blog do escritor yuri vieira e convidados...

50.000 virgens

Rei Mswati III“Ô cara ishpeeeerto”, disse minha cabeça de baixo a respeito desse Rei Mswati III da Suazilândia. Em 2001, para driblar o avanço da AIDS, o cara proibiu o sexo com mulheres adolescentes, incluindo no pacote a multa de uma vaca – sim, uma vaca – tanto para os homens que transgredissem a lei quanto para as moçoilas que engravidassem. Claro, isso já não valia pro rei gostosão. Este mês, 50.000 adolescentes virgens seminuas – provavelmente loucas para dar o fiofozinho em troca de comida e uma vida folgada – dançaram e cantaram simultaneamente para ele, proclamando seu desejo de se tornar sua 13ª esposa. Ele escolheu uma donzelita de 16 anos, mais nova que sua filha mais velha, de 17.

Ao contrário da minha cabeça de baixo, a de cima continua concordando com Swedenborg: um homem com várias mulheres fica com o Entendimento dividido entre numerosas Vontades e, por isso, não existe de fato uma família, cuja Vontade, aliás, só passa a existir quando expressada pelo pólo feninino do casal nuclear. (Esclarecendo: todo indivíduo é, em essência, Vontade e Entendimento. Mas um casal também pode agir na sociedade como um único ser, feito uma célula e, por isso, também tem sua essência expressa como Vontade e Entendimento. A primeira vem do Amor e corresponde ao pólo feminino. O segundo vem da Verdade e corresponde ao pólo masculino.) Uma unidade formada por múltiplas vontades é igual a uma família esquizofrênica. Ou à família nenhuma, o que só faz sentido ou para um adolescente, ou para quem está na fase da “curtição” ou para um eterno egoistão do tipo Casanova.
“E pra mim!! E pra mim!!”
“Fecha o bico, cabeça de baixo…”

Anteriores

Paulo Hecker Filho

Próximo

Homem-bomba-flor

2 Comments

  1. Ronaldo Brito Roque

    Tenho dificuldade em perceber como um casal age na sociedade como um único ser. Vc poderia discorrer mais sobre esse ponto?

    Se um casal é uma célula, o que é um viúvo, por exemplo? É meio indivíduo?

    Outra dúvida: se o casal é a célula da sociedade, um padre é meia célula?

    Abraço,
    Rbr

  2. só acho que este rei e´muito mala,
    eu um continente de pobres,ele naaaaõ da´dirieito nem de as pessoas se curtirem ,só ele….
    quato a probrematica dos núcleos e tudo o mais, e´só falácia do inlustre fudibundo ,que escreveu sua opiniaõ.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén