O Garganta de Fogo

blog do escritor yuri vieira e convidados…

Scorsese, Hitchcock, Stones

MS

Simplesmente genial o filme-homenagem a Hitchcock e peça de propaganda do espumante Freixenet feito por Martin Scorsese: “The Key to Reserva”. Ele pode ser conferido aqui. É um exemplo de sacada genial de publicidade e efetivamente um belíssimo e divertido curta-metragem. Uma pequena aula de cinema.

Agora, ficamos ansiosamente aguardando a estréia de seu doc “Rolling Stones – Shine a Light”, sobre a grande banda, com estréia mundial marcada para 4 de abril.

UPDATE: Atenção, no filme da Freixenet, em 01m08s, para a foto de Glauber Rocha no momento em que Scorsese abre a caixa com o roteiro. Muito bem observado pelo Daniel. A mesma foto pode ser vista aqui.

Anteriores

Saudade dos Mineiros

Próximo

Quando queremos desaparecer?

2 Comments

  1. Cara, me faz um favor. Logo no início do vídeo (01:08) quando ele vai mostrar os “originais” do roteiro perdido do Hitchcock aparece uma foto, numa moldura, com um barbudão de cabelos desgrenhados em frente ao poster de “O touro indomável”. Aquele lá é o Glauber? Parece muito com ele, mas não encontrei nenhuma foto parecida no google e fiquei na dúvida.

  2. É o Glauber sim. Mas nem precisava de confirmação.

    Quanto ao curta publicitário, ficou bem divertido.

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén