blog do escritor yuri vieira e convidados...

O discurso do senador Jefferson Peres

Nosso leitor e amigo Vinícius Bitencourt tem toda a razão, o discurso de hoje do senador Jefferson Peres (PDT-AM), feito às 15h46, precisa ser ouvido por todos. O Brasil não apenas tem uma elite frouxa, intelectuais e artistas alienados e uma classe política apodrecida, mas também um povo imbecil que insiste em querer votar nos corruptos de sempre, a começar pelo safado do Lula, o líder da gangue.

    Ouça o discurso:

    [audio:http://blog.karaloka.net/wp-content/uploads/2007/12/0830jperes.mp3]

Anteriores

Sarney e a censura

Próximo

Pesquisas eleitorais e o desarmamento

28 Comments

  1. Vinícius

    Yuri,

    Tomara que o nosso clarividente esteja correto. Do contrário teremos que fazer o mesmo que fez o Senador Jefferson Peres: abandonar esta bosta chamada brejil.

  2. marcos

    não curti o pronunciamente não… FALA MENOS E AGE MAIS!!!

    Queria ouvir de novo esse pronunciamento em 2010!!! Melhor, passar esse pronunciamento pro povo do AM em 2010! Falar é fácil, mas o que move msm a galera é $$$. Ou vc acha que ele vai deixar de levar essa cancha toda como Senador pq ele está insatisfeito??? Cara de pau! Pra quê continuar na vida pública??? Minha pergunta: pra quê ele ESTÁ na vida pública? Ou de repente ele virou senador, sem antes ter idéia de como era a vida pública? Não, ele confessa: não é sua primeira legislatura! Faz-me rir…

    E o pior é que ele declara que não tá fazendo porra nenhuma e ainda joga a culpa nos outros?! O que eu espero de um político é AÇÃO! Alguém que corra atrás ao invés de ficar falando ladainha. Esse tipo de discurso é pra justificar a apatia deste velho senhor, e o povo continuar achando que ele tem que ficar aonde está… Queria saber como alguém que só se importa com interesses pessoais convence os outros a continuar a viver na moleza?? É só ouvir o pronunciamento. Um jogo de psicologia. Acusar e se mostrar como vítima. Se ele estivesse realmente querendo ajudar, ia fazer alguma coisa. Se vc quer ir embora de um lugar, não sai declarando em alto e bom tom: ESTOU INDO EMBORA, NÃO GOSTEI DAQUI!!! Simplesmente vai embora. Sabia que ele pode sair do cargo??

    O problema, com relação aos candidatos, é que não temos opções interessantes… Como não votar no Lula com essas alternativas?? Ele fez merda, mas pelo menos não foi só merda. Vou votar nele, mas não com a mesma satisfação que nas últimas eleições. A questão aqui não é apoiar as merdas que ele fez, mas as coisas boas. Não conheço ninguém (muito menos eu mesmo) que nunca fez merda. Fazer merda acontece, mas SE existe uma real boa intenção, experiência ajuda a diminuir o número de merdas. A questão aqui é: acreditar que realmente existe uma boa intenção. Será? Quem vc acha que tem boas intenções?? Esta é a dúvida. Ridículo é esperar 100% de acertos! Pode ter certeza de que onde você vê 100% de acertos, os olhos não estão enchergando toda a verdade.

  3. Alexis

    Será que o Juscelino disse mesmo isto? Da para confiar? de onde se tirou este dado? Seria bom demais! A oposição é incompetente,por menos puseram o Color pra correr… Pela primeira vez, tenho 63 anos, não estou tão orgulhoso de ser Brasileiro!!!

  4. Leonardo

    Só gostaria de dizer que o incoerente não é o Jefferson Péres, como consta de uma manifestação que pecede a minha. O mandato é, antes de tudo, um munus, uma obrigação. Não seria correto deixar de cumprí-lo por simples covardia ou birra, como sugerido. Também, pelo discurso do Jefferson Péres, vê-se que ele não foge da briga, bate na cara, expressa opiniões, não só pelo voto, mas pelo discurso, que serve, para tantos de nós, como nosso próprio desabafo.

    De lembrar-se, ainda, que, sozinho, o Péres não consegue mudar nada. As decisões são colegiadas, não tomadas por ele isoladamente. Não é incoerente, portanto, que ele continue no senado, eis que ele vota, mas deve restar vencido em muitas questões, pelo visto. A ação dele é o voto. Ele age, como agem, bem ou mal, os integrantes do congresso.

    Quanto ao voto no Lula, a que conduz a discussão, digo, simplesmente, que não vou passar recibo. Ser feito de trouxa e passar recibo é terrível. Não dá para compactuar com o que se viu. Não me presto a este papel.

    Sim, o Lula teve acertos. Mas, que tal inverter o raciocínio? Penso que também não dava para ele errar em 100%. Não acham? Só concluo que os tais acertos decorrem da manutenção de uma série de politicas já observadas antes no País, também de um cenário internacional de “céu de brigadeiro”, que este Governo atravessou.

    Como o Jerfferson Péres, estou indignado. E sinceramente, creio que não haja candidatos merecedores do meu voto, seja no que se refere às eleições majoritárias ou proporcionais.

  5. Leonardo

    Por fim, falar que houve acertos e erros, da forma como dito, faz pensar que estes últimos teriam sido acidentais. Mas não: foram, no que se comenta aqui, dolosos, com intenção. Algo que não dá para aceitar.

  6. Mário Marcos Gonçalves

    O senador Jefferson tem total razão.
    Mas o que fez ele contra isto, porque não continuar a luta incansavelmente?
    Denuncie, vá atraz de provas, vá para a TV.
    Reuna os congressistas que pensam da mesma maneira.
    Por ocasião do aumento eleitoreiro dos funcionários públicos, bastava o pedido de um parlamentar para que oMP agisse.
    Enumere todas as denúncias contra a Mula, e lute.
    Vá a TV do congresso.
    Tem um projeto de um senador para diminuir o tamanho do congresso como um todo em 1/3.
    onde está.?
    A Heloisa Helena idem, é so discurso de efeito…
    Vamos senador lute, faça sua parte.
    O que se pode fazer nestes 10 dias?
    Vamos tentar o segundo turno.
    Ajude o MP a PF os orgão de comunicação.

  7. RODRIGO

    Sabidamente há homens que falam, outros que fazem. Este pronunciamento é deplorável, para que não seja dito nojento. Absurdo ver a possibilidade de um mandato justo para os amazonenses neste homem, tão somente, nunca homem político. Oxalá, Deus, que ele não volte, não vote e não seja votado…

  8. Leandro

    Fiquem discutindo o discurso “político do tal
    Jefferson!!!
    Vocês não notaram que ele disse que um dos poucos ilustres do senado é o ACM,o mafioso Baiano???

  9. LANEESI

    Por que o jefferson não vai cuidar do Amazonas que, por falta de políticos competentes naquele estado, está à mercê de gangues de biopiratas, biotraficantes, ou agentes de “descaminhos”(seja qual for o termo) infiltrados no nosso país sob a máscara de ONG’s? Tão dominando as nossas riquezas e esse covardezinho fica se lastimando em vez de ir trabalhar!!!! Por que não dar o lugar a outro pelos próximos 4 ANOS???? Por quê? ORA!!!! Eu não sei, você sabe???…..rsrs Ah!!! Quanto ganha mesmo um senador?????????? Fora os por fora…grrrr

  10. LANEESI

    Ah!!! Moro na Bahia e falar de ACM é um absurdo!!! Só porque ele quebra sigilo de colegas de trabalho??? Só porque ele espiona o marido da ex-amante??? Só porque a Bahia é um caos??? Só porque os funcionários públicos baianos estão entre os mais mal pagos do país??? Só porque ele é um dos últimos coronéis??? Só porque graças ao cargos de comissão em órgãos públicos ele manda nos eleitores da bahia??? Falem mal dele não se não ele pode enfartar e morrer!!! Aí já sabem, ele mora em salvador…vai ser mais um motivo pra ter carnaval fora de época….rsrs

  11. LANEESI

    É lamentável a situação em que Lula e seu PT nos colocou, estamos entre a cruz e a espada. Só de pensar em ver o PSDB no governo já me faz lembrar que eles, em vez de colocarem bons administradores na VALE DO RIO DOCE, eles a venderam e agora o lucro de bilhões por ano, que poderia estar enchendo os cofres públicos, está indo pro bolso privado, sem contar que o FHC e o PSDB multiplicaram a nossa dívida externa. Entre o Robin Lula e o PSDB, ainda estou a favor do lula. Se fosse no tempo do voto na cédula eu votaria em mim mesmo, seria a melhor opção…rsrsrs…Que futuro temos para o Brasil com esses políticos e seus eleitores!!!!????

  12. Leonardo

    Biopirataria, descaminho, contrabando, tráfico… todos são assuntos que dizem respeito à Polícia Federal. Logo, o problema é federal e não dos políticos do Amazonas.

    Quanto ao Jefferson Peres, sugiro a leitura do discurso dele mais uma vez. Preguiça de ler e vontade de comentar às cegas é dureza.

    O discurso relata que o senador em vertente (que não conheço pessoalmente, não sou sequer do Amazonas) está indo ao Senado e continuará trabalhando, pelo resto de seu mandato. Aliás, o Senador revela sua indignação por estar discursando em uma sessão de mentirinha, em que só estão presentes 8 senadores. Logo, ele não se furta ao dever de comparecer ao senado, mas diz que não quer ser reeleito, ao final do mandato. É direito dele.

    Quanto ao “Robin Lula”, acho que o nome deve vir do companheiro do Batman e não daquele que tomava dos ricos para dar aos pobres. Lula toma do País e dá aos amigos, ultimamente usando recursos da Petrobras (vide caso relatado pelo Diogo Mainard, na última Veja).

  13. Bom caro Leonardo, vc ainda acredita na imparcialidade da revista semanal, fora isso, sem comentários… (Voto LULA)

  14. Diego

    Pq cortaram o discurso do Senador,reduzindo-o para apenas 1 min e meio,quando antes somava um total em torno de 7 min??

  15. Leonardo

    Victor,

    entre todas as revistas semanais, ainda acho a Veja a mais séria e confiável. Agora, opinião é algo que todos temos, não há como fugir. Nesse contexto, eu prefiro a revista que tem sua opinião e faz reportagens com base na mesma (ainda que seja tomada como parcial) a outras que, pelo visto, têm a opinião que o dinheiro lhes impuser.

  16. João Henrique

    Não sei porque tanta indignação ao discurso de Jefferson Perez: é a realidade nacional!!!
    Passamos, lamentavelmente, por isso: como é possível observar candidatos como Lula e Alckimin apresentando votações tão expressíveis??!!!
    Isso é ignorância em massa!!!
    Esse é o fato que faz com que Jefferson Perez não procure revistas, emissoras de tv e outros, pois são esses os responsáveis por essa ignorância!!!

  17. Andre Vinics

    Discurso clichê de oposicionista em véspera de eleição.
    Para os pessimistas ativos o melhor seria mudar a toda hora. De forma que todo stress provocado pela mudança molde tambem seu próprio pensamento. Assim teríamos mais pessoas inteligentes.
    Falar que tá uma merda é coisa que qualquer um faz, mesmo se só se espressar por choradeiras.
    A conciência da massa de eleitores não se altera dessa forma e nem vai parar tão cedo de eleger pessoas que só falam como esse tal Jeferson Perez, ao invés de fazer a diferença.

  18. eduardo

    Ele esta c/ a razao, porque sozinho nao tem como acabar c/ tudo isso, c/ pensamentos em so ganhar nao se levara o pais a nada
    ele nao tem o poder de prender niguem, senador nao e p/ isso,
    cada povo tem o governo que merece ( ou vota nele ).

  19. O Senador Jefferson Peres foi um de poucos homens públicos que me deu resposta a meu pedido de que tomassem conhecimento de meu projeto com poema a fim de motivar as pessoas a acreditarem mais em si, a passarem de assistentes à categoria de protagonistas, todos e cada um com seu pouco, mas que, a final, fará diferença.
    Alentou-me o e.mail recebido do Senador JJefferson

  20. claudia

    Esse país não tem mais jeito, é de desistir mesmo! É o fim da linha! Brilhante o discurso do Senador.

  21. Matheus

    Ler boa parte dos comentários postados acima me decepcionou mais do que imaginava.

    Nunca havia entrado neste blog e vim parar aqui por acaso, justamente por causa da notícia referente ao discurso do Senador Jefferson. Mesmo assim, pelo que pude perceber, apenas pessoas que tiveram um nível cultural e educacional privilegiado, para os padrões nacionais, acessam este blog, e é aí que está a razão de minha decepção.

    Vote no Lula ou vote no Alckmin, pois sempre haverá argumentos para ambos os casos, por mais que estes argumentos possam parecer esdrúxulos para a outra parte, não podemos perder de vista noções básicas de cidadania e humanidade. Comentários preconceituosos e mal educados não respeitam estas noções.

    Na verdade, este tipo de atitude, ainda que revestida da formalidade escrita e da distância virtual, torna-nos semelhantes às militantes, petista e tucana, que se atracaram nesta última semana no Rio de Janeiro, proporcionando-nos imagens grotescas de uma campanha eleitoral que ficará simbolizada pelo dedo dilacerado da militante petista.

    Esclareço que em virtude do meu trabalho, visito o Amazonas com frequência e posso assegurar a vocês, que é um Estado muito mais bem gerido e cuidado do que muitos outros de nossa nação, cujos líderes políticos são admirados pela mídia pró Lula e pró Alckmin. Sim, eles têm infintas mazelas a serem superadas, mas pessoas de ação têm feito a diferença em favor deste Estado, que mesmo sendo bem menos tradicional do que o Pará, hoje deixa seu vizinho para trás em muitas áreas.

    Quanto ao Senador Jefferson Peres, vale a pena examinar a vida e os feitos deste homem, antes de postar um comentário negativo ou positivo a respeito de seu pronunciamento no Senado. Já era um admirador do Senador Jefferson, mas após pesquisar mais sobre sua vida, há algumas horas, passei a admirá-lo ainda mais.

    E terminando este pequeno e enfadonho testamento, lembro a todos que em um país aonde mentir é um direito e ser falso é sinal de educação, falar a verdade, pode não ser tão simpático e bem visto, mas como já disse o próprio Jesus Cristo, ainda que Este não seja o Filho de Deus para todos: “A verdade é que nos libertará”!

  22. Celso Moessa de Lima

    Eu ví ao vivo pela TV Senado o discurso em epígrafe, confesso q fiquei impressionado com as falas do Sen Jefferson Pérez, tive o prazer de encontrá-lo no banheiro do Aeroporto em Brasília e declinei p/ ele a minha admiração e respeito por ele e pelo colega Pedro Simon/RS, sim, eu lí um comentário aqui q a pessoa acaba c/ o Sen Jefferson, é, ele pode ñ ter feito lá muita coisa, mas só em ser uma reserva moral, “leia-se (ñ ser ladrão)” já está pra lá de bom tamanho. E acho q ele tem 100% de razão em seu discurso, já q eleger uma vez até se pode entender, mas reeleger um homem desses é algo inesplicável, inconcebível, como pode uma população “se vender” por conta de míseros reais, denominado bolsa famélia… bolsa sei lá o q??? Como pode??? Em 507 anos de Brasil nunca se viu um desmando com o erário como agora… e tudo parece ser normal, normalíssimo… tenha dó meu caro povo, esse país é uma brincadeira… e de terrível mau gosto, isso sim.

  23. filipe

    avi maria…ces falam muita besteira, com raras exceçoes…

    dai o caos no qual o pais se encontra.

    cair no cliche de q politicos brasileiros sao safados é enfadonho. a sociedade brasileira tem um comportamento moral muito duvidoso, donde os politicos sao apenas mero reflexo.

    ces cansam de comentar q sao todos corruptos e se gabam por continuar votando nos mesmos ou nos filhos dos mesmos, ou nos parentes dos mesmos, ou na “cria” dos mesmos…
    pfff
    votar no menos safado nao é merito nenhum…

  24. Celso Moessa de Lima

    Caro Felipe,

    Não é bem a questão de votar e/ou não votar no menos ou mais corrupto, ocorre que não dá 1% de políticos 100% honestos, por exemplo no Senado eu colocaria a mão no fogo apenas e então somente pelo Senador em tela, Pedro Simon e Demóstenes Torres, o resto para mim é literalmente resto, portanto não é que se vota em político corrupto porque se quer, o fato é que não há honestos para tanto, mesmo o Tancredo Nenes, por exemplo, tão badalado ao final da vida, não era lá flôr p/ se cheirar, caso a pessoa seja honesta, ao adentrar para o mundo político loguim loguim entra no rítimo de qtº mais corrupto melhor, pois o saco da ganância não tem fundos, e o erário é chamativo demais, dizem as más línguas que o Governador Blairo Maggi/MT, que é o Rei da Soja do Mundo, quando viu o quanto se corre de dinheiro em um Estado da Federação, até 1/2 pobrinho como é o MT… ficou abismado, é muita grana e haja coragem p/ não meter a mão, portanto, corrupção é algo sem solução para os próximos mil anos… que entendamos isso de uma vez por todas, por isso que celebro e respeito bem muito essas peças raras como Jefferson Pérez, Pedro Simon e poucos, que mesmo na política por décadas, ainda continuam humildes, vivendo apenas do salário, que é mensurável, mas bem longe do que o PT fez e faz nesse governo, algo para entrar para a história, e já pensa o Sr. Lula em se tornar o Hugo Chaves a la Brasil, ou seja, se perpetuar no poder igualim o velhote lá de Cuba, aí eu nem sei como viverei, se viverei, de tanto desencanto por meu país, e é claro que escrevemos muita besteiras aqui sim, claro… sou uma pessoa comum do povo, não sou Dr. em nada, como pode querer um depoimento sem retoques em um assunto tão polêmico como a política de nosso país… tenha dó, né Felipe, abraço, e comentem mais aqui, Celso Moessa

  25. filipe

    nobre celço,

    nao sei se vc concordou ou discordou de mim.

    ce afirma q todos os politicos brasileiros sao salafrarios e chega a ponderar (talvez numa tentativa de consolo) q isso é “normal”.

    nao sei se vc ja atentou pra isso. existe um enorme diferença entre ganhar dinheiro honesto, justo, sem falcatruas juridicas ou “espertezas politicas” (entenda-se: safadeza) e roubar dinheiro publico. e veja bem, nao quero dizer com isso q aprovo os salarios exorbitantes q os senadores, deputados, governadores ou caralho de asa q tenha sido eleito, bem como muitas das regalias “espertinhas” q eles tem. logo, nao confunda politico integro e honesto (existe?) – aquele q recebe somente akilo q lhe é de direito (EMBORA SEJA MUITA GRANA) e nao usa de influencias politicas pra “barganhar” fraudulentamente vantagens financeiras – com o carinha q faz justamente o oposto disso tudo.

    quando vc supoe q é normal, diante de tanta grana, o cara da uma de esperto e passar a maozinha na lama, mesmo q seja pouquinho, vc passa a ser conivente quando ele rouba dinheiro publico (votando nele ou nao).

    outro dia li num site q um deputado tinha sido preso em flagrante quando sacava, fraudulentamente (adoro essa palavra) o dinheiro da aposentadoria de um senhor de idade. este senhor tinha lhe procurado, meses atras, pra ajuda-lo nos tramites do processo de aposentadoria, mas havia sido informado, pelo deputado ladrao, que a justiça tinha engavetado o processo. tenha do. é muita putaria! possivelmente este deputado se encaixaria no grupo dos NAO 100% HONESTOS OU MENOS CORRUPTOS, se analizarmos somente a quantia q ele roubava, isto é, 300 conto.

    pra terminar, vo aproveitar pra colar aki um trecho de um post recente q o yuri colocou neste blog, muito oportuno.
    “A impunidade é segura quando a cumplicidade é geral.”

    nao cobro q vc nem eu nem ninguem sejamos Dr no assunto. mas, como meu pai dizia, tenhamos senso de auto-critica!

  26. Marcelo

    Concorco plenamente com as palavras do nobre senador, enguanto as torneiras do disperdicio,estão abertas o povo que realmente necessita esta sendo enganado com bolsa familia, vale gás, bolsa escola etc…
    Mais empregos e salários dignos e que nosso povo necessita, mais educação e cidadania, civismo e patriotismo , fazer o fejão com arroz e não enganação.

  27. Sou como ele, morta. Que pena, rescuscite-me
    17.11.2008

  28. ONDE EU ESTAVA Q. Não dei apoio a uma fala dessa, realmente somos alienados. Vou criar um blog apenas pra procurar tudo o q. disse, fez e falou. Alias, só fáz muito quem tem interesses. Agora fazer um discurso desse é abrir front. Saí da trincheira

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén