blog do escritor yuri vieira e convidados...

Número de visitas

Recebi um email malcriado – cazzo, pelo visto já começou tudo de novo – dizendo que este site não tem a menor relevância, já que os blogs do sicraninho, fulaninho e beltraninho (aliás, todos listados aí na coluna ao lado) possuem uma visitação muito superior à nossa. Critério interessante esse. Sem querer desmerecer a suposta “concorrência” – dois dos citados são realmente muito bons – isso é o mesmo que falar que Paulo Coelho é melhor que Guimarães Rosa só porque foi lido por mais gente. Segundo esse raciocínio, o blog da amiga da Jamila – como se chama mesmo a figura? – ah, sim, o blog da Bruna Surfistinha é milhares de vezes mais “relevante” que todos os nossos juntos.

Pra ser sincero, nosso parâmetro não é nenhum desses e muito menos o do Digestivo, que não é um blog e, segundo o Júlio, vem tendo cerca de 6500 visitas diárias. A meta dos Gargantas, na verdade, é bater o índice de visitação do blog Instapundit, cuja média diária é de 124.378 visitas e cujo número total de visitantes até o momento é de 137.930.533. Nós, Gargantas, fizemos uma reunião na chácara do Paulo Paiva e, antes que o chá de cogumelo fizesse efeito (é mesmo, Pedro, eu disse pra gente não fazer essas brincadeiras porque as pessoas podem acreditar, mas agora já foi), e antes do efeito, decidimos todos aprender a falar mandarim e a escrever em ideogramas. Aliás, lembro que antes de o Daniel saltar daquele imenso abismo em direção aos limites kantianos do conhecimento, havíamos descartado o inglês, porque não será mesmo uma língua do futuro.

Pois é, caro leitor malcriado, quando estivermos enchendo este site com garranchos ideogramáticos, vc nem conseguirá nos entender e nós teremos – segundo nossos cálculos, e logo de início – cerca de 500.000 visitas diárias, já que a China possui mais de 100 milhões de internautas. (Mas que pobreza! Que inveja do “blog” do Anjo Gabriel que, em todo Universo local de Nebadon, tem cerca de 345.456.454.332.234 visitas por hora universal. Credo, hem! O cara do Instapundit deve estar roxo de vergonha, humilhante…)

Anteriores

E lá vem o jazz

Próximo

A Internet Cósmica

9 Comments

  1. Vinicius

    O número de visitas do Garganta serve como parâmetro para AFIRMAR que a cultura está empacada (como um burro na escruzilhada) na internê brasileira.

    Fiquemos com a qualidade, meu nobre Yuri. Deixemos as quantidade para os idiotas do sertão intelectual.

    Sentencio:

    O garganta não só é a página inicial do meu micro, mas é o melhor BLOG e porque não SITE da Internet. Completo, bem-humorado, dinâmico e com os melhores (e sensatos) colunistas do reduto virtual.

  2. Isso me lembra uma piada, Vinicius. O cara é cantor, está andando na rua e é subitamente reconhecido e interceptado por um fã.
    Diz o fã: “Fulano, vc é incrível! Não consigo parar de ouvir até hoje aquele seu disco que comprei dois anos atrás.”
    E o Fulano: “Aaaah, então foi vc que o comprou!”

    Digo eu: aaaah, então foi vc quem nos colocou como página inicial!
    Abração!

  3. Apenas para corroborar minha concepção de que o Planeta Terra (ou Urântia, para os iniciados) é literalmente o lugar em que Judas perdeu as botas, o cu do universo, a periferia da periferia da periferia da periferia – ainda que vc more em Londres, Roma, Paris ou Nova Iorque – veja algumas informações (ou imaginações, diria o Daniel) sobre as transmissões cósmicas de dados, através das quais, imagino eu, zilhões de neguinhos teriam acesso ao “blog” do Anjo Gabriel:

    (…)
    5. Os diretores de teledifusão. As transmissões do Paraíso, dos superuniversos e dos universos locais estão sob a supervisão geral desse grupo de conservadores do pensamento. Eles servem como censores e editores, bem como coordenadores das transmissões materiais, fazendo uma adaptação, para o superuniverso, de todas as transmissões do Paraíso, adaptando e traduzindo as transmissões dos Anciães dos Dias para as línguas individuais dos universos locais.

    As transmissões do universo local também devem ser modificadas, para que os sistemas e planetas individuais as recebam. A transmissão desses informes espaciais é supervisionada cuidadosamente e há sempre um registro de retorno, que assegura a recepção adequada de cada informe e em cada mundo, em um dado circuito. Esses diretores de transmissões são tecnicamente especializados na utilização das correntes do espaço para todos os propósitos de comunicação da informação.

    (…)

    Urântia, do mesmo modo, está servida por doze técnicos de comunicação interplanetária e interuniversal. Esses seres, de longa experiência, são peritos no conhecimento das leis de transmissão e de interferência, quando aplicadas às comunicações entre os reinos. Esse corpo ocupa-se de todas as formas de mensagens do espaço, exceto as dos Mensageiros por Gravidade e Mensageiros Solitários. Em Urântia, boa parte do seu trabalho deve ser realizada no circuito dos arcanjos.

    Ei, alguém aí conhece um desses técnicos? Com a ajuda deles, poderemos multiplicar por trilhões as visitas do nosso blog. Claro, todos têm a maior curiosidade sobre o planeta maluco que torturou e executou o Senhor do Universo…

  4. Vinicius

    [risos].

    É fato, Yuri. Questão de tempo. Aposto que de boca-a-boca (melhor seria de link-a-link) este blog vai ganhando espaço ( e depois grana) na internet nacional.

    Talento e empenho é esbamjado neste sítio. E só com o amadurecimento intelectual (e capitalista – leia-se liberalismo) isto poderá acontecer.

    Existe um deus-técnico no céu, e ele proverá seu reconhecimento, seja ele como escritor e e-democratico deste blog.

    Um brinde ao porvir!!! Saúde!

  5. Alfredo Strosser

    Este blog é dez, muito bom mesmo, mas tenho visto muita baba desse Vinicius espalhada por aqui…
    {}’s

  6. Vinicius

    Gente, corre aqui!

    Leia só essa passagem. Não é novidade para nós, mas este artigo do MSM [Christina Fontenelle] está demais.

    O dilema da “autodestruição” e da “autopunição” das sociedades ocidentais livres e democráticas ainda está à espera de um gênio da estratégia, que consiga: 1) neutralizar a influência da propaganda ideológica de esquerda, na formação escolar dos indivíduos, do pré-escolar aos níveis universitários, que acaba criando uma sociedade simpática aos ideais de esquerda – mesmo que sejam puramente demagógicos; e 2) desviar o foco da vigilância social, praticada através da mídia, para o lado do inimigo – de modo que seja este último a maior vítima das cobranças. Tudo isso sem recorrer ao mecanismo de censura.

    PS: Alfredo, o que é bom é para se mostrar, e babar…

  7. Jamila

    Não entendi a relação da minha pessoa com a Bruna Surfistinha… só porque eu fiz uma referência ao site dela?

    Bem, pela mesma lógica, eu posso inferir que o FMI é seu território familiar, hein, Yuri? Ou que a BOVESPA e a ARACRUZ têm alguma relação kármica, kakakakakak….

  8. Fernando Pessoa explica, Jamila:

    “Irritar é uma forma de agradar. Toda criatura que gosta de mulheres sabe disso.”

    😉

  9. Jamila

    Hahahahah, Yuri! Você teve que recorrer logo ao Mestre!!!

    Tudo bem, entendi agora ( é que o Tico e o Teco andaram brigando).

    Mas voltando ao assunto da Bruna Surfistinha, eu tenho uma pergunta. A revista Época publicou uma matéria mostrando o aumento da prostituição entre mulheres jovens e bonitas, da classe média. Usaram como gancho a Bruna. Alguém aí sabe explicar esse fenômeno?

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén