blog do escritor yuri vieira e convidados...

Coronéis putinhos

Rárá. Os oficias da PM Paulista estão putinhos porque o Picolé de Chuchu nomeou uma coronela pra chefia de seu Gabinete Militar. Personalidades mui respeitáveis como o Deputado Afanázio Jazadi (alguém já mandou um email pra ganhar uma assinatura da Trip naquela sessão de nomes adequados à profissão? Afanázio?) e o Deputado Ubiratan “Carandiru” Guimarães manifestaram toda a sua indignação. A desculpa – pelo menos já ninguém tem coragem de dizer abertamente que é por ela ser mulher (a hiprocrisia nesse caso é um sinal de que os valores estão mudando)- é a de que a Constituição Estadual fala que deve ser nomeado um oficial de topo de carreira da Polícia Militar – que são só os homens -, pois a carreira de puliça feminina é separada. Rárá. Vão ter que engolir. Está na Folha de hoje (assinantes only).

Anteriores

Paloma

Próximo

De volta pra casa

1 Comment

  1. Grande Pedro,

    É claro q, como a coisa repercutiu, o presidenciável Chuchu já anunciou que mudará a lei que proíbe que o Comando-Geral da PM seja exercido por uma mulher.

    “Vou mudar também a legislação que não permite_que está errada, uma legislação machista_ que o comandante-geral da PM possa ser uma mulher. Não que eu pretenda mudar o comandante-geral, mas não tem sentido a lei proibir”, disse o governador.

    É medida eleitoreira, eu sei, mas pelo menos é para o bem.

    Abs. R.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén