blog do escritor yuri vieira e convidados...

Firefox nos trinques

O principal motivo para eu navegar com o Firefox é a visualização através de abas: abro diversos sites na mesma janela, o que é muito prático quando se está escrevendo um email ou um post que faça referência a algum site específico. Muito bom mesmo.

O segundo motivo é a barra de ferramentas da Google, muito mais completa no Firefox que no Internet Explorer. Com ela você pode pesquisar imagens, vídeos, lugares (Google Maps), produtos (Froogle), glossários, dicionários, desktop, etc. (Para instalá-la, clique no selo no final deste post.)

O terceiro motivo são as ótimas extensões – a barra do Google é uma delas – as quais facilitam muito nossa vida virtual. Para mim, ao menos quatro são imprescindíveis: IE View (cria um botão que abre a mesma página no Internet Explorer, muito boa para quem trabalha com webdesign); PDF Download (permite que você escolha o que fazer com arquivos PDF, isto é, se quer salvá-los, abri-los no Acrobat ou lê-los em HTML no próprio navegador, o que acaba com aquela chatice de se clicar num link, pensando que é uma página normal, e ter de esperar o Acrobat Reader ou Writer abrir o safado do PDF oculto); Download Statusbar (permite verificar o andamento do download através duma pequena barra temporária sobre a barra de status); Gmail Notifier (avisa quando chegam novas mensagens no Gmail, mais ou menos como no Google Talk) e Gmail Space (cria, no próprio navegador, uma espécie de Windows Explorer que permite copiar arquivos do HD para uma conta do Gmail especialmente criada para fazer as vezes de HD Virtual).

O quarto e último motivo são os temas, ou seja, aparências diversificadas para o Firefox. Por enquanto, meu preferido é o Modern Pinball. Claro, existem outras mais divertidas, mas após algum tempo acabam cansando nossos olhos.

O quinto motivo é o fato de os hackers serem anti-capitalistas – ou anti-monopolistas, sei lá – e ficarem procurando falhas quase que exclusivamente nos produtos do Bill Gates, isto é, no IE. O Firefox é bem mais seguro nesse ponto. Por exemplo: como não abre automaticamente arquivos de imagem WMF – ao contrário do IE – ficou praticamente imune a essa recente praga que infectava esse tipo de arquivos.

O único momento em que o Firefox costuma incomodar um pouco é no acesso a Bancos virtuais. Porém, como sou durango… tô nem aí!


Anteriores

“Qual a poltrona, senhor?”

Próximo

Garis e presidentes

2 Comments

  1. Olá anjinho vim aqui fazer minha visita e dizer que seu blog esta muito lindo. Não sei direito o que ocorreu mas tive um problema muito grave e não consegui mais blogar, tive que fazer outro, espero que goste, tb dizer que estou de blog novo deixe seu comentario do que acho. Te ofereço de coração meu award

    Bjos

    Regina

  2. claudio

    Concordo quanto ao firefox. também não consigo usar mais nem o netscape, meu antigo browser favorito…

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén