13:10h em Bangkok, 3:10h em Brasilia. Voces estao ai dormindo seu merecido sono dos justos e eu ja vou aqui 10 horas adiantado. Daqui a pouco, despertarao e irao cumprir com seu dever civico do voto, em mais uma maravilhosa festa da democracia brasileira.

Eu me sinto confortavel por nao ter que ir votar. Covardemente, poderei alegar que nao tive responsabilidade alguma nos desdobramentos que qualquer um destes dois brilhantes lideres puser em marcha.

Se estivesse por ai, entretanto, votaria em branco ou anulariameu voto porque, ainda que tenha nojo do Lula, tambem acho que o Chuchu e um bocal. Ca entre nos, sendo muito franco, meu problema com o Lula esta mais na esfera das praticas politicas e de sua visao jurassica socialista tupiniquim arrogante e autoritaria de mundo do que em relacao as suas politicas de governo. Nao e preciso repetir o que ja sabemos de cor, e so quem e mane nao enxerga: o Lulalele e a sua turma nao tem apreco algum pela democracia. Tentam disfarcar, mas nao conseguem esconder seu gozo ditatorial. E, evidentemente, com democracia nao ha conversa, nao se questiona, nao se inventa moda: e, de longe, o menos pior dos sistemas politicos, tendo em vista as ja bem conhecidas fraquezas humanas.

Agora, sinceramente e friamente, nao fosse por isso – pela possibilidade de ameacas a democracia e da consolidacao de um dominio petista na politica nacional -, acho que o governo do Lulalele, no saldo, e melhor do que o de um Alckmin, que e uma topeira proterozoica em sua concepcao do desenvolvimento. Nao que o Lula seja muito melhor, mas tem pelo menos alguns cerebros menos empoeirados ao seu lado do que os que acompanham o Geraldinho. Desgracadamente corruptos, escusado dizer, ambos os governos seriam/serao.

Em termos de desenvolvimento, acho que os resultados dos dois governos seriam muito parecidos, com leve vantagem para o barbudo, mas nao da pra assumir o risco de uma aventura autoritaria da parte desta turma, e sera duro suportar sua arrogancia e burrice por mais quatro anos.

Assim, votem bem, que eu vou andar pelos shoppings de Bangkok e queimar minha boca com comidas absurdamente apimentadas.