Meu muito querido, Sérvio Túlio! Ao ler esse post não sabia se ria convulsivamente ou tinha ataques de náusea e vômito; aliás, tudo muito Sérvio Túlio, né, Anfitrião? (Desculpem-me, caros leitores, a piada particular! Acalmem-se, porém, porque certamente o colaborador comentará a respeito em suas próximas Crônicas Toulousianas!!)

Lembro-me bem dessas discussões intermináveis sobre aborto, eutanásia e afins! Algumas eram patrocinadas pelos Colégios (no nosso caso, católicos!) e em todas elas nunca havia qualquer chance de um debate hígido (é! Gostou da palavra? Herdei da minha mãe!) e que levasse a uma análise científico-socio-política relevante e produtiva! Ao final, só aquele gosto ruim de recreio perdido!

Passados milênios, ainda se mata mulheres como moscas no Brasil (de todas as formas imagináveis de violência, crueldade e/ou descaso ), ainda se torturam mães já terrivelmente machucadas (nunca conseguiria desenhar um quadro escatológico como esse seu, mas se aproximou bem do meu mais recôndito e feminino pesadelo!) e ainda se mantém o mesmo nível bestial de discussão, principalmente, se o assunto tratar de saúde e corpo da mulher…

Muito obrigada, caríssimo, pela náusea e pelo desconforto! Isso nos mantém, gente anestesiada e entubada, acordada desse sonho bocó e “democrata” de consumo! Saudades muitas!