uma boa grana de danos morais de vocês. Do Robério, porque ele afirma que o Alexandre pôe “parentesinho (SIC) para mamar” – vai ter que citar algum perante um juiz. O Filipe, porque afirma que o Alexandre foi portavoz do SNI. Imaginem o SNI com portavoz…Ficaria impossível ele provar isso na Justiça. A raiva dos dois é pelo sucesso de uma pessoa inteligente, patriota, culta e, sobretudo, cá pra nós, uma gracinha de gatão, que, além de tudo, deve ser gostoso (com todo respeito). Há anos toda a minha família acompanha o trabalho dele; o Brasil seria melhor se tivesse muitos como o Alexandre. Felizmente já tem poucos Robérios e Filipes.

  2. Marco Túlio Amaral PEREIRA

    Dizem que vivíamos uma certa ditadura. Ditadura é esta que estamos vivendo impposta pelo crime. O pior, é que a justiça deste Brasil não toma atitude alguma para minimizaro mar de violência que tomou conta desta infeliz nação e para bandido voltar a temer a lei. Esta é a liberdade que pediram tanto os políticos onde se esqueceram que, para um país de iguinorantes como é o nosso, só poderámos mesmo, ter sim uma liberdade: a do crime. Ou teremos que agir com as próprias mãos como no tempo das diligências? A lei, era no poder da bala…

  3. Marco Túlio Amaral PEREIRA

    Este meu comentário, torço para quem possa interessar, e gostaria que Alexandre Garcia tomasse conhecimento, para ele com sua influência, comentasse podendo citar meu nome, esta questão da violência neste país. Ou se decreta uma lei severa para todos ou, agimos nós cidadãos do bem, contra estes vermes que estão tirando nossa tranquilidade e a tal liberdade do ir e vir. Chega de ficarmos com medo de vermes. Verme se trata com vacina. E vacina para criminosos ou é a lei do papel ou a lei do poder da bala. Como a lei do papel não está funcionando, aí…

  4. filipe

    izabel,

    o alexandre garcia não foi portavoz do SNI, como vc disse que eu disse. o alexandre foi assessor do general joão figueiredo. caso vc não saiba, um assessor pode assessorar de várias formas, não necessariamente sendo o portavoz. talvez vc tenha feito confusão pq eu mencionei que o alexandre serviu de portavoz pro roberto marinho quando este moveu uma ação judicial probibindo a exibição do filme beyond citizen kane no brasil, em 1993. o diretor simon hartog veio tomar satisfação e foi obrigado a conversar com o gostosão (palavras suas) do alexandre, ao invés de falar com o dono da globo. por favor, mais atenção quando ler as coisas. que confusão danada vc fez.

    vc gostaria de negar tb o fato de que o alexandre participou da tramamóia no debate presidencial entre o collor e o lula?

    quanto às suas provocações (invejoso, sem testículos e minoria), eu estou cagando e andando pra elas. vc precisa conversar mais com seus familiares pra ter melhores argumentos, e não apenas opiniões bestas como “ele é inteligente, patriota e gostoso”…
    por favor né, izabel.

  5. Carlos

    Srs, quando Deus constatou que o povo não tinha mais jeito,estava totalmente disvirtuado, o que Ele fez?Mandou um dilúvio, acabou com tudo e deixou uma família para recomeçar tudo.
    A corrupção e a violência no Brasil chegaram a um estágio tal, que somente uma providência radical poderá resolver a questão.

  6. alexandre e un altalya en un pais onde as leis não funcionan, gostaria de colocar un fato ocorrido um absurdo da lei o imcmpetencia de um Juiz ocorre que foi vitima de unasalto a mao armada na minha resicencia fiz tudo conforme a policia orienta mesmo assin me amarrarão eu e minha familia e levarão dinheiro joias e objetos de valor,pasado 10 dias a policia en uma operação especial preendeo dois dos ja que estes estavam atemorisando a população pela crueldade que praticavan os crime sucede que depois de encontrar alguns obgetos em poder deles e recontituição dos crimes e eles confesaren cinco asalto que tinha praticado o juiz mando soltar novamente o que causo uma revolta geral na população quejustiza e essa que pais e este penso que alexandre contribui en muito en seus comentarios e se quiser narrar esse fato o mandar sua equipe jornalista para saber a verdade ficaria muito grato.

  7. Rodrigo

    Comentarios a parte….

    tudo isso que falaram da demissão do Alexandre Garcia foi em vão, pois não se passa de uma mentira espalhada pelo povo que não tem nada a fazer e espalha falsos boatos pela internet.

    Quanto ao Alexandre Garcia; “ELE É O CARA”.

  8. QUANDO VOCE OUVIR FALAR MAL DA DITADURA de 1964, pois no brasil já ouve muitas, pergunte se o dinheiro do povo era roubado escandalosamente como é hoje, pergunte a quem falar mal, tudo que é bom neste paiz teve inicio com quem; com os militares ou com esses politicos que roubam e não acontece nada. durante a ditadura houve tortura, mas e hoje que morrem centenas de brasileiros todos os dias, não é tortura?

  9. Djeison

    Prezado Alexandre Garcia

    Na data de 23 de maio p.p. durante o jornal “Bom Dia Brasil”, assistimos, surpresos, vossa senhoria manifestar sua opinião buscando convencer que o assistia de que a motocicleta só existe para infringir a lei.

    Todos temos por sua pessoa e seu mister, elevado respeito e consideração em razão de suas consistentes, interessantes e balizadas opiniões, especialmente, quando o assunto é política, economia e outros relacionados ao Brasil, adjetivos estes que se mostraram ausentes, ao tecer comentários sobre as motocicletas e aos motociclistas.

    A Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo, não pode concordar com tal exposição negativa da motocicleta, nem do motociclista e através deste protesto manifesta total repudio a ela, face a indignação provocada no meio, em face das expressões utilizadas por vossa senhoria a referir-se às motocicletas e conseqüentemente aos motociclistas, como infratores contumazes da lei.

    Queremos lembrar a vossa senhoria que são 10 milhões os motociclistas brasileiros. Entre os quais se encontram policiais militares, policiais civís, os componentes das Guardas Civis Metropolitanas, os componentes do valoroso Corpo de Bombeiros de todos os Estados brasileiros, que inúmeros bons serviços têm prestado à população e ao país, agentes de trânsito, fiscais do Estado, entre outros.

    Cabe lembrar, ainda, os conhecidos “moto-link” e os motoboys, que, certamente, são utilizados por Vossa Senhoria e sua emissora para o encaminhamento rápido de documentos, fitas e outras encomendas, sem que isto represente infração a lei, até, porque não nos parece crível que vossa senhoria e sua emissora possa ser conivente ou compartilhar qualquer infração à lei.

    Que não se esqueça, também, do remédio, da pizza, da encomenda urgente, do passaporte que se esqueceu no dia da viagem, dos exames médicos e outras infinidade de utilidades que possui a motocicleta e o motociclista, sem que isto represente infração à lei.

    Inúmeros são os pais de família, que utilizam a motocicleta como meio de sustentar suas famílias, correndo riscos constantes por este Brasilsão, sem infringir a lei e não merecem a pecha de infratores.

    O preço do transporte público, o trânsito caótico, a facilidade do estacionamento, o baixo custo de investimento e outros fatores pessoais é que levam cada vez mais, pessoas comuns a preferirem a motocicleta como meio de transporte, sem qualquer interesse na violação da lei.

    Os clubes filiados à nossa Federação, têm grande preocupação com seus componentes. Ministram aulas de educação, condução defensiva, de civilidade e realizam constantemente campanhas de arrecadação de alimentos, roupas e leite, para serem doados a instituições destinadas ao trato de pessoas carentes.

    Somente no ano de 2007, caro senhor Alexandre Garcia, nós, motociclistas brasileiros, através dos nossos clubes, arrecadamos e distribuímos perto de 200 toneladas de alimentos, sem que a mídia noticiasse sequer um dos eventos destes valorosos clubes.

    Insta salientar, caro senhor Alexandre Garcia, que como em todas as classes sociais, a dos motociclistas possui suas exceções e, infelizmente nestas mesmas exceções é que, equivocadamente, a imprensa se baseia para tecer opiniões, também equivocadas, como a manifestada por vossa senhoria.

    Todos os brasileiros, motociclistas ou não, tenho certeza, gostariam que este jornalista procurasse mostrar, por exemplo, quais seriam as causas da irresponsabilidade e da violação das leis de trânsito, perpetradas por uma minoria que contamina a todos nós.

    Gostaríamos, também, que a reportagem investigativa de sua emissora, buscasse demonstrar as falhas na forma de educar e formar condutores para o trânsito brasileiro, mostrando a verdade, nua e crua, da incompetência e da falência do atual sistema de formação de condutores no Brasil.

    Poderiam tecer comentários a favor da sociedade, demonstrando o desrespeito da lei pelo poder público.

    Veja, ainda, caríssimo repórter, já que é do conhecimento público, que todos os dias morrem e se acidentam, conduzindo motocicletas, uma quantidade absurda de jovens entre 18 e 25 anos.

    Se o Código de Trânsito Brasileiro (que já tem mais de 10 anos), especialmente o Art. 74 e 76 da Lei 9.503/97 fosse respeitado pelas autoridades constituídas, estes mesmos jovens teriam recebido educação para o trânsito e muito provavelmente, não se envolveriam em acidentes tão corriqueira como vemos. A ignorância é total, entre esta camada da sociedade.

    Se os jovens motociclistas aprendessem a frear uma motocicleta, usando freio dianteiro e traseiro em proporções adequadas e desviar de um obstáculo ao mesmo tempo; se soubessem efetuar curvas com técnicas de contra-direção, aprendessem a treinar o olhar, treinassem o posicionamento das pernas, dos pés, da coluna, a flexão de braços durante a pilotagem e as vantagens técnicas do uso dos equipamentos de segurança, certamente não teríamos uma multidão de vítimas fatais, de jovens mutilados e aleijados.

    Tudo isto, caríssimo Alexandre Garcia, é dever do Estado que não é cumprido e não há a quem recorrer.

    Já estivemos no Denatran e em simpósio promovido pelo órgão, expusemos todos estes fatores e, até eles, equivocadamente, em face de tudo impuseram um selo para o capacete, enquanto buscávamos uma mudança da lei, para os fabricantes de motos, de capacetes, de equipamentos para motociclistas e outras coisas, cuja visão não é a do motociclista.

    Os órgãos de trânsito não têm motociclistas para criar leis para motociclistas, o que faz nascer leis maculadas pelo desconhecimento e comprometidas em seus resultados.

    De toda a forma, em nome dos 82 clubes legalmente constituídos e integrantes de nossa entidade e dos 548 clubes paulistas simpatizantes e cadastrados à FMC, eis que informais, gostaríamos que vossa senhoria se retratasse em relação à suas assertivas que foram levadas a público na data de 23 de maio e, se possível, observasse as questões dos motociclistas sob o ângulo proposto, visando chamar a atenção dos interessados em trânsito e dos próprios motociclistas e de mostrar que embora a maioria deles possua habilidade, não possuem técnica, que são fatores absolutamente diferentes, na forma de conduzir quaisquer veículos e de evitar acidentes.

    Colocando-nos à disposição de vossa senhoria para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários ou úteis ao assunto em questão, subscrevemo-nos.

    Federação dos Moto Clubes do Estado de São Paulo
    Reinaldo de CARVALHO Bueno
    Presidente

  10. Eduardo

    Tem gente que não leu o enunciado… Ele não foi demitido por esta declaração… procurem se informar mais antes de fazer um comentário como vc Jussara.

  11. Adamastor

    O sr. Alexandre Garcia pode enganar meia duzia aí, mas não engana a todos. PSDBista, de imparcial não tem e nunca teve nada, não atacava o governo da roubalheira que foi o de FHC como o faz agora, com todo o seu sarcasmo, era como o governo do principe fosse perfeito, no máximo merecia uma ironia aqui ou ali, nada mais.
    O sr Alexandre Garcia é antes de qualquer outra coisa um preconceituoso.

  12. Rita

    Parabéns!!!

    arraso, é de jornalistas assim que o nosso país precisa. Você deve ser promovido…
    FICA COM DEUS|!

  13. Adhemar Brandini

    Alexandre,
    volte logo ao seu posto, após sias merecidas férias pela Europa. O clima por aqui está exigindo comentários e críticas próprios de sua coluna. A Constituição parece que está sendo rasgada pela truculência da máquina!
    Os direitos individuais parecem não mais existir!! Onde estamos??

  14. como diz a minha mae…virou um CUMUNISMO !!!! ou um Promotorismo …ou simplesmente uma Zona.

  15. Fernando Ataide

    Deixa “Franklin Martins” em nome da GLOBO, do lado do MENSALÃO,seja correto como sempre foi nos seus comentários.

  16. ESSA É A DITADURA VERDADEIRA, DISFARÇADA DE DEMOCARCIA QUE NÃO EXISTE, OS GUERRILHHEIROS QUE TOMAM CONTA DO GOVERNO HOJE, SÓ PROVA O PARA TODOS O QUE REALMENTE QUERIAM, SOMENTE O PODER, E A DEMOCRACIA QUE PEDIAM NO GOVERNO MILITAR E HOJE PODERÍAMOS TER NÃO EXISTE, VERGONHA É COLOCAREM A CULPA DA MERDA QUE ACONTECE NESTE PAÍS NOS MILITARES QUE ALÉM DE LIVAR O PAÍS DAS MÃOS DOS MALDITOS COMUNISTAS TROUXERAM GRANDES BENEFICIOS A ESTA NAÇÃO, O DEFEITO DAS FORÇAS ARMADAS É TER O QUE ESTES POLÍTICOS NOGENTOS NÃO TEM, AMOR A PÁTRIA..

    BRASIL ACIMA DE TUDO!

  17. Luiz Alberto

    A Verdade é que o ódio está sobrepondo a razão, e desabafos como esses, chega a ser chocante, mais é muito comodo falar, protegido por camaras e microfones, queria mesmo era ver a ação dos que apenas comentam, e FALAM, como seria no dia que tivesse que agir.
    Com A Palavra.
    Alexandre Garcia.
    O Preconceituoso mó da Rede Globo……

  18. Vanderlei Dunguel

    Parabéns, Alexandre Garcia, pelo grito veemente do jornalista que cumpre sua função com dignidade e do cidadão indignado . Que esse grito tenha eco e se desdobre em milhões de gritos dando um basta a esse estado de coisas. Só depende de cada um de nós, juntos.

  19. Vanderlei Dunguel

    Pouco importa se o Sr Alexandre Garcia é isso ou aquilo. Importa é que foi claro e objetivo. Não é esse ou aquele governo o vilão. São todos eles. O grito foi dado em cadeia nacional – que melhor mote?- e que não seja o único

  20. maria passos

    O alexandre é um excelente jornalista,eu diria o melhor do Brasil.Portanto seus idiotas que falaram mal dele,calem a boca e e tratem de estudar como ele estudou,porque isso tudo é pura inveja.
    Alexandre sou sua fã e seus comentários tem fundamento.Continue sendo esse jornalista competente.

  21. Ney Pedra

    Por isso é que defendo um governo com mão de ferro, com liberdade, é claro. Um homem bom porém que saiba agir, usando o bom senso, podendo penalizar até juízes desalinhados em seu compromisso. Não dando vez às mazelas da lei para favorecimentos dos inescrupulosos.

  22. Homem-Man

    outra: Filipe tem razão. Alexandre é pior que o Martins. Franklin lutou contra a ditadura que vcs aprovam ao contrário do “cavaleiro branco da Globo” (que era assessor da bandalheira militar). Aliás, os militares gostavam de um dinheirinho sim, viu? Afinal de contas, porque não existia liberdade de imprensa? Por que a Globo vem falar tanto disso agora, que estamos numa democracia? Estranho, não é?…

    P.S.: FHC era o Capitão América brasileiro (além de puxar saco dos EUA tinha seu escudo: Geraldo Brindeiro)

  23. Homem-Man

    E antes de me ofenderem, procurem conversar com seus avós católicos/fascistas/direitistas como é que o Brasil era e venham aqui comentar no blog (mas façam um esforço de sujar suas roupinhas da Colcci, Arezzo e essas porcarias carcamanas de shopping center no contato REAL com o povo).

    P.S.: FHC só comeu pão com manteiga no seu mandato com uma equipe de segurança e a Vênus Platinada do seu lado.

  24. Alexandre Garcia é um dos melhores e mais conscientes jornalistas desse país. A Globo é que tem que orgulhar por tê-lo e mantê-lo em seu quadro.
    Maria de Lourdes

  25. jaqueline

    Eu sou surper fã do Alexandre garcia acho ele inteligente ,culto,sincero e além claro que muito bonito e atraente acho ele charmo zissímo. Gostaria de poder realizar um sonho pessoal meu que e conhece-lo pessoalmente.mas acho dificil por favor me ajudem se puderem.

  26. Bonny

    Me surpreende ver tantas asneiras escritas em favor desse senhor que tão somente faz aquilo que seus patrõezinhos querem – deixar a população cada vez mais revoltada com o governo Lula. Não que eu esteja de acordo com ele, mas será que já se esqueceram do que foi o governo do Sr. FHC (governo entreguista – onde está o dinheiro das privatizações de todo o patrimônio brasileiro)? Será não sabem que na Ditadura Militar existiam tantas falcatruas (ou até mais) só que a falta de liberdade de expressão e de imprensa não deixava o brasileiro saber o que se passava? Esqueceram que Paulo Maluf, Delfim Neto, João Figueiredo, entre tantos outros enriqueceram de forma absurda nesses tempos? Esqueceram que a pobreza era a maior vilã da sociedade brasileira? Estamos engatinhando no processo democrático, então não podemos nos dar ao luxo de nos comparar com países da Europa, mas o processo é lento, e se aprendermos a usar o direito do voto e pararmos de dar ouvidos a esses bonecos de fantoche, um dia esse país será sim , uma verdadeira NAÇÃO.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén