blog do escritor yuri vieira e convidados...

GBuy, o “PayPal” da Google

Jeff Jordan, o chefão do PayPal (eBay), está perdendo o sono graças à Google. Já tratei do assunto em duas ocasiões (aqui e aqui), mas essa turma anda muito enrolada pro meu gosto. Eu curto o Paypal – que uso para fazer os pagamentos do meu domínio, do servidor deste site e do SkypeOut, entre outras coisinhas – mas é uma chatice não poder transferir a grana do Google Adsense para minha conta do PayPal. Ficam lá aqueles míseros U$50, a mofar, ou melhor, sendo usados pela Google quando já deveriam ser meus. (Eles só enviarão um cheque assim que o montante atingir os U$100. Não há convênios com bancos brasileiros para transferência direta.) Daí minha pressa em ver a Google criar de uma vez por todas seu próprio sistema de pagamento online: preciso renovar as assinaturas do domínio e do servidor! (Utilizo os serviços de duas empresas norte-americanas que, além de serem mil vezes mais baratas, e de aceitarem o PayPal, também me propiciam excelentes recursos: Routhost, a do servidor, e SecurePayNet, a do domínio.)

Mas eis que o The Wall Street Journal publica essa matéria da jornalista Mylene Mangalindan que, entre outras coisas, já diz qual é o nome provisório do serviço que a Google anda testando: GBuy. E, pelo jeito, será mais ou menos como o PayPal, embora o neguem, pois também guardará o número do cartão de crédito dos usuários.

Mais informações aqui e aqui.


Anteriores

Com moderação, mas beba…

Próximo

Plágio de Brokeback II

1 Comment

  1. AAAAhhhh, estamos em 2008 e nada de GBuy. Se o Google mandasse logo pro paypal ou providenciasse logo o GBuy, Terrinha ficaria muito feliz!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén