O Garganta de Fogo

blog do escritor yuri vieira e convidados…

Ejército Sudamericano? Oh, my God!!!

Do blog do Josias de Souza:

Numa fase em que o Ministério da Defesa tem dificuldades até mesmo para controlar o tráfego aéreo nacional, o governo Lula prepara-se para alçar um vôo ambicioso. O Brasil irá propor aos demais países da América do Sul a criação de uma força militar conjunta do continente. Funcionaria nos moldes da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

A proposta fica pronta em 2007, o primeiro ano do segundo mandato de Lula. Está sendo elaborada pelo NAE (Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência). (Leia mais aqui.)

Anteriores

Boas Novas

Próximo

Culpados de Saída

3 Comments

  1. bruno costa

    Para o coronel Oliva Neto, “há uma tendência, em médio prazo, de risco de uma tentativa de pressão internacional sobre a América do Sul, através da área militar”. Daí a necessidade de união continental das forças militares. (Josias de Souza)
    Quanta estupidez, meu deus do céu! Além dessa pressão ser totalmente fictícia, qualquer débil mental sabe que nunca poderemos fazer frente às forças militares de nenhum país desenvolvido. Mau-caratismo puro, e mais uma fonte para desperdício, na melhor das hipóteses, se não desvio de dinheiro público.
    A diplomacia é a única defesa possível para um país como o nosso. Tanta coisa por fazer, e o Arquibatráquio preocupado com isso?

  2. Bruno Leonardo Medeiros

    Sempre o mesmo tom megalomaníaco da política externa lulista! Já estou acostumado! Mas, deixa pra lá…pouco importa isso aí em razão da insignificância! Se ao menos tivessemos alguma vocação militar! Nossa maior glória ainda é a “brilhante! guerra do Paraguai, que heroicamente serviu para “expadir o espírito bandeirante: baboseira pura!

  3. Angelo Duarte

    O BRASIL NÃO DEVE SATISFAÇÃO AOS PAÍSES VISINHOS!!
    AFINAL SOMOS OU NÃO SOBERANOS!?

    Não tenho dúvida, que uma negociação entre Brasil e USA, vem no momento certo.
    Vem no momento certo, porque o certo é o Brasil se reaproximar de Quem tem a nos dar, e não ficar levando tapas e beijos de quem só nos quer tirar.
    Na verdade negociações e renegociações com o país mais poderoso do mundo, são assim mesmo complicadas e bem difíceis.
    O que nos resta esperar, é que nesta nova era, e neste avanço de negociações e uma reaproximação com os USA, os negociadores brasileiros saibam negociar sobre a lembrança de que é preciso prevalecer o melhor para o Brasil.
    Também espero que o Governo Lula, acorde definitivamente e reconheça que ter os USA como parceiro tem seus vários pontos positivos e nesta busca de manter e ampliar esta grandiosa parceria vale a pena que as partes envolvidas sedan e busquem o melhor para os dois.
    O Brasil já é adulto, e hoje estar sendo visto pelo mundo, como um país promissor e que tem muito a oferecer na comunidade mundial levando em conta que sempre foi um País pacífico e amigo.
    É Notável que Lula ao posar ao lado do presidente dos USA, tenta mostrar certo constrangimento, pose na qual inadequada, digo inadequada porque Lula se comporta como se devesse satisfações a América latina por estar negociando com USA.
    Talvez e acredito que seja assim infelizmente, mas Lula irá após Bush ter ido embora, tentar se justificar para os nossos visinhos sobre a pesagem e negociação com Bush.
    Se isso realmente acontecer, Lula se mostrando com certa culpa por ter negociado com os USA, e com isso dando uma satisfação pelos atos do Brasil aos nossos visinhos, vou entender isso como Covardia e retrocesso de Lula.
    Espero que não, mas se o governo Lula ficar se justificando com os países visinhos porque negociou com USA, isso será decadência do Governo Lula.
    O Brasil não deve satisfação aos países visinhos.
    Não deve satisfação a: Venezuela, Bolívia, Paraguai e muito menos a falsa Argentina.
    O Brasil precisa avançar, e a hora é essa de aproveitar esta oportunidade e definitivamente se aliar aos USA e União Européia em busca do melhor para esta nação.Se alguém acha que o Brasil tem algum futuro com os países vizinhos, estar enganado, porque nossos visinhos só querem tirar do Brasil.
    Em relação a esquerda ficar protestando e entrando em conflito com a polícia nas ruas devido a vinda de Bush, ao Brasil, acho que é uma besteira e idiotice de radicais da esquerda do PT e Psol.
    É preciso investigar onde a esquerda busca dinheiro para costear as inúmeras pessoas que eles levam e muitas delas nem sabem o que estão fazendo lá nas manifestações.
    Esta é minha modesta opinião.

    Angelo Duarte.
    P.S. Os idiotas radicais do PT, Psol, precisam entender que importante para o Brasil, não é bush e sim os USA.
    Essa parceria será algo grandioso para o bem do Brasil.
    Na verdade nossos visinhos estão merendo de inveja por estarem vendo o potencial do Brasil (Tecnologia Álcool) se aliando a outra potência que poderá ser um grande cliente do Brasil.
    Só os idiotas não apostam nisso.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén