blog do escritor yuri vieira e convidados...

O maior crítico do LU

Estou sempre buscando, sem sucesso, vale dizer, uma pessoa inteligente que tenha lido todo o Livro de Urântia e, ainda assim, não tenha gostado do que leu. Com uma pessoa assim teria ótimas conversas. Mas o problema é que todos que o lêem ou são abatidos logo nas primeiras páginas por seus próprios preconceitos, abandonando a leitura, ou se entregam ao livro de braços abertos. Sim, mais ou menos como eu, após certa resistência, fiz. Mas hoje, passada a euforia, tenho cá minhas críticas. Com quem discuti-las? Por que não com o próprio Príncipe Planetário, aliás, Caligástia (para os íntimos) ou Robert Burgess (para os não-iniciados)? Para ele, o livro não passa de “publicidade dos ditadores do super-universo, os Anciãos dos Dias”, estrangeiros intrometidos. Taí um subproduto do livro bastante interessante. Logo mais tratarei do assunto com a devida atenção.

Anteriores

O verdadeiro porta-voz

Próximo

Casa Civil fedida

3 Comments

  1. Luiz

    Olá
    Tenho lido o livro “aos pedaços”… participo de um grupo de leitores do LU. É vinculado ao site http://www.elub.com.br, onde á versão eletronica do livro em português. Mas quero le-lo na integra quando sair a versão impressa traduzida ao português (primeiro semestre de 2004). Desde minha entrada ao grupo, trago uma desconfiança de que “Há algo de podre no reino da Dinamarca”(rs). Não sei se são influências de um contato muito forte que tive (ou fui) com estudantes de um outro livro igualmente polêmico: “O Livro do Conhecimento: As Chaves de Enoch”.
    Li uma síntese do Livro de Urantia em português, que é a que está no site. Fiquei baste surpreso e intrigado com o fato do ex-príncipe planetário, um ser de 500 mil anos ainda estar entre nós! E seu ajudante, Daligástia?
    Acho que sou “inteligente” afinal tenho dois cérebros, segundo LU. Certa ocasião postei ao grupo uma questão onde perguntei se, tendo Urantia alcançado um alto grau de tecnologia, que possibilitasse viagens siderais se seria possível um ser do planeta Terra viajar em corpo físico a um planeta moroncial… Os “cabeças” do grupo ignoraram minha pergunta. O que tentou responder levou mais a deboche e “saiu pela tangente” sem responder-me. O que você acha?
    Abs,
    Luiz

  2. Luiz Amorim

    Quanto a sua pergunta posso responder com os principios da fisica quantica, se você viajar toda sua vida a máxima velocidade das naves espaciais, que o homem ja criou, ainda assim não chegaria nem na metade do caminho.

  3. Robert Burgess é maluco ou eu o sou. Eu li todo seu site e, no mínimo, ele é megalômano. Entraste em contato com ele?

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén