blog do escritor yuri vieira e convidados...

Bússula Eleitoral

Essa vem direto do blog do Hermeneuta. O cientista político holandês Andre Krowel criou uma survey on-line chamada electoral compass para medir o grau de parentesco entre as posições políticas dos candidatos à presidência dos EUA e as nossas. Basta responder ao questionário e o resultado aparecerá imediatamente. O meu deu próximo ao Obama. Gosto o hermenauta também quando ele desce o cacete no Tio Rei, mas essa é outra história.

Anteriores

Sir Edmund Hillary (1919-2008)

Próximo

Metrô — 2

5 Comments

  1. Paulo Paiva

    O meu deu Rudolph Giuliani como o mais próximo e o Obama como o mais distante. Ron Paul ficou perto. O Yuri e o Pedro fizeram lá em casa. O resultado do Yuri foi o mesmo meu (não observei em relação ao Ron Paul). Já o Pedro deu Ron Paul como o mais próximo e Fred Thompson como o mais distante (dois republicanos? – é pra se analizar, né?). abs.

  2. Pedro Novaes

    Sou o de personalidade mais complexa e extravagante.

  3. Pedro Novaes

    Ainda bem que o Daniel está por aqui pra salvar esse blog deste direitismo terrível.

  4. Pedro Novaes

    A pergunta, que já deve ter sido respondida por aí, é por que é difícil ser libertário? Por que pouca gente é liberal, em termos econômicos, e progressista, em termos de valores. Ou se é liberal e conservador, ou progressista e estatizante? Eu não gosto do Estado e repudio a imposição de valores morais. Cada um pode ter os seus, evidentemente desde que tenhamos um mínimo de terreno comum. Acho que a liberdade e a responsabilização individual são o mais maravilhoso par de valores possível. O teste me coloca próximo do Ron Paul. Ele deve ser um cara fácil de conversar, pelos seus valores, mas defende umas coisas que são osso duro de roer.

  5. Não sei se vocês notaram, mas dá para analisar nossas posições em cada um dos temas da pesquisa. Nos temas economia e segurança (Law anda Order), eu cravei em cima do Giuliani. No que diz respeito à educação, pertenço ao “social liberalism”, ou um liberal social, ou um social democrata, próximo da Hilary. Em todo caso, eu sou, para os padrões americanos, um democrata.

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén