O Garganta de Fogo

blog do escritor yuri vieira e convidados…

Second Life: Solte Sua Imaginação

Era esse o nome do Projeto do qual fiz parte anos atrás em São Paulo: Solte Sua Imaginação. Na verdade, não foi além de um site que dividi com o fotógrafo Dante Cruz e com o VJ Alexis Anastasiou, tendo cada qual uma página para apresentar suas próprias viagens pessoais. (Hoje é apenas o site do atual estúdio do Dante.) O Dante, obviamente, pretendia incluir mais um monte de artistas, músicos, cineastas, DJs, estilistas e escritores que pudessem dar asas às suas respectivas imaginações, gente que íamos conhecendo nas raves que frequentávamos. Mas o Projeto SSi não foi pra frente. Claro que tudo teria sido muito diferente se fôssemos programadores e não um bando de artistas. Porque, quando me lembro das conversas que eu tinha com o Dante, vejo que a realização de tudo o que ele sonhava então – liberdade, criatividade, interatividade, internacionalismo – se chama hoje Second Life. Ainda não é grande coisa – e para muitos pode não passar de um vício besta e de pura perda de tempo – mas essa tal “SL”, como se costuma dizer ali dentro, já está pirando a cabeça de aproximadamente 1.790.000 pessoas.

(Senhor, não me deixeis errar pelos caminhos perversos da minha imaginação…)

Anteriores

Total de mortes no Iraque?

Próximo

Um fotógrafo no MSN

2 Comments

  1. Ronaldo Brito Roque

    Esse negócio de Second Life me lembra aquele filme, Vanila Sky. Vc podia escrever sobre isso. Outra coisa que esse lance me lembra é uma frase que ouvi de um amigo meu, muito católico (quando digo que eu alguém é muito católico, estou fazendo um elogio): “Deus fala pelos fatos, o diabo fala pela imaginação.”

    Cara, fala sério, o que vc achou desse conto “Ateus e Muçulmanos”? Isso ia ser uma série, mas agora não sei se vou escrever o resto…

    Abraço,
    Rbr

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén