blog do escritor yuri vieira e convidados...

São Paulo sob ataque… do PT?

Vou reproduzir esse texto publicado no blog A Casa do Zé Carlos porque é muito parecido com o que falei à minha irmã no domingo. Aliás, tem tudo a ver não apenas com minhas próprias paranóias, mas com o incrível arsenal de crimes que o PT tem sido capaz de cometer. Não duvido nada do que aí se diz.

O povo de São Paulo está em estado de choque. Desde a madrugada de sábado, o Estado está sob um ataque covarde de bandidos terroristas. Já se contam mais de setenta mortos, instalações públicas foram destruídas, agências bancárias foram incendiadas, uma estação de metrô foi metralhada e supermercados estão sob ameaça de ataque. Nesta hora de angústia, urge encontrar os culpados por essa tragédia social, que abate o mais próspero estado do País.

A quem interessa tanto sangue derramado, tanto medo e tanta angústia? Quem são os beneficiarios politicos de tão trágicos eventos? Não se pode negar que os últimos acontecimentos podem causar um sério abalo na campanha do principal candidato da Oposição, o ex-Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ora, muito já se foi denunciado sobre as ligações supostamente mantidas pelo Partido dos Trabalhadores com o crime organizado e narcotraficantes internacionais, denúncias que já alcançaram a tribuna da Câmara Federal, pela voz do Deputado brasiliense Alberto Fraga, e as colunas dos principais jornais, pelos escritos de Olavo de Carvalho. É preciso dizer que tais denúncias, ao contrario do que se poderia supor pela sua extrema gravidade, foram abafadas sem a devida investigação, que pudesse esclarecer os fatos.

Não é impossivel que um partido acusado de assassinar Prefeitos, subornar parlamentares e extorquir empresários, também venha sofrer acusações de instrumentalizar o terrorismo do crime organizado para seus fins político-eleitorais. Ademais, o PT conta com experientes ex-terroristas com grande influência em sua estrutura interna, como é o caso dos srs. José Dirceu e José Genoino. Trata-se da mesma tática adotada pelo Partido Socialista em Espanha, que usou os atentados terroristas de Madri para vencer as eleições.

Nas últimas horas, houve uma atitude do Governo Federal que pode ser interpretada como uma tentativa de tirar proveito político dos trágicos fatos deste final-de-semana: foi proposto o envio de forças federais para combater a onda de violência no estado. Para bom entendedor, meia palavra basta: tratava-se de fazer crer a opinião pública que o governo do Estado é incapaz de manter a ordem, deixando o Presidente Lula com a imagem de “pacificador” e de vencedor dos criminosos. Felizmente, o Governador Cláudio Lembo habilmente rejeitou a oferta indecente do governo petista.

Nas vésperas do ataque, 12.000 criminosos foram colocados nas ruas por força de indulto, para o dia das mães. O que não se diz à população é que o indulto foi concedido pelo Governo Federal, pois conceder indulto é atribuição privativa do Presidente da República (ver item XII do art. 84 da Constituição Federal)

Também não se diz à população que, conforme matéria do jornal “O Estado de São Paulo”, de 02.05.2006, o PCC (responsável direto pelos atentados terroristas deste final-de-semana), recebeu treinamento do MST, organização política apoiada pelo Presidente Lula e fortemente ligada ao PT. A matéria, em sua íntegra, encontra-se ao final desta mensagem.

Quem conhece bem a estratégia comunista, pode muito bem concluir que não é impossivel que o Brasil se torne uma ditadura comunista, se Lula for reeleito. Classicamente, os comunistas servem-se de todos os meios para conquistar e consolidar seu poder. O PT da primeira fase do governo Lula é o PT bonzinho, que aparentemente se despiu do radicalismo, enquanto trabalha para desmoralizar todas as instituições nacionais: o Congresso, o Poder Judiciário, as Forças Armadas. Se Lula for reeleito, gozará de um capital político extraordinário, pois apesar de ter feito o governo mais conspurcado por denúncias de corrupção em toda a história nacional, terá sido sacramentado pelas urnas. Essa força política extraordinária poderá ser usada, com muita facilidade, para fechar o Congresso, manietar o Judiciário e suspender as garantias individuais, utilizando como pretexto a desmoralização das instituições a que seu próprio governo deu causa.

Solicito a todos os que receberem esta mensagem que divulguem essas informação.

Anteriores

Tecendo a tragédia

Próximo

PT ama MST, que ama PCC, que…

15 Comments

  1. Vinicius

    Essa é a verdade. Nada mais a declarar. Foi o que Chavez (o novo Che Guevara da América Latina)fez em seu país.

    Maiores informações:

    http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=4837

  2. Vinicius

    Essa é a verdade, Yuri. Acabamos de discutir isso no Seminário Internacional “Democracia Liberal: Democracia, Liberdade e Império das leis”, promovido pelo MSN, em São Paulo.

    Olavo, como sempre, passou o sermão por videoconferencia na pláteia que estava presente. Há, também, o livro “CV-PCC: a irmandade do crime”, que não nos deixa mentir. Inúmeros indicadores dão conta da ligação dessa nefasta atitude do PT, entre elas também, e principalmente, o FORO DE SÂO PAULO.

    E, pasmem!, ninguém dá conta de nada.

    Tô de cara com a prevaricação das autoridades…

  3. A palestra do Olavo no seminário está disponível no meu blog “Nadando…”

  4. q babaquisse…piraram???

  5. Marcos

    Já aconteceu algo parecido em Recife/PE com o PT local. Na eleição para prefeito (2000) aqui em Recife, houve uma conspiração entre a polícia local e o PT que era opositor ao Governo local(PMDB/PFL/PSDB). A polícia entrou em greve próximo ao segundo turno da eleição, havendo muitos crimes (roubos e mortes) virou a maior bagunça!!! Que resultou com a derrota do prefeito apoiado pelo governo e logo após a eleição (poucas horas) a polícia volta ao trablho com o PT na prefeitura, me parece também ser a mesma prática, só que desta vez não estão usando a polícia e sim os bandidos.

  6. Participei e goste!

  7. Luiz Carlos da Silva BUENO
    Comandante da Aeronáutica
    Dados Biográficos:
    Posto: Tenente-Brigadeiro-do-Ar
    Naturalidade: Estado Rio de Janeiro
    Data de Nascimento: 22 de fevereiro de 1940
    Data de Praça: 06 de março de 1958 “ Filiação: Nelson Bueno de Barros e Maria Isabel da Silva Bueno
    Nome da Esposa: Sônia Maria Martins Bueno
    Filhos: César Augusto Espínola Bueno, Luís Carlos Espínola Bueno e Cláudia Cristina Martins Bueno.

    VEJAM SÓ A AUTORIDADE MILITAR QUE ESTAR ENTREGANDO O COMANDO DA AERONÁUTICA, E QUE LAMENTAVELMENTE DURANTE A DITADURA MILITAR, FOI UM DOS QUE CONTRIBUIRAM PARA MATANÇA EM MASSA DE MAIS DE 150.000 (CENTO E CINQUENTA MIL CIVIS) TODOS GENUINAMENTE BRASILEIROS E INOCENTES, DENTRE ELES VÁRIOS JORNALISTAS, POLÍTICOS, ESCRITORES, ARTISTAS, E MILITARES DA AERONÁUTICA QUE ESTAVAM INSATISFEITO COM O NOVO REGIME.

    ESTE HOMEM JUNTOS COM ALGUMAS DEZENAS DE OFICIAS GENERAIS, SÃO AS ÚLTIMAS GERAÇÕES DE COMANDANTES MILITARES AINDA VIVOS, QUE CONTINUAM PERVERSAMENTE PREJUDICANDO OS DIREITOS DOS EX CABOS DA FAB, QUE FORAM MASSACRADOS POR ELES DURANTE A DITADURA MILITAR. OS CABOS FORAM PRESOS, TORTURADOS, ALGUNS EXPULSOS OUTROS EXCUÍDOS SUMARIAMENTE, E QUANDO NAS UNIDADES MILITARES SOBRE O MANTO DO AI-05 ATO INSTITUCIONAL Nº 05, MESMO CONTRA A NOSSA VONTADE FÍCAVAMOS A DISPOSIÇÃO DESTES MONSTROS, PARA CONTER AS MANIFESTAÇÕES POLÍTICAS DOS NOSSOS IRMÃOS CIVIS, QUE ESTAVA ESPALHADAS EM TODO O PAÍS.

    ONDE ESTAR O PRESIDENTE LULA QUE TANTO CRITICOU OS SEUS INIMIGOS E RIVAIS COMANDANTES MILITARES, SABENDO QUE ESTE HOMEM FOI UM DOS QUE FEZ PARTE DA PRISÃO DE VÁRIAS AUTORIDADES POLÍTICAS DURANTE A DITADURA MILITAR? ONDE TAMBÉM PARTICIPOU DE UM GRUPO DE EXTERMÍNIO, CULMINANDO COM DESAPARECIMENTO DE MILHARES DE BRASILEIROS, AINDA RECEBE COMO PRÊMIO UM COMANDO DE UMA CORPORAÇÃO TOTALMENTE DESGASTADA, ONDE SE VE PELA SUA MÁ ADMINISTRAÇÃO, A QUEDA DE UMA AERONAVE CIVIL QUE LEVOU A MORTE DE MAIS DE 150 PASSGEIROS POR TOTAL DESPREPARO DE SEU COMANDO.

    A LEI DO SERVIÇO MILITAR COM 261 ARTIGOS 27 CAPÍTULOS E 15 TÍTULOS FOI ABUSIVAMENTE DESRESPEITADA PELO O COMANDO DA AERONÁUTICA DURANTE A DITADURA MILITAR, PORQUE NESTE PERÍODO AS NOSSAS CONSTIUIÇÕES DE 1946 E 1967 FORAM ATROPELADAS, FICANDO UMA PORTARIA POLÍTICA INSTALADA NAS RAÍZES DA DITADURA MILITAR, SENDO LEGISLADA INCONSTITUCIONALMENTE DENTRO DA CORPORAÇÃO, ONDE FOI PUNINDO MILITARES CULPADOS E INOCENTES, SENDO TODOS JOGADOS NA RUA SEM DIREITO A NADA, OS QUAIS CONSIDERAMOS A PORTARIA 1.104/GM3/1964, UM ISTRUMENTO NOCIVO, DANOSO, DESLEAL E CRIMINOSO, ONDE NAS MÃOS DOS CRUEIS COMANDANTES DA AERONÁUTICA, SERVIU PARA APUNHALAR OS EX CABOS DA FAB COVARDEMENTE PELAS COSTAS, QUANDO TODOS FICARAM NOS QUARTEIS SENDOS SUGADOS ATÉ COMPLETAREM OITO ANOS DE SERVIÇOS E SEREM EXPULSOS PELA REFERIDA PORTARIA.

    NOS QUATRO ANOS DESTE GOVERNO SERÁ QUE A SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REBÚBLICA NÃO TOMOU CONHECIMENTO DISTO? ONDE ESTAR ADVOCACIA GERAL DA UNIÃO QUE SÓ SERVIU PARA DAR PARECERES CONTRÁRIOS AOS NOSSOS DIRETOS? CADE A COMISSÃO DE ANISTIA DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA QUE VEM DESCUMPRINDO A LEI 10.559 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2002 DESDE O INÍCIO DESTE GOVERNO, ONDES ESTAR O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL QUE TOMOU CONHECIMENTO DE TUDO ATRAVÉS DE CARTAS ENVIADA PELOS EX MILITARES DA FAB. E NÃO FEZ NADA ATÉ OS DIAS DE HOJE? CADÊ A CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO QUE TAMBÉM NADA FEZ? ONDE ESTAR O TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO QUE SOBRE A OPINIÃO DO COMAER, IA PREJUDICANDO OS DIREITOS DAQUELES QUE JÁ ESTAVAM ANISTIADOS? É TRISTE SABER QUE OS PEIXES GRAÚDOS FORAM TODOS ANISTIADOS E OS IDOSOS E POBRES EX CABOS DA FAB “PEIXES MIÚDOS” ESTÃO SENDO MASSACRADOS PELA A POLÍTICA INSENSATA, DEMAGÓGICA E DESLEAL DESTE GOVERNO EM PROTEGER AQUELES QUE CAUSARAM A MAIOR DESORDEM SOCIAL NESTE PAÍS NOS ANOS DE 1964 Á 1985.

  8. A população brasileira nunca dever esquecer que nos anos de 1964 á 1985, tivemos uma das maiores carnificinas neste País, onde os Comandos Militares das Forças Armadas sobre o manto do Ato Institucional nº. 05, alem de prenderem torturarem, culpados e inocentes, também mataram mais de 150.000 brasileiros, e o pior, a maioria foram fuzilados covardemente pelas costas e enterrados em lugares desconhecidos como queima de arquivo. Nunca se matou tanto como no período da Ditadura Militar, os quais nem as mulheres e idosos escapavam. A equipe da Rede Globo divulgou uma denúncia grave dos Direitos Humanos exibida pelo programa fantástico, mostrando documentos queimados na Base Aérea de Salvador, com fortes indícios de serem documentos de milhares de inocentes desaparecidos no período da Ditadura Militar, as atrocidades cometidas pelo Os Comandantes da Aeronáutica não foi só para os cidadãos civis, mais também para os Cabos da Corporação que não estavam alinhados com o novo Regime, onde os Cabos foram perseguidos politicamente até os últimos anos da prestação do Serviço Militar, efetivamente quando completava oito anos, eram sumariamente excuídos e expulsos dos quadros da FAB, sem direito a nada, por uma nociva Portaria Política com a Lei do Serviço Militar, que estava em vigência neste período, o qual assegurava os direitos dos militares continuarem em suas carreiras. A referida Lei foi desrespeitada e conseqüentemente a Portaria 1.104/Gm3/1964 foi legislada Inconstitucionalmente punindo todos os militares injustamente até os anos de 1982.
    É descabível que a quatro anos deste Governo, vários Órgãos Governamentais como Tribunal de Contas da União, Controladoria Geral da União, Advocacia Geral da União, Secretaria Especial dos Direitos Humanos e a Procuradoria Geral da República que são setores administrativos, não pronunciaram a respeito das irregularidades cometidas pelo os Comandantes da Aeronáutica no período da Ditadura Militar. De acordo com a Lei Trabalhista, qualquer cidadão que venha trabalhar em qualquer lugar, ainda que não seja registrado tem direito a uma indenização quando são dispensados do Serviço, independente do tempo em que trabalhou. Os Comandantes da Aeronáutica foram arbitrários em covardemente expulsar todos os Ex Cabos da Corporação com uma mão na frente e outra atrás sem direito a nada, e o Ministro da Justiça foi impiedoso e perverso em ser conivente com o Alto Comando da Aeronáutica, por não querer cumprir a Lei 10.559/2002, que ampara os direitos líquidos e legais dos Ex Militares da FAB que sofreram o Ato de Exceção pela Portaria 1.104/Gm3/1964, com a Lei do Serviço Militar totalmente contrariada nos anos de 1964 á 1982.

  9. Após o (AI-5), Ato Institucional nº 05 em dezembro de 1968, que dava ao Governo o poder de reprimir tentativas de críticas, o protesto ficou mais brando. Muitos trabalhadores perderam seus empregos, militares foram presos, torturados e expulsos da caserna. E na Aeronáutica as maiorias dos militares subordinados, tiveram a carreira militar interrompidas, e aqueles que continuavam nos quartéis, tiveram suas liberdades vigiadas até completarem oito anos de efetivos serviços prestados a Pátria e depois eram sumariamente expulsos, e jogados na Rua pela Portaria 1.104/Gm3/1964, os quais após estarem na vida civil, muito não conseguiram empregos, pois seus conceitos não eram favoráveis por má referência dos seus superiores. Ostensivamente, fomos obrigados a aceitar toda sorte de infortúnios decorrentes da situação porque passávamos mesmo contra a nossa vontade, a disposição dos Comandantes Militares, recebendo ordens absurdas para conter movimentos de insastifação dos nossos irmãos civis, que estavam se alastrando em todo País. Se não vicejássemos além dos limites naturais de uma democracia plena, diria que as ANISTIAS AMPLAS, GERAIS e IRRESTRITAS, estão com seus dias contados, na medida em que o GOVERNO (MJ e Comissão de Anistia) e AERONÁUTICA nos submete a uma tortura psicológica sem precedentes. O pior legado da ditadura, além da TORTURA, está na questão moral e isso ultrapassa o limite do aceitável.
    A bem da verdade, a época em que vivíamos na caserna, com toda TRUCULÊNCIA, MAZELAS e HORRORES impostos por nossos superiores, era prática comum, esconder suas maldades vis. Os subterfúgios usados para INDEFERIR Recursos e Processos, pela ausência de motivação exclusivamente política para o desligamento, além daquelas relativas à Portaria 1.104GM3/64, é exigência DESCABIDA e uma AFRONTA à Lei de Anistia Política. Abaixo do Altíssimo Santo Deus, só temos o Ministério Público Federal e a nossa Justiça Federal para nos defender, desta maldade que o Alto Comando da Aeronáutica juntos com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, estar fazendo com todos que são vítimas desta nociva e criminosa ferramenta (Portaria 1.104/Gm3/64) que atingiu todos Cabos da FAB desumanamente no pior período da história deste País, que foi o da Ditadura Militar, com o nosso atual Presidente da República fazendo vistas grossa de tudo, para não conceder os nossos direitos.

  10. Alerto as Autoridades governamentais brasileiras, que as Leis deveriam ser para todas as classes sociais de uma forma homogênea. Atualmente habita em nosso Planeta mais de seis bilhões de habitantes, com uma diferença enorme nas classes sociais, e para que isto? Passaram dois mil anos do nascimento do nosso Deus que veio em um plano físico, com o nome de Jesus de Nazaré, o qual ensinou a verdadeira justiça e o amor que o homem tem que ter com o Criador e a si próprio através das boas ações, mostrando a todo mundo que nós estamos aqui de passagem, e o maior tesouro que levaremos para os céus é fazer o bem sem olhar a quem, amando ao Altíssimo Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como ama a ti mesmo. Parece-me que uma parcela enorme da população mundial, não aprendeu a lição do Mestre do Universo, e depois de se passarem mais de 20 gerações, levando em consideração a média de vida de um homem saudável de 100 anos, em pleno século XXI as nossas autoridades brasileiras autores de Leis e responsáveis pelo seu cumprimento, dão um péssimo exemplo ao País em serem os primeiros a não querer cumprir a Leis, quando cometem infrações que venha prejudicar o cidadão, e que este dano e reparo venham ser de sua responsabilidade. É uma regra de um jogo desleal, desonestos e contra os princípios éticos morais e religiosos. Será que só as Empresas privadas, as pessoas físicas são penalizados quando não cumpre Leis? E porque alguns setores do Governo ficam impunes destas mesmas Leis que foram feitas para todos? Devemos nos lembrar que ainda temos um Deus vivo e eterno que estar ciente de tudo isto, pois nestas 20 gerações passadas morreram Reis, Tiranos, Imperadores, Presidente Civis, Governadores, e no período da Ditadura Militar, todas as autoridades militares que se achavam dentro de um poder repressivo e com o peito estufado como se mordomia nunca fosse acabar, todos estão ao pó da terra e a Nação estar nas mãos da nossa geração, que infelizmente estar seguindo com as mesmas Leis duras do Regime Militar, mais que também daqui aos 40 ou 50 anos, 90% desses que estão no Governo irão para o pó da terra, iguais foram os Governantes militares e assim sucessivamente, e neste círculo vital da vida morre: mendigo, miserável, pobre, classe média, pessoas bem sucedidas, ricos e milionários, os quais podemos considerar que a morte é igual para todos, não haverá clemência para ninguém, e quando chegar a hora, aquele que aprendeu as lições do Mestre Jesus seguindo o caminho correto, terá uma morada eterna no Reinos dos Céus junto com o Criador do Universo, para que massacrar os idosos Ex Cabos da FAB, sabendo que pela as idades avançadas, a maioria só tem de 5 a 10 anos de vida, e quando eles se forem, muitos políticos também vão da mesma forma, onde pobres e ricos seguirão para o mesmo caminho, devemos sim, cumprir a Lei 10559 de 2002 fazendo justiça para todos que foram atingidos por uma Portaria criminosa, que culminou com expulsão de culpados e inocentes da Aeronáutica sem prevê as conseqüências que iria acarretar mais tarde a Nação, e não fazerem jogos de interesses políticos passando por cima de Leis. Será que o arquiteto do Universo estar gostando disto, aplicando um ato nocivo e inescrupuloso a cidadão velhos, doentes e indefesos?

  11. O “Grupo Estudantil Jovem da Liberdade” estar decepcionado com este Governo por desprezar pessoas que se encontram na 3ª idade verdadeiramente abandonadas por esta administração. É inadmissível que com tantas reclamações nos Sites da Internet, o Governo não se pronuncie ou pelo menos que de uma solução aos sofridos e idosos Ex Cabos da FAB, uma vez que pela suas idades avançadas, lhe resta pouco tempo de vida, porque esta pressão como se fosse queda de braço de uma pessoa jovem contra uma pessoa de idade avançada? É uma verdadeira covardia o que estão fazendo com estas pessoas, os quais o Ministério Público Federal já devia ter tomado uma iniciativa para investigar as irregularidades da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e o Comando da Aeronáutica, para posteriormente entrar com uma Ação Civil Pública contra a União, em favor dos Ex Cabos da FAB, fazendo com que a Justiça determine aos Órgãos intransigentes a Lei 10.559/2002, e que cumpra sobre pena de multas e punições como prisões, porque só desta maneira o Presidente Lula pressionado pela decisão judicial, vai cumprir a Lei da Anistia, o que seria obrigação dele como a maior autoridade Governamental, cumprir a Constituição jurada por ele no início de sua posse, sem necessidade de intervenção da Justiça.

  12. Geralmente, espera-se que a Justiça esteja do lado de quem tenha razão, mas por sermos de natureza humana e afastada do “Poder Divino, nem sempre isso acontece, a exemplo dos péssimos e despreparados Doutores Conselheiros da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, que não sabem interpretar a Lei 10559/2002, os quais asseguram os direitos Constitucionais dos idosos Ex Cabos e Sargentos da FAB, onde qualquer estudante próximo de se formar bacharel em Direito, entende perfeitamente o que se refere o Artigo 2ªº e o Inciso XI da Lei 10559/2002, e percebe claramente que a Lei do Serviço Militar foi contrariada pelos os Comandantes da Aeronáutica em todo o período da Ditadura Militar, os quais toda sociedade brasileira sobe o manto dos (AI-5) Ato Institucional nº 05, foi violentamente prejudicada com centenas de Leis contrariadas. E a violência que todos estamos expostos no Brasil, é oriunda da Ditadura Militar alimentada por um Governo fracassado que se diz Democrático, nascida na falta de opções dos submetidos ao descaso social de vários tipos, por parte das autoridades constituídas deste País. Como um espelho, a constante impunidade dos péssimos exemplos emanados dos mais altos escalões, refletem o destemor da população que se sente incentivada à prática de toda a sorte de abusos e atos desonestos, já que…“O abuso vem do costume”. Temos de ter atitude e coragem, a fim de cortar o mal pela raiz e a insensibilidade social, os foros privilegiados, tribunais de exceção, imunidades parlamentares, isenções, enfim, ou submetemos todos às Leis, ou é melhor ignorá-las ou rasgá-las! Ninguém precisa ser juiz para saber que falta Justiça no País e nem precisamos de tantos, pois… “A justiça é algo tão sutil para interpretar que para isso basta ter coração” (JOSÉ GARCIA OLIVER). Qualquer pessoa que abrir o coração ao entendimento espiritual, recebe de Deus o Dom hermenêutico que lhe permite interpretar o sentido das palavras, tais como as contidas nos textos sagrados e nas Leis humanas, mas essa última anda sendo tão mal interpretada segundo a influência dos poderosos que as distorcem em seu favor, que apenas em alguns ramos do Direito a sutileza do coração continua interpretando a justiça em sua verdadeira essência, e assim, precisamos manter acesa a chama da Esperança voltada a dias melhores.

  13. Não adianta o Ministério da Justiça traçar planos através dos Órgãos de Segurança Pública Nacional, para combater os crimes que contraria Leis no Pais, quando a bem da verdade, a Comissão de Anistia que é um setor ligado ao Ministro da Justiça, estar contrariando Leis prejudicando os direitos dos cidadãos brasileiros. È uma berração o Ministro da Justiça por um lado mostrar a face do seu rosto, e por outro lado mostrar a outra bem diferente. A Polícia Federal faz seu trabalho investigando e prendendo os infratores da Lei, o qual combate o contrabando de pirataria, armas de fogo, de drogas, tráfico de mulheres, tráfico de influencias, crimes pela Internet e outros, entretanto não temos nenhum Órgão Governamental que interessa investigar os crimes praticados pelos Ex Comandantes da Aeronáutica, Marinha e Exército, que por perversidade no período da Ditadura Militar, mandaram matar mais de 150.000 (cento e cinqüenta mil) inocentes cidadãos civis insatisfeitos com o Regime Militar, torturaram, espancaram, prenderem os Cabos da Corporação que estavam solidários aos civis. Expulsaram e excluíram sumariamente todos os Ex Cabos pela Portaria 1.104/Gm3/1964, evidentemente contrariando toda a estrutura da Lei do Serviço Militar, que regula os Estatutos do Militares comuns as Forças Armadas.

    E em pleno Século XXI com advento da Lei 10.559/2002, o Ministro da Justiça que é uma Autoridade que deveria dentro dos princípios da legalidade, cumprir a Lei da Anistia Política que ampara os direitos dos Ex Cabos da FAB, por abuso de poder arbitrariamente pisoteia a Constituição de 1988, atropela a Lei 10.559/2002 fazendo julgamentos através da Comissão de Anistia, imperfeitos injustos e desleais com aspecto político, fugindo totalmente da esfera jurídica. Pergunto, onde estar o Ministério Público Federal, a Comissão dos Direitos Humanos, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos para cobrar do Ministro da Justiça e o Comando da Aeronáutica, o cumprimento da referida Lei? Cadê os Direitos dos Ex Cabos que efetivamente foram cerceados Inconstitucionalmente por estes dois Órgãos?

    Apesar de estarmos com a idade avançadas, precisamos urgente da atuação dos setores governamentais guardiões das Leis, para não deixarem essas autoridades perversas continuarem prejudicando os direitos de todos os ex-militares da FAB, com um comportamento de crueis “DITADORES MILITARES”, abandonando os idosos Ex Cabos que efetivamente foram vítimas da Portaria 1.104/Gm3/1964, o qual não foi reconhecido pela a política insensata e desleal do Presidente Lula, que vai tentar empurrar com a barriga os quatros anos restante do seu mandato, e mais uma vez espezinhando os direitos dos Ex Cabos, levando todos ao caminho da sepultura, para proteger o abarrotado cofre público da União, engordando os supersálarios dos políticos de um lodo geral, com a Lei 10.559/2002 que assegura os direitos dos veteranos Ex Cabos, totalmente descumprida em sua gestão.

  14. Pó da Terra.

    É um absurdo o Presidente da República escolher um Ministro da Justiça, que fez uma faculdade de direito em 5 anos, e que no exercício do poder deveria exercer sua pasta como defensor da ordem e da legalidade com a mais lídima costumeira justiça, sobre tudo em defesa dos Direitos Constitucionais dos cidadãos, acaba por excesso de autoridade invertendo os papeis, pisoteando a nossa Constituição brasileira, passando por cima de Leis, o qual foi ante ético com a sua própria formação universitária em Direito, onde no juramento de turmas, todos fazem para defender e respeitar as Leis e a Constituição do nosso País, em defesa dos direitos de quem quer que seja. Deveria receber um título merecido de “Ministro da Injustiça”, “Autoridade do Mal”, “Advogado do Diabo” “Homem sem Lei”, “Fiscal Cruel” “Poncio Pilatos”, “Carrasco de Idosos,” e deveria ser promovido ao posto de General de linha dura do Governo de Lula. Efetivamente o Sr. Márcio Thomaz Bastos como advogado, deveria ser sentir envergonhado de trair o compromisso feito em sua Universidade para o cumprimento das Leis em defesa de qualquer cidadão depois de tomar conhecimento que os Cabos da Força Aérea Brasileira, foram jogados na rua impiedosamente como subversivos sem aplicação da Lei do Serviço Militar, fugindo da esfera de uma autoridade defensora de Lei, acabou anulando os direitos de anistiados políticos dos idosos Ex Cabos assegurado pela Lei 10.559/2002, durante os 4 anos do 1º mandato do Presidente Lula, onde os Ex Militares foram massacrados no período do Regime Militar.
    Não sabemos mais em quem confiar, pois àquele que vem para lutar a favor do bem contra o mal, acaba lutando a favor do mal contra o bem, contrariando os ensinamentos do nosso Sr. Jesus Cristo. Os Idosos Ex Cabos da Força Aérea, agradece o mal que nos causou nos quatro anos deste Governo, uma vez que o Senhor também estar caminhando para a velhice, e posteriormente para a doença, e finalmente a morte, para que fazer tanto mal se não somos eternos, tudo nesta vida é fase, e tudo se acaba ao pó da terra.

  15. O Presidente Lula com 62 anos de idade, o Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos que estar beirando 70 anos e o Ministro da Defesa Valdir Pires que passou dos 70 anos, viveram no repressivo Regime de Exceção e sabem muito bem o que passou no período da Ditadura Militar. O Ato Institucional nº.5 denominando (AI-5), substituiu as Constituições de 1946 e 1967 os quais aqueles que tinham a maneira de pensar com seus comportamentos contrários ao regime, foram duramente penalizados com a perda das suas vidas, outros sendo presos, torturados, perseguidos politicamente, demitidos com a perda dos empregos. Pois o (AI-5) havia fortalecido o poder dos Presidentes Militares, que chegou a ponto de manter vigilância constante sobre a Imprensa, cerceando a liberdade de pensamentos e expressão da população brasileira.

    A diferença o AI-5 e a Portaria 1.104 vigente do Ministério da Aeronáutica é: O (AI-5) Ato Institucional nº. 5 dava suporte ao Presidente da República para governar o País nos moldes de uma Ditadura como aconteceu nos anos de 1964 á 1985, e a Portaria 1.104/Gm3/1964 dava excesso de poderes aos Comandos da Aeronáutica para punir Cabos subversivos e não subversivos, em fim, todos eram penalizados iguais aos regimes de escravidão com torturas, espancamentos, prisões, expulsões e exclusões, e quando se conseguia completar oito anos de efetivo serviço a Pátria, era interrompido a carreira militar e expulsos ou excluídos sumariamente pela Portaria 1.104/Gm3/1964 sem direito a nada, porque dentro do Regime de Exceção dos anos de 1964 á 1979, os Comandos da Aeronáutica atropelaram a Lei do Serviço Militar com 261 Artigos 27 Capítulos e 15 Títulos, e posteriormente ignoraram a Lei 5.774 de 23 de dezembro de 1971 que regula os Estatutos dos Militares comuns as Forças Armadas, os quais se sentiram também fortalecidos pelo o (A1-5), e legislaram o tempo todo sobe a égide da Portaria 1.104/Gm3/1964, perseguindo e punindo aleatoriamente todos militares subordinados, os quais o AI-5 e a portaria 1.104, foram ferramentas nocivas desleais, danosas e criminosas nas mãos dos Ditadores militares, onde apunhalou todos os Militares da FAB covardemente pelas as costas, e hoje o Presidente Lula após 4 anos sabendo de tudo, ainda continua aceitando injustas imposições do Comando da Aeronáutica junto com o cruel Ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, os quais ainda insiste em continuar contrariando a Lei 10559/2002 que assegura os nossos direitos Constitucionais.

    É descabível A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça anistiar quase três mil ex Cabos da FAB pré 1964, e discriminar os pós 1964 com julgamento de dois pesos e duas medidas, quando na verdade todos os Ex Cabos foram punidos pela Portaria 1.104/Gm3/1964 em todo o período que perdurou a Ditadura Militar. Até quanto tempo ainda vamos agüentar o descumprimento da Lei? Daqui a quatro anos quando terminar o segundo mandato pelas as nossas idades avançadas, quase todos já sucumbiram, será que é isto que o Presidente Lula quer? Transferir a responsabilidade da União para o moroso Judiciário. Esta conduta de um Presidente que se proclamou democrático, não é justa e nem correta, porque estar dando continuidade perseguições a cidadãos velhos e indefesos, que foram perseguidos politicamente em todo o período da Ditadura Militar, pelos os cruéis Comandantes da Aeronáutica.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén