blog do escritor yuri vieira e convidados...

Lula e os lelés

Época nº404A imprensa anda insistindo muito na resistência da imagem do Lula, que voltou a ser bem aceito em pesquisas de intenção de voto, mas não fala o óbvio: Lula ainda está lá graças ao enorme número de ignorantes deste país. Não dizem que todo povo tem o governante que merece? Pois é, o rei dos ignorantes é apenas o reflexo de sua plebe, que engole as mentiras que lhe impingem.

Lula é que é a cabeça da corrupção petista. Só não engoliu isso ainda ou quem é completamente bronco (a maioria) ou quem tem o rabo preso com a ideologia totalitária dos fidelistas (perseguidores dos infidéis), bolivarianos (isto é, aqueles que querem bolinar-vários-anus), chavistas (seguidores del Chavo del 38) e, por fim sem ser chinfrim, os lulistas, esse bando de gente lelé, essa corja de militantes que, embora sejam uma minoria, são os mais influentes e perigosos.

Livra-nos deles, Chapolim Colorado! Porque não contam com a tua astúcia!

P.S.: Eis um artigo bastante, digamos… bastante mnemônico do Ferreira Gullar: Parece que bebeu! (não é este o título, mas deveria ser).

Anteriores

Falta do que fazer

Próximo

Truman Capote

3 Comments

  1. Concordo com tudo, exceto a de que todo povo tem o governante que merece. Mas, em todo o caso, parabéns pela coragem de usar essa frase considerada tão reacionária.

  2. Aliás, o empréstimo do BNDES à Globo faz milagres…

  3. Vou discordar (aqui e depois. Sei sei, isso aqui não é um fórum). Sutilezas de lado, este eleitorado é o mesmo que elegeu FHC. Logo, não votam no Lula por identificação; o motivo deve ser outro. Tem mais: no que concerne ao amadurecimento democrático do país, este é o melhor governo que já tivemos. Contudo, o salário mínimo há muito tempo não comprava tanto, há um raro momento de calmaria mundial e as oposição entraram em conflito existencial. Mas eu queria mesmo era ver o Yuri ir pra rua fazer campanha para o candidato do PSDB (ou qualquer outro); seria um bom termômetro para o ódio do cara ao PT. (há sempre um Eneas no fim do túnel)

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén