blog do escritor yuri vieira e convidados...

Que coisa mais fofa!

Del periódico español, El País:

Fidel Castro, Hugo Chávez y Evo Morales están lanzados, su ofensiva revolucionaria en América Latina es total. Según los presidentes de Cuba, Venezuela y Bolivia, éstos no son momentos de achicarse frente a Washington, sino de “ataque” y de alianzas para frenar los intentos de Estados Unidos de extender la “maldición del capitalismo” en la región. El sábado, los tres mandatarios firmaron diversos acuerdos económicos y políticos para “consolidar” la revolución en Bolivia e impulsar en Latinoamérica un modelo de integración de izquierdas.

E ainda tem gente que, só porque o comunismo é “uma coisa do passado”, acredita que não é mais uma ameaça. Como se viajar para Cuba fosse uma viagem feita numa máquina do tempo e não de avião. Paulo, pelo amor de Deus, cara, conta logo em mil crônicas como foi a viagem que você fez a Cuba com a Andréa. Cada vez que a encontro, ela me conta mais histórias cabeludas que você parece ou ter deletado ou recalcado. (Será que o Paulo é um agente castrista infiltrado no Garganta?! Ah, essa minha paranóia! Onde está mesmo o meu cachimbo, querida? Pelo menos eu mesmo já contei uma.) Viver em Cuba só não é um inferno absoluto porque os cubanos são seres humanos. Aunque el cochino Fidel Castro todavía esté intentando hacer com que todos allí se vuelvan animales…

Please, my fellows, a luta desses caras não é a favor do povo e contra “la maldición del capitalismo” não. É uma guerra do totalitarismo contra a liberdade individual. ¡Muévanse! ¡Muévanse!! Sí, porque el Chapulín Colorado solo puede ayudar a los de la tele. O negócio é tirar da reta, o mais rápido possível, ao menos o cu do nosso povo. Votem em Lula apenas para xerife da cela dos mensaleiros…

Anteriores

Árido Movie

Próximo

Lula e a Petrobrás

1 Comment

  1. claudio

    po, publica o depoimento!!!!

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén