blog do escritor yuri vieira e convidados...

Desenciclopédia

DesenciclopédiaAté hoje eu só criei um único verbete para a Wikipedia. Adivinhe qual? Isso, aquele que trata da minha sister Hilda Hilst. Não fiz mais nenhum porque o serviço me pareceu um trabalho para intelectuais aposentados, com a vida ganha e, como eu ainda estou com a vida perdida, adiarei mais alguns anos até me sentir preparado para uma contribuição mais sistemática.

Mas não é que há essa Desenciclopédia (Uncyclopedia), uma paródia da Wikipedia, que pode ser bem divertida de se participar? E ela assimilou o conteúdo da Frikipedia, que eu já conhecia mas que está temporariamente fechada por motivos legais, isto é, jurídicos. (Os responsáveis não foram passar umas férias super legais na Disneylândia não, eles foram é processados pela SGAE, a famigerada Sociedad General de Autores y Editores da Espanha.)

Pois é, quem estiver afim de dar uma sacaneada em algo ou alguém – na boa, com imaginação e humor – dê um pulo na Desenciclopédia. A contribuição é livre, sendo possível – como na Wikipedia – inclusive alterar os textos já publicados. E ande logo, antes que os inimigos do humorismo e da liberdade de expressão passem veneno nas bordas dela…

Anteriores

Mais Política do Bem

Próximo

Maomé e Anne Frank

4 Comments

  1. Pô, Yuri,

    eu sou enciclopedista de carteirinha, e seria muito feliz se tivessem me chamado para escrever uma entrada para “A” enciclopédia – isto é, a dos iluministas. Na falta de coisa melhor, vamos de Wikipedia mesmo, que é uma tentativa altruísta de procurar manter algum saber honesto acima do nível de depósito de lixo que é a internet.

    Tudo isso pra dizer que ficou do caralho a entrada da HH.

    Quanto à lixopédia que vc cita, esta se confunde com o resto do lixo que graça na rede. nada a declarar.

  2. Toda corte precisa dum bobo da corte…

  3. pow, essa lixo enciclopedia é muito ruim

  4. *brasil

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén