blog do escritor yuri vieira e convidados...

Deputado Thomaz Nonô

Embora tenha minhas próprias opiniões e convicções políticas, estou a anos luz de ser o mais indicado para emitir juízos sobre a grande maioria das personalidades públicas. Como o povo da rua, desconheço 99% dessa gente. Ok, vá lá, 97%. Afinal, haja saco, tempo e energia para acompanhar a trajetória dessa turma. (Para tanto, consulte o Reinaldo Azevedo e o Cláudio Humberto.) Mas, devo dizer, há cerca de três ou quatro semanas, assisti por acaso a um discurso do deputado Thomaz Nonô, agora canditado à presidência da Câmara. Fiquei de cara: quando crescer quero ser um orador tão bom quanto ele! O cara consegue elaborar um discurso excelente – como se diz, em tempo real – como quem escreve um livro com texto de alta qualidade. E eu que pensava que só tínhamos analfabetos à maneira de Lula, capiaus maquiavélicos comedores de “S” à maneira de Dirceu ou cangaceiros à là Severino. Na ocasião, o discurso do deputado Nonô desancava o PT, mas não com leviandades e bobagens, senão com bom conteúdo muito bem realizado na forma. E eu tenho certo frenesi estético pela linguagem bem articulada, pela frase bem dita. O que leva alguns amigos a pensar que sou passível de ser engambelado por sofistas. Mas não o sou. Nunca curti arte pela arte, técnica pela técnica e umbigos tautológicos do gênero. Odeio blablablá vazio. Por isso nunca me empolgo com atrativos sem conteúdo, proposições sem sentido, punhetagens sem significado. Esse Nonô é ao menos inteligente e parecia compreender muito bem o estado de coisas desse governo. Se é honesto e se, caso eleito, fará alguma diferença, eu não sei. Mas que teria meu eventual apoio, isso teria.
____
P.S. (26/09): Como eu já imaginava: o apoio durou apenas o tempo necessário para escrever o post. O Nonô tem como plataforma de campanha o arquivamento de todos os pedidos de impeachment protocolados contra Lula. Realmente, não dá pra levar ninguém a sério ali dentro…

Anteriores

As pin-ups de Garv

Próximo

O xixi do vizinho

1 Comment

  1. Vin Durden

    As vezes você deve pensar: “porque os visitantes do meu blog (que são muitos) não comentam meus posts?”

    Respondo: Você nos escreve, ficamos “bloqueados” em ousar escrever algo sobre seus textos, são perfeitos, pelo abordagem em geral e, principalmente, pela escrita contageante.

    Ousei hoje. Mas saiba que passo por aqui todos os dias, baba ovo mesmo, assumido. Voce é fera Yuri.

    Abração

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén