Era esse o nome do Projeto do qual fiz parte anos atrás em São Paulo: Solte Sua Imaginação. Na verdade, não foi além de um site que dividi com o fotógrafo Dante Cruz e com o VJ Alexis Anastasiou, tendo cada qual uma página para apresentar suas próprias viagens pessoais. (Hoje é apenas o site do atual estúdio do Dante.) O Dante, obviamente, pretendia incluir mais um monte de artistas, músicos, cineastas, DJs, estilistas e escritores que pudessem dar asas às suas respectivas imaginações, gente que íamos conhecendo nas raves que frequentávamos. Mas o Projeto SSi não foi pra frente. Claro que tudo teria sido muito diferente se fôssemos programadores e não um bando de artistas. Porque, quando me lembro das conversas que eu tinha com o Dante, vejo que a realização de tudo o que ele sonhava então – liberdade, criatividade, interatividade, internacionalismo – se chama hoje Second Life. Ainda não é grande coisa – e para muitos pode não passar de um vício besta e de pura perda de tempo – mas essa tal “SL”, como se costuma dizer ali dentro, já está pirando a cabeça de aproximadamente 1.790.000 pessoas.
(Senhor, não me deixeis errar pelos caminhos perversos da minha imaginação…)
Ronaldo Brito Roque
Esse negócio de Second Life me lembra aquele filme, Vanila Sky. Vc podia escrever sobre isso. Outra coisa que esse lance me lembra é uma frase que ouvi de um amigo meu, muito católico (quando digo que eu alguém é muito católico, estou fazendo um elogio): “Deus fala pelos fatos, o diabo fala pela imaginação.”
Cara, fala sério, o que vc achou desse conto “Ateus e Muçulmanos”? Isso ia ser uma série, mas agora não sei se vou escrever o resto…
Abraço,
Rbr
rodrigo fiume
http://g1.globo.com/Noticias/Colunas/0,,7423,00.html